Mudando o foco: Desabafo


Sem dúvida esse foi o ano mais complicado para mim. Foi o ano em que eu fiquei mais cansada, frustrada e esgotada porque chega um período na sua vida em que você tem que tomar grandes decisões: qual carreira seguir, em qual faculdade estudar, trabalhar ou somente estudar... enfim, várias dúvidas surgem da sua cabeça além da enorme pressão que fazem em você por parte dos professores, família, amigos e até você mesmo. Isso tudo te afeta de uma forma negativa e faz com que você perca a cabeça e tenha vontade de tacar tudo pela janela.

Tive que tomar duras decisões e deixar de lado o que eu mais gosto de fazer (além de ler, claro): bloggar. Já fiquei sem postar por 12 dias seguidos e não tinha um dia sequer em que eu não pensasse no blog, nos meus leitores e principalmente na enorme pilha de livros que não parava de crescer.

Não tinha tempo de fazer nada. Não entrava mais no facebook e nem em outra rede social, comentar nos blogs parceiros e visitar outros blogs que eu gostava... isso tudo foi me chateando, me deixando cada vez mais triste.

Mas afinal, esse ano valeu a pena? Bom, sim porque eu conclui uma etapa da minha vida. Ontem foi a minha formatura e é muito gratificante você estar no palco recebendo seu diploma, dá uma sensação boa de ver seus amigos do lado, sentindo a mesma alegria e realização que você, mas é claro que dá um misto de saudade e tristeza, pois sabe que muitos perderá contato, isso é inevitável. Cada um seguirá o seu caminho.

Nos últimos meses eu já tinha uma previsão para ano que vem e já estava fazendo planos e mais planos até que surgiu uma ideia: fazer cursinho. Optar por fazer cursinho ou embarcar numa faculdade particular se tornou um enorme ponto de interrogação, afinal não é uma simples dúvida entre qual camiseta usar, é uma decisão muito importante que mudará a minha vida.


Eu decidi fazer cursinho e tentar entrar na USP. O problema é que eu penso muito no "e se?" E se eu não passar na USP? E se for um ano perdido? Mas eu tenho que deixar o "e se" de lado e me jogar no que eu acredito, eu sei da minha capacidade e agora é meter as caras.

Um conselho para quem está no mesmo barco que eu: você está disposto a estudar pra valer ano que vem? Está disposto a largar as baladas e barzinhos e se dedicar aos estudos? Você confia em si mesmo? Então vai para o cursinho, não vai ser um tempo perdido, pois a maioria das pessoas que eu conversei e que fizeram cursinho disseram que você ganha mais responsabilidade, maturidade, além de crescer como pessoa e como estudante. Acho que é um bom investimento e vale a pena tentar.

A vida é um desafio e você tem que se arriscar.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi Mylla!
    Nossa, imagino a correira mesmo... já passei por isso e sei como nos deixa esgotados, querendo fugir e passar um tempo sozinho, mas quer saber? Tudo vale a pena! Vc é uma guerreira sabia? Muitas pessoas no seu lugar já teriam desistido, continue, siga em frente, qdo o resultado vier, vc vai se sentir realizada!

    Parabéns pela sua formatura! Um feliz Natal e um ano novo repleto de conquistas pra vc!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e feliz natal para você! Paz e felicidade!
      Beijokas da Mylloka :*

      Excluir
  2. Realmente, são decisões muito complicadas de se tomar. Mas como você disse, se está disposta a se dedicar, o cursinho vale a pena sim =)
    Desejo muito sucesso pra você, e que você consiga cumprir seus objetivos!!!
    E ah, o novo layout do blog tá um arraso!
    Beijo

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Thaís, estava com saudades de você! rsrs
      Beijokas :*

      Excluir
  3. ai Mylla estou no mesmo barco que tu! Só que ano que vem será meu último ano escolar, vou estudar de manha e tentar entrar no pré vestibular da ufsc a noite, entrei em parafusos porque é muita coisa, e morro de medo de não dar conta! E esse negócio do "e se" vivo pensando nisso, mas sabe, temos que deixar isso de lado e ter confiança e fé, que tu acaba dando certo no fim! Ei, tu quer cursar o que?
    Um beijão!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Katrine, tudo bem? Eu pretendo cursar jornalismo. Beijokas :*

      Excluir
  4. Mylla, sua linda!
    Eu demorei dois anos para passar numa universidade federal, mas afirmo e garanto que vale super a pena.
    Espero mesmo que você siga esse caminho e alcance seus objetivos.

    ResponderExcluir