Resenha: Fiquei com o seu numero

Título: Fiquei com o seu número
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Onde comprar: LINK
Nota:

Minha opinião sobre o livro:

Primeiro livro da Sophie  Kinsella que eu leio e devo dizer que comecei com o pé direito. Fiquei com o seu número é um livro bem humorado, você praticamente ri do começo ao fim e em alguns momentos eu tive que parar e fechar o livro porque não estava mais aguentando de tanto dar gargalhadas.

Poppy Wyatts tem um bom emprego e um marido dos sonhos que lhe deu um valioso anel de esmeralda com brilhantes que está na família há três gerações. Tudo parece perfeito até que a  Poppy Wyatts  perde o anel em uma festa de despedida de solteira no hotel  faltando dias para os pais de seu noivo chegarem de viagem, e ainda por cima roubaram o seu precioso celular, aumentando ainda mais  o desespero da personagem.

Durante boa parte do livro vemos a Poppy fazendo loucuras para tentar encontrar o anel e esconder que o havia perdido para Magnus Tavisk e sua família, além de bancar a secretária do Sam Roxton que tem um cargo importante na empresa White Globe.

O final é bem previsível, mas a forma que a história se desenrola é surpreendente porque a protagonista conduz o leitor a imaginar uma determinada situação e no entanto a realidade é outra. O enredo é cheio de surpresas e prende o leitor, tanto que li o livro em dois dias. 



“Não. Nada de surtar Poppy. Continua otimista. Só preciso pensar na situação por um ângulo diferente. Como... o que o Poirot faria? Poirot não correria de um lado para o outro em pânico. Ele manteria a calma e usaria as pequenas células cinzentas para se lembrar de algum pequeno e crucial detalhe que seria a pista para resolver tudo.
Fecho os olhos com força. Pequenas células cinzentas. Vamos. Deem o melhor de si.
O problema é que eu não tenho certeza se Poirot tomou três copos de champanhe rose e um mojito antes de solucionar o assassinato no Expresso do Oriente."

Sophie Kinsella ganhou destaque por ter escrito a famosa série: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, infelizmente não tive oportunidade de ler, porém assisti o filme e recomendo, é bem engraçado e divertido, Fiquei com o seu número segue a mesma linha, acredito que todos, ou pelo menos a maioria tem o mesmo estilo; não é atoa que Kinsella seja reconhecida por ser uma das melhores autoras de chick-lit da atualidade.

Com personagens carismáticos, enredo envolvente, narrativa em primeira pessoa linguagem simples e ágil e altas dosagens de humor faz do livro um dos melhores que li nesse ano. Recomendo as amantes de chick –lit de plantão e para aqueles que ainda não conhecem o gênero.


Outras capas:

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Gostei muito deste livro. Na verdade, acho que é o livro que mais gostei desta autora. A mocinha é uma das menos idiotas (sério) e o romance é fofo, com sequências engraçadas e constrangedoras ;-)
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só leio coisas boas a respeito dos livros da Sophie. Quero muito ter a oportunidade de ler qualquer um deles um dia desses!

    Adorei sua resenha, me deixou curiosa! rsrsrsrrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas tenho uma impressão bem positiva pelo que leio a respeito dos livros dela.
    E este é um dos que mais gostaria de conhecer. A história parece ser divertida e leve. E não me incomoda o fato de ser, até certo ponto, previsível. Acho que o desenvolvimento da trama é mais importante do que o final em si.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. sou louca pra ler algum livro da Sophie e até hoje não consegui pegar nenhum AHHAHA. Pelo que algumas amigas mais "entendedoras" de Sophie Kinsella me falaram, Fiquei com seu Número não é o melhor dela, mas é bem divertido. Tenho a impressão que todos os livros dela são razoavelmente semelhantes (em termos de clichê), mas todos muito divertidos. Um dia leio :)

    Beijão!
    www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já havia ouvido falar desse livro e achei bem bacana a história, pretendo comprar. Beijos!

    www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também não li a série da Becky, mas me diverti bastante com o filme, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus só de ver o nome da protagonista ja dei risada imagine o livro em si.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mylla!
    Adorei esse livro. É um daqueles livros para ler descompromissadamente, mas que surpreende. O final é clichê, mas funciona bem :))
    Um chick-lit com narrativa envolvente e fluída.
    bjss

    ResponderExcluir
  9. ah mesmo com o final previsivel acho q vou adorar xp
    eu sou doida pra ler esse livro *--*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Clichê até não poder mais. E fofo que dói! Amei amei e amei de novo, é muito gostoso e fofo e perfeito e quero viver igual! xD
    Vale a pena, me surpreendi com o quanto gostei dessa leitura. Não esperava gostar tanto.

    ResponderExcluir
  11. eu simplesmente ADOREI esse livro, recomendo tb o Segredo de Emma Corrigan da autora é ótimo

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. As resenhas sobre os livros da Kinsella que leio são sempre positivas. O livro parece ter uma historia leve e divertida. Tenho vontade de ler Os Delírios de consumo de Becky Bloom para conhecer a autora pois adorei o filme tambem.

    ResponderExcluir
  13. Sempre vejo as pessoas falando bem desse livro, to louca para ler. Acredita que eu nunca li Sophie Kinsella? Mais agora eu acabei de comprar uma leva de livros dela e estou ansiosa para começar.
    Os livros delas parecem ser sempre tão engraçados. Amo Chick-list.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler e amei....é cômico no começo e prende a atenção...amei!

    ResponderExcluir