Resenha: Simplesmente Ana

Título: Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: LINK
Nota: 

O que a Kamila achou do livro:

Aquele momento em que você termina um livro e bate aquela solidão...

Foi o que aconteceu ao virar a última página desse delicioso romance. A paixão foi a primeira lida. Li a primeira página e fui devorando a estória de Ana Carina Bernardes Markov. Um conto de fadas fofo, sem muita água com açúcar, que ganhou pontos comigo só por não apelar ao melodrama clássico.

Simplesmente Ana é um livro leve, encantador, que faz rir, dá vontade de espancar a princesa algumas vezes, mas pensando bem, teria feito as coisas do mesmo jeito ou muito parecido com as escolhas dela.

Ana é uma universitária brasileira que vê sua vida ficar de pernas para o ar: depois que sua mãe se apresenta no programa de Ana Maria Braga, uma mensagem em seu perfil do Facebook revela um segredo do passado. Ana é princesa de Krosvia, um país pequenino do Leste Europeu.


A partir daí, nossa protagonista se vê vivendo aquilo que acreditava acontecer apenas em livros de Meg Cabot. Ana decide passar seis meses com o pai em Krósvia, para conhecer melhor o pai e seu segundo país. Lá, ela se depara com outra realidade: se vê rodeada por luxo, castelos e construções medievais, história de antepassados que mexem com seus sentimentos, e um Alexander de profundos olhos verdes... ai ai ai..Ana, diferente de muitas protagonistas, me conquistou. Geralmente, tendo a criar antipatia pelas personagens femininas principais, uma das raras exceções é Ana. Acho que porque me pareço muito com ela. Ambas temos personalidade forte, uma tendência ao negativismo e drama. Mas fiquei encantada com o desenrolar da história.

Marina Carvalho escreveu uma fantasia doce, sem ser enjoativa. É gostoso ler Simplesmente Ana, sem descrições detalhadas, Marina nos permite imaginar muito, dando apenas alguns detalhes da direção que ela quer que sigamos. Uma das pistas que ela me deu, foi comparar o (maravilhoso, deslumbrante, sexy, tudo de bom) Alex com Jared Padalecki (Sam Winchester, de Supernatural), mas para mim ele é a personificação do charme, sedução e autossuficiência de Jensen Ackles (Dean Winchester).

Um ponto legal é que Ana não muda logo de cara. Ela passa por toda uma adaptação, principalmente no que diz respeito as suas convicções, que são testadas a todo momento em Krosvia. Em relação aos homens, Ana não dá o braço a torcer logo de cara. Ela estuda e analisa Alexander ao extremo (me dando vontade,algumas vezes, de sacudir a criatura e dizer....ele é demais!!! Acordaaaa).

Também não vira aquela princesinha esnobe, toda boba. Na realidade, Ana mantém muito do seu eu brasileiro durante a histórias. Isso realmente me conquistou!

Uma característica que me deixou muito contente: Marina coloca cada personagem de forma que você se apaixona e se identifica com cada um deles, de forma positiva, ou não, como a Nome de cachorro. Mas a curiosidade é exatamente essa, você se sente no lugar de Ana. Cada detalhe que ela conta, cada momento do dia dela como garota comum, ou como princesa. A personalidade de Ana é encantadora.

Bom, não sei se foi esclarecedor, mas me apaixonei por Simplesmente Ana.




Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Não sei direito mas acho que tenho o pé atrás com esse livro por ter uma história meio que parecida com O Diário da Princesa...li algumas resenhas positivas e outras negativas, isso normalmente ativa minha curiosidade mas não tenho tanta certeza a respeito de Simplesmente Ana :/

    ResponderExcluir
  2. tenho que confessar uma coisa: Não li este livro ainda com receio por ser de uma autora brasileira. Pronto! posso ser condenada agora...
    Me envergonho disso, agora que li sua resenha e que esse livro foi tão bem elogiado por você.
    Mas como a Carolina disse aí em cima também tenho receio pelo fato de ser meio parecido com o Diário da Princesa... seria uma comparação injusta eu acho.
    Mas acho que depois da sua resenha vou tentar me animar mais com ele. Beijos

    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a capa deste livro linda demais, tbm receio pelo fato de ser parecido com uma história já publicada. O fato de ser nacional não me incomoda em nada, por já li livros nacionais maravilhosos!

    Adorei sua resenha, não é meu estilo de livro, mas quem sabe um dia!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é linda, mas como todas aqui também tenho receio de ler por ser tão parecido com o Diário da Princesa, certeza de que vou ficar comparando as duas histórias, mas essa resenha me fez pensar um pouco no caso e darei uma chance para o livro, ainda mais por ser uma autora nacional, já que me encantei tanto com FMF que custa tentar outra nacional, né? hahaha

    ResponderExcluir
  5. Ouvi muito a respeito desse livro, me a apaixonei pela capa e com certeza leria, mas após sua resenha me decepcionei um pouco kk.
    Esperava um conto antigo e esse é tão moderno :(
    Mas acredito que irei lê-lo de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente Ana é um dos livros nacionais que eu mais quero ler no momento. Lembra bastante mesmo O Diário da Princesa, eu adoro esses contos de fadas modernos! Ainda não vi nenhuma resenha negativa sobre o livro, espero gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito ansiosa para ler este livro. Só tenho lido resenhas positivas sobre ele e acredito que vou gostar bastante. Adorei sua resenha, Mylla.

    Beijos,
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de poder ler o livro. Toda resenha que leio elogia o livro. No começo achei que seria uma historia clichê, mas parece que a autora conduziu o enredo de forma perfeita. Uma coisa que gosto no livro é o fato de Ana ser mineira.

    ResponderExcluir
  9. Tenho um pouco de receio por ser um tanto parecido com O Diário da Princesa, mas tenho uma certa curiosidade de lê-lo.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não fiquei mt animada, cansei dessas personagens que dão vontade de matar, já não basta a Kelsey, de Maldição do Tigre.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, parece ser exatamente igual ao Diário da Princesa..não curto mt esses romances fantásticos demais, gosto de coisas mais realistas.

    ResponderExcluir
  12. Esse romance é mto fofo! Uma releitura de contos de fada, com narrativa fluída e enredo que evolui, identificação com a protagonista, personagens bem construídos, e amei sua expressão #Alex é maravilhoso, deslumbrante, sexy e tdb!
    A brasilidade é um encanto e conquista os leitores.
    Marina Carvalho é uma autora talentosa que manda super bem na literatura nacional.
    E vem aí a continuação de Simplesmente Ana para o ano que vem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai, criei um preconceitozinho chato porque parece a mesma história de O Diário de Princesa, e isso me irrita muito. Claro, não vou julgar antes, mas já fica uma primeira impressão meio ruim :/

    ResponderExcluir
  14. Oii Mylla, tudo bom?
    Eu acho a capa desse livro linda de mais! Ainda não li, mas depois da sua resenha, acho que vou passar ele na frente dos outros que tenho pra ler! haha Fiquei bem curiosa. Porém, achei a história bem parecida com O Diário da Princesa e não sei até que ponto isso é bom. Enfim, quero conferir!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir