Resenha: Garota Replay

Título: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: LINK
Nota:

Minha opinião sobre o livro:

Thizi está passando por maus momentos. Descobriu que seu namorado “perfeito” é um tremendo galinha que a traiu com praticamente todas as garotas da Barra da Tijuca e agora ela está sendo o assunto do momento no twitter e o pior é que seu melhor amigo não está presente para ajudá-la. Atordoada e com o enorme desejo de sumir da face da Terra ela vai para uma festa bem distante de seu bairro para não encontrar com nenhum conhecido, porém ela acaba encontrando com a pessoa mais improvável possível: Uma cópia, uma replay!

O livro é curtinho,tem cerca de 144 páginas e como é uma história leve e a linguagem é simples então dá pra terminar em algumas horas. Eu particularmente prefiro histórias mais longas para não me despedir tão rápido dos personagens, rsrs.
Por falar em personagens infelizmente nenhum me cativou, nem mesmo a Thizi. Não consegui compreender (e concordar) com algumas atitudes dela e em alguns momentos achei que ela estava fazendo uma tempestade em copo d’água e enrolando demais para tomar uma decisão.

Garota Replay é o primeiro livro da autora que eu leio (seu mais recente livro foi Claro que eu te amo). Não sei dizer se gostei da escrita da Tammy Luciano, achei repetitivo pois a protagonista sempre batia na mesma tecla e refletia sobre o assunto que tinha acontecido no começo do livro, isso me irritou um pouco. Mas o livro não é de todo ruim, como já disse é uma história leve e em alguns momentos arranca sorrisos, é uma leitura passar o tempo.

Somando tudo achei o livro regular, mas tenho a ligeira impressão de que Claro que eu te amo, será melhor.

“ Ser a gente pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir  uma história de verdade.”

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Adoro esse livro, acho a autora uma fofa e estou louca para ler Claro que te amo. Esse é um livro super leve, da pra ler em poucas horas, e me surpreendi com o final!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    tudo bem?
    Pois é, todas as resenhas que eu leio sobre esse livro falam a mesma coisa. Uma pena, mesmo. Mas, quem sabe, foi só nesse livro, não é? Vou dar uma oportunidade a autora.
    Gostei da sua sinceridade.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho este livro mas ainda não o li! Todas as resenhas que li sobre ele foram positivas, quero, em breve poder tirar minhas conclusões sobre ele!
    Olha, não espere muito de Claro que te amo vio, leia algumas resenhas antes.... parece que o livro não é tão bom assim....

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. hm, é a segunda resenha que leio sobre esse livro e as duas dizem a mesma coisa, que os personagens naos ao cativantes. Eu particularmente prefiro livros mais longos, entao nao seria uma opçao de leitrua pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Eu também não curti muito o livro, achei a história um pouco desinteressante e a Thizi bem imatura.
    Esse novo livro da escritora está super bem comentado, então não sei bem se o leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ainda este livro! Depois de ler a sua resenha, não me interessei muito pelo livro. Também gosto dos que demoram para terminar!!! prende mais a gente!! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro esse ano e também achei regular.
    A Thizy é bem chatinha em alguns momentos...

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conheço a escrita da Tammy, tenho esse outro livro dela aqui, mas não deu ainda pra ler. Eu pensava que Garota Replay fosse mais legalzinho, mas estou vendo que não deve ser tanto assim.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mylla!
    Ainda não conheço a escrita da autora, gostei mto da sua sinceridade, acho esse um dos pontos bastante relevantes do blog, a gente pode confiar!
    Um livro descompromissado para ler numa tarde sem se envolver com os personagens. Parece que não é daqueles livros que terminamos de ler e ele continua em nossos pensamentos rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mylla! Não conheço a escrita da Tammy, e confesso que o único da autora que me chamou a atenção foi Garota Replay; não consegui me interessar por Claro que te amo. Eu já tinha ouvido falar desse livro da autora, mas não sabia que eram tão poucas páginas. Também não gosto de histórias tão curtas, porque acabo me apegando muito aos personagens. Depois de sua resenha a respeito, realmente não sei se leria; beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mylla, eu li esse livro no início do ano e ele não me agradou tanto quanto eu gostaria, achei a Thizi muito rasa e fútil, mas o amigo dela eu gostei. Apesar do livro não ter me agradado tanto eu gostei do desfecho que a Tammi separou ele me surpreendeu.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir