Resenha: Minha vida fora de série

Título: Minha vida fora de série
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Onde comprar: LINK
Nota:

Minha opinião sobre o livro:


Escrito por Paula Pimenta, uma das minhas autoras favoritas, que ficou famosa por ter escrito a série Fazendo meu filme (que virou Best seller), Minha vida fora de série se passa no mesmo mundo ficcional de FMF. Conta história da Priscila, uma das amigas da Fani, que acaba de se mudar para Belo Horizonte devido a separação de seus pais. A personagem sofre com isso já que teve que deixar seu pai, seu irmão, alguns dos seus bichinhos de estimação e seus amigos em São Paulo e passar a morar com a mãe em um lugar totalmente novo.

O livro passa três anos antes de FMF, isso é muito bacana pois descobrimos como os amigos se conheceram (e o mais  legal: como a Fani e o Leo se conheceram) . Logo a Priscila se enturma, aliás ela se diferencia da Fani, enquanto a protagonista de FMF é tímida, sonhadora e introvertida a Pri é bem extrovertida, alto astral e comunicativa. Assim como a Fani, a Priscila é carismática e faz de tudo para proteger quem ama. As duas personagens são ótimas e bem construídas, porém prefiro a Fani, pois me identifiquei mais com ela e me cativei mais com sua história.

Além de ter uma enorme paixão por séries, Pri ama os animais tanto que sua casa é um verdadeiro zoológico!  Tem dois cachorros, uma gata, um papagaio e um hamster! Sabendo de sua paixão por animais Rodrigo (suspiros *-*) a convida para visitar um abrigo de animais abandonados.

Rodrigo, o mocinho da história, é muito fofo, simpático, romântico, deixa as leitoras suspirando, rsrs e o bom do personagem é que ele tem um jeito único, se torna especial e foge do clichê: garoto lindo popular ou badboy (que está super na moda hoje em dia). Ele é tímido e misterioso, um garoto com poucos, mas bons amigos e justamente com o seu ar de mistério e brilho no olhar que atrai a Priscila.

Além também de ter uma paixão por animais, Rodrigo ama escrever poesias (e são lindas, por sinal). Na verdade Paula Pimenta emprestou seus poemas ao personagem, você pode encontra-los no seu primeiro livro: Confissão, que foi  publicado de forma independente e agora a Gutemberg está relançando.(Para comprar o livro clique aqui).


M.V.F.S. me conquistou desde a primeira página, a Paula Pimenta constrói um enredo envolvente e personagens reais, com suas qualidades e defeitos. O início dos capítulos lembra o do FMF, porém ao invés de trechos de filmes a autora seleciona trechos de episódios de séries que combinam direitinho com os capítulos .


“Passamos a juventude procurando alguém para amar. Alguém que nos complete. Escolhemos pares e trocamos de pares. Dançamos ao som de corações partidos e esperança. E, em todo tempo, pensando se, em algum lugar, de alguma maneira, existe alguém perfeito que esteja a nossa procura.” –The Wonder years - Anos incríveis

Livro Recomendadíssimo! Lembrando que apesar de historicamente ser o primeiro livro, você pode ler a série Fazendo o meu filme antes, sem problemas.

"Maybe I’m afraid of the way I Love you
Maybe I’m amazed at the way you pulled me out of time
And hung me on a line
Maybe I’m amazed at the way I really need you” trilha Sonora O.C. –Paul McCartney

Próximo da série:


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Eu tenho muita vontade de ler algo da Paula, mas nunca consegui comprar um livro que seja dela... ¬¬

    Não sabia que MVFDS se passava no mesmo universo de FMF, agora fiquei mais curiosa ainda! rsrsrsrsrsr

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. parece ser bem fofo
    eu ainda nao li nenhum dessa serie

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Apesar de achar que estes livros devem ser mais bem "aproveitados" por pessoas mais jovens que eu, não deixo de ficar curiosa com a escrita da Paula. Realmente ela é super elogiada e talentosa, por essas e outras, até tenho vontade de ler os livros.
    Parece uma história super divertida, bem construída, com personagens carismáticos e fofos. Quem sabe um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha Vida Fora de Série foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta e eu adorei. Confesso que prefiro a Fani, mas a Pri conseguiu me encantar da mesma forma. Meu namorado me presenteou com o MVFDS 2, espero gostar tanto quanto gostei do primeiro. Beijos!

    www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylla!
    Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta (vergonha :/) mas tenho mta vontade de conhecer a escrita da autora que é sempre bem recomendada.
    Um encanto sua resenha, amei a premissa do livro, personagens bem construídos, reais, o amor pelos animais(aqui em casa tb tenho quase um zoológico), poesias, uma narrativa envolvente e que prende a atenção :)
    Anotadíssima a dica de leitura já está na listinha dos desejados.
    Ahhhh essa capa está um amor <333 (do 1º e do 2º livro da série tb)
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Paula Pimenta....Ja me disseram que ela escreve super bem e tenho uma amiga que ama essa autora e tem praticamente todos os livros dela, vc me motivou a ler minha vida fora de serie pela resenha e vou correndo pedir esse livro pra ela obg ^^

    ResponderExcluir
  7. Ela faz livros bem legais pelo que vejo de resenhas. Acho fofo esse. Não tem muita coisa surpreendente, mas arrasa pelo jeito, é gostoso de ler e envolvente.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,vim fazer uma visitinha,adorei sei blog.Gosto muito de ler,legal a resenha.Deixo o convite para que venha conhecer o meu e se gostar me siga também.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já li muitos elogios em relação a escrita da Paula Pimenta.
    Quem sabe um dia eu leia alguma trama.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  10. Tenho bastante curiosidade com os livros da autora, mas acho que começaria pela outra série dela
    bjos
    pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. São tantos elogios as obras da Paula Pimenta que cada resenha que leio sobre um dos seus livros aumenta minha vontade para ler. Deve ser bem legal poder ler um trecho de uma série que adoro combinando com o livro. Acho muito fofa a capa dos livros.

    ResponderExcluir
  12. A Paula Pimenta é uma fofura, e todos os livros dela também! Os poemas dos Rodrigo são lindos, eu adorei o livro assim como você! E as capas dos livros dela são um amor também!

    ResponderExcluir
  13. Sou louca pra ler Fazendo Meu Filme, legal saber que ela resolveu desenvolver um dos pesonagens secundários da série. :D

    Te indiquei numa tag no meu blog, não sei se você já fez, mas é mais pra avisar da indicação. xD

    http://lui-lilymon.blogspot.com.br/2013/10/1-tags-e-selos-versatile-blogger-award.html

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabéns pelo cantinho.
    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir ou curtir a fanpage também,será muito bem vinda!

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir