Resenha: Uma lição de inesquecível

Título: Uma lição inesquecível
Autora: Laura Schroff e Alex Tresniowski
Editora: Universo dos livros
Onde comprar: LINK
Nota: 

Minha opinião sobre o livro: 

Laura Schroff é uma executiva bem sucedida de 35 anos que mora em New York. Naquela época se tornava cada vez mais comum o grande número de mendigos pedindo esmola nas ruas e a maioria os ignorava.  Maurice é um menino de rua, tem apenas onze anos e pede uma moeda, Laura dá muito mais que isso, ela o leva para o Mc Donald’s e a partir daí a amizade entre os dois foi crescendo. Laura sentiu como se um fio invisível estivesse os conectando. Achei interessante que em inglês o livro se chama In Invisible Thread (O fio invisível),  na minha opinião esse título combina mais com a história, mas concordo que Uma lição inesquecível é um título mais atrativo.

É muito bonita a relação dos dois, mesmo pertencendo a classes sociais bem diferentes, ambos se tornaram melhores amigos, por mais que os familiares de Laura a alertasse sobre os perigos ao trazer um menino de rua para dentro de casa, Laura não dava ouvidos, preferiu  seguir a sua intuição. O relacionamento dos dois sempre fora baseado na confiança e o mais lindo de tudo é observar o carinho e admiração entre eles; o livro consegue passar esse sentimento para o leitor.


É interessante dizer que Laura nunca quis ocupar o lugar da mãe de Maurice, não queria bancar “a mãe riquinha”, ela nunca julgou a mãe do garoto que sofria de dependência química e que deu muitas cabeçadas na vida.

O que mais me encantou foi que essa história é verídica. É bom saber que existem pessoas boas e sensíveis como Laura e pessoas especiais como Maurice que tinha tudo para entrar no mundo das drogas e do crime, mas teve fé, batalhou e se tornou um homem realizado.


Uma lição inesquecível foi um dos melhores livros que li neste ano. É uma história, encantadora e tão emocionante que chega a arrepiar. No final do livro tem uma entrevista com a Laura que conta como foi escrever a história, como foi trabalhar com  Alex Tresniowski (que a ajudou a estruturar o texto) e se ela pretende escrever outros livros, vale a pena conferir. Recomendo!

Trechos: 

“Ele virou-se para ir embora, mas parou e olhou para mim novamente
_ Tchau Laurie. Eu te amo.
Era a primeira vez que ele me dizia isso.”

“Sei que esse livro conta a história da amizade incomum entre duas pessoas totalmente diferentes; mas  acredito que essa história é muito mais que isso(...)
Está relacionada a duas pessoas que precisavam uma da outra e que estavam destinadas a se encontrarem na esquina 56 th Street com a Broadway.         Toda segunda-feira, a mãe conhecia um pouco mais do filho e o filho aprendia com a mãe.
E foram nessas segundas-feiras que o coração dos dois foi costurado com fio invisível, o fio do destino.”


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Que coisa mais linda!!!!! Eu não conhecia o livro mas acho que já assisti ao filme, do qual Sandra Bullock faz o papel de Laura.... Se não é baseado no livro, é muito parecido, vale muito a pena assistir.

    Adorei a resenha, me deixou emocionada!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Uau, preciso ler este livro, só de elr a resenha e esse trechinho me arrepiei

    ResponderExcluir
  3. Oi Mylla!
    Não conhecia o livro e fiquei interessada! Uma história comovente e encantadora.
    Ana o filme que vc diz é "Um Sonho Possível" e a premissa é mesmo bem parecida. Sandra Bullock ganhou o Oscar naquele ano pela atuação ;)
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Mylla! Gosto muito de livros assim.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Só de olhar já me encantei pela capa. Lendo sua resenha fiquei encantada em saber que é uma história real. Bom saber que ainda existem pessoas assim.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A história é realmente muito bonita e inspiradora, mas confesso que não sou muito fã de livros com essa pegada. Mas quem sabe em um futuro, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog
    Você acredita em Jesus? Você o ama? Ele te ama muito, acredite!
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.João 3:16-17
    Foi por mim, foi por você.

    ResponderExcluir