Filme: Minha mãe é uma peça


Nota: 

Baseado em uma peça de teatro de mesmo nome estrelado por Paulo Gustavo, ator e comediante que atuou na série 220 volts e Divã, Minha mãe é uma peça conta a história da Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher divorciada e mãe de três filhos: Marcelina (Mariana Xavier), atormentada pela mãe devido a sua obesidade, Juliano (Rodrigo Pandolfo), o “muito macho” da família e o Garib (Bruno Bebianno), o mais velho dos irmãos que saiu de casa para construir uma família e para a “felicidade” de Dona Hermínia ele está apenas 1200 km de distância.



Hermínia é uma mãe que se dedica 100% aos seus filhos que já estão crescidinhos e de saco cheio da mãe. Um dia ela pega os dois a criticando e falando coisas horríveis sobre a mãe (logo ela que fez de tudo pelos filhos!). Hermínia sai de casa com o coração partido e vai para a casa da tia Zélia (Suely Franco) e a deixa de orelha quente de tantas histórias sobre as crianças e sobre o que ela passou.

O cinema brasileiro vem surpreendendo os telespectadores. Cada vez mais estão produzindo filmes de qualidade e deixando de lado a enorme quantidade de palavrões e humor apelativo. Minha mãe é uma peça foge dos padrões de filmes nacionais; arrecadou cerca de 43 milhões de reais, se tornando um dos filmes brasileiros mais assistidos e melhor criticado, deixando para trás o Até que a sorte nos separe (para ler a crítica do filme clique aqui) estrelado por Leandro Hassum.




O filme tem uma boa dose de humor e conta com a participação de artistas conhecidos como Ingrid Guimarães, Herson Capri e Alexandra Richter, mas é Paulo Gustavo que rouba a cena com a sua atuação que deixa todos de queixo caído.

Filme super recomendado para os amantes de comédia e para aqueles que estão a procura de um bom filme nacional para assistir.

Você Sabia?
  • Baseado na peça teatral “Minha mãe é uma peça”, escrita por Paulo Gustavo, vista por mais de um milhão de pessoas.

    Nos créditos finais é exibido um vídeo caseiro feito pelo próprio Paulo Gustavo com sua mãe, que serviu de inspiração para a criação da peça na qual Minha mãe é uma peça é baseado.
Confira o Trailer: 


Assista o filme online:



Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Menina, eu rachei de rir qdo assisti a este filme! Realmente é muito bom! Os filmes brasileiros estão ficando maravilhosos, principalmente os de comédia!

    O vídeo no final do filme com a mãe do Paulo foi o mais engraçado. Ri muito mesmo!

    Adorei a critica!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar neste filme. Na realidade tenho os dois pés atrás com filmes de comédia nacionais, exatamente pelos motivos citados. Mas fico feliz em saber que a coisa está mudando. É uma boa dica e pretendo conferir.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que esse filme foge dos padrões apelativos.
    Confesso que não tinha nenhum interesse em assisti-lo por pensar que seria nesse estilo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylla!
    Assim como a literatura nacional está em excelente fase os filmes nacionais tb tem surprendido agradavelmente.
    Gostei bastante deste filme, gosto mto da atuação de Paulo Gustavo, tive a oportunidade de assitir a peça, ótima, especialmente pela interação onde tudo acontece na hora.
    Valeu mto a pena :))
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Nãp sabia que era baseado em uma peça. Eu até fiquei interessado em ver o filme mas faltou dinheiro...kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de filmes de comédia nacionais ou não. Apesar disto achei o filme interessante. Gostaria de assistir a peça.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não vejo, não tenho tempo pra ver filmes que não me agradam de cara e esse não agradou. Até confiro resenhas e comentários, tinha visto coisas boas dele, mas ver mesmo não deu vontade =/

    ResponderExcluir
  8. Olha os livros nacionais tão melhorando assim como o cinema nacional!

    esse livro tem cara de ser muito engraçado, os filmes de comédias brasileiros tão ganhando muito espaço...Mas eu não sou uma "louca por filmes"...kkk mas eu acho que assistiria esse. Beijos

    ResponderExcluir