Filme: Vai que dá certo


Nota:

Entre no clima do filme, aperte o play!


Aos 30 anos os 4 amigos: Amaral, Vaguinho, Tonico e Rodrigo se sentem fracassados, nada deu certo para eles. Rodrigo (Danton Melo) perdeu o emprego, a namorada e ainda mora com a mãe, Tonico (Felipe Abib) mal sobrevive com o salário de professor de inglês e os irmãos Amaral (Fabio Porchat) e Vaguinho (Gregório Duvivier) administram uma loja de videogames falida. Nenhum deles alcançou os objetivos, todos estão endividados.



Danilo (Lucio Mauro Filho) apresenta aos quatro amigos uma proposta irrecusável, um plano infalível para conseguirem uma boa quantia em dinheiro, acontece que eles acabam se atrapalhando e botando tudo a perder, ficando ainda mais endividados e encrencados.

O longa não foge muito do estereótipo dos filmes brasileiros; excesso de palavrões e humor negro, porém o filme não é ruim. O enredo é muito bom e o interessante é que os atores tiveram espaço para discutirem sobre o roteiro, um exemplo é o Fabio Porchat que praticamente criou as falas do próprio personagem.


A atuação não deixa a desejar, mas sempre tem aqueles que se destacam, nesse caso foi o Porchat e o Gregório Duvivier, ambos ótimos humoristas e a presença deles deu um UP para o filme.  Se você está esperando um filme estilo “Porta dos fundos” pode tirar o cavalinho da chuva, Vai que dá certo tem um humor mais leve, tirando a cena na qual o Amaral dá uma aula de pole dance para o Tonico, uma cena que não trouxe nenhuma consequência para o filme e muito menos coerência.

Apesar de tudo o filme é bom, tem um ótimo elenco. Não é daqueles que te faz rir do começo ao fim, mas é possível se divertir com as piadas e atrapalhadas dos personagens.

Você sabia? 

  • O diretor Maurício Farias teve a ideia do filme em 1994, quando ouviu a história do motorista de um conhecido que havia sido preso por assalto. Na época ele ficou impressionado com o fato de que o motorista era uma pessoa íntegra e querida, daquelas que jamis se imaginaria que estivesse envolvido em alguma atividade criminosa.
  • Alguns anos depois, Maurício Farias escreveu o primeiro argumento do roteiro em parceria com Alexandre Morcillo, que havia sido seu aluno em um curso ministrado na Cinédia. Na época o filme se chamava Apolo - Os Reis da malandragem.
  • Fábio Porchat foi convidado para participar do filme apenas três meses antes do início das filmagens. Além de atuar, ele ajudou a concluir o roteiro, trabalhando principalmente nos diálogos dos personagens.
  • É o primeiro de dois filmes em que Fábio Porchat e Danton Mello atuaram juntos. O posterior foi O Concurso. Para saber mais curiosidades clique aqui.
Confira o trailer:


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Estava muito á fim de assistir esse filme mas, por algumas coisa do destino não deu. Geralmente eu gosto das comédias nacionais, quando são seriados, o cinema no Brasil ainda tem muito o que aprender, mas essa nova geração de humorista sem dúvida tem talento de sobra alavancar de vez nossos filmes

    http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito assistir a este filme! Parece ser uma boa pedida neh? Adorei sua critica, bem sincera, pena que os filmes brasileiros não fogem do tipo: cheios de palavões neh? rsrsrsrrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. eu não gosto de filmes brasileiros kkk sério, por isso não veria xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não fiquei com vontade de conferir o filme. A história meio que não me agradou muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A história até que me agradou. O elenco também é de primeira. Acho que eu daria uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh!!! Quero muitooo ver esse filme! Já tinha visto o trailer e a propaganda! Adoro os meninos do porta dos fundos, alé disso tem o Lúcio Mauro Filho! Amo muito!
    Curti seu blog... achei pelo seu canal do Youtube!!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nao sei pq a história nao me pegou! Talvez por eu estar em um momento que nao estou muito a fim de comédia.

    ResponderExcluir
  8. Tenho visto o trailer do filme o tempo todo na televisão, mas não me interessei pelo filme. Beijos!

    www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito chegada as comédias brasileiras, essa nem conhecia...

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de filmes de comedias, principalmente nacional, me falta humor para isso. Talvez assistiria este filme pelo Porchat e o Gregório que adoro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mylla!
    Gosto de alguns filmes nacionais e gostei mto da sua resenha.
    Parece ser um filme interessante, com bom roteiro e boas interpretações.
    Infelizmente como vc diz não foge dos estereótipos, sinceramente não sei pq o cinema nacional, com algumas exceções, precisam inserir tantos diálogos a base de palavrões :/
    Desnecessário ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    já ouvi falar super bem desse filme e estou louca para vê-lo, é tão bom ver que o cinema brasileira finalmente está indo para frente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Os filmes brasileiros melhoraram mtoo, mas esse tipo não gosto de assistir. Gosto do Fábio Porchat..mas n gostei desse filme em especial.
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quero ainda ver esse filme! Os atores são hilários!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu não gosto tanto de filmes nacionais, justamente pelo fato de ter muitos palavrões e aquele humor (que não é engraçado, aliás); são poucos os que realmente me agradaram, e só pela sinopse desse eu não assistiria. Beijocas.

    ResponderExcluir