Resenha: Cai o pano

Título: Cai o pano
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Onde comprar: LINK
Nota: 

Minha opinião sobre o livro:

Ops, antes de mostrar a resenha quero me desculpar pelo atraso do post. Era para eu ter postado ontem, mas não deu tempo. =/



Hercule Poirot, já aposentado, chama seu amigo Arthur Hastings para ajudá-lo a desvendar o mistério do assassinato na mansão Styles, agora transformada em hotel. 



Uma nuvem negra parece pairar naquele hotel, afinal, muitas mortes aconteceram ali, mas quem será o assassino? E porque ele está fazendo isso? O mais estranho de tudo é que as vítimas não tinham relação entre si e muito menos algo em comum. O assassino é astuto e executa crimes perfeitamente planejados, isso dá uma dor de cabeça danada para Arthur Hastings, que tenta solucionar o mistério.

Cai o pano é o último livro do Poirot e isso me deu uma tristeza, não queria me despedir dele, isso soa estranho, não? Mas é verdade, sei que ele é um personagem fictício, mas vai me dizer que você não fica triste quando termina de ler o último livro da série que tanto ama? Quando você sabe que dali para frente não terá continuação e que terá que se contentar só com aqueles livros... cara, eu fiquei mal, só não fiquei mais triste porque ainda não li todos os livros do detetive que tanto amo. Gosto muito do personagem, ele é astuto, inteligente e irônico também, achei engraçado quando Hastings se queixava de não estar conseguindo descobrir quem é X e o Poirot: "Você não é tão burro quanto parece, use a sua cabeça!"


Perai, Mylla. Quem é X? O.o 
X é a maneira como os dois amigos se referem ao assassino. Poirot sabe quem é, porém se recusa a contar ao amigo que fica P da vida, ele não conta para "proteger" Hastings, mas sabemos que tem um verdadeiro motivo por trás disso e só será revelado no final, claro.

O que o detetive realmente quer é que Hastings impeça X de agir, mas como ele vai parar o assassino sendo que ele nem sabe quem é? 



"-Hastings, você não é tão burro quanto gosta de parecer. Você analisou esses casos que lhe dei para ler. Você pode não saber quem é X, mas você conhece bem a maneira como ele comete seus crimes.

-Ah, estou entendendo..
-Claro que está entendendo. Seu problema é a sua preguiça mental. Você não gosta de jogar de adivinhar. Você não gosta de usar a cabeça."


Esse livro é excelente, assim como todos da Agatha Christie, ela arrasa, gente. Agatha é uma das maiores escritoras, na minha opinião. Quando o mistério é revelado você pensa: como é que eu não pensei nisso antes? O final sempre te surpreende. Cai o pano é um romance inteligente e muito bem bolado e cada detalhe se encaixa perfeitamente na história, pois é, tem gente que tem o dom.

Ainda não conhece Agatha Christie? Então corre e leia um livro da autora! Aconselho a deixar Cai o pano por último, por ser o último caso do Poirot, mas você que sabe.



"- Mas acredito que posso...

-Não, Hastings. Não fique imaginando que você é suficientemente esperto, forte, até mesmo maquiavélico o suficiente para impor a sua personalidade."


Confira as outras capas brasileiras (edições mais antigas): 




Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. Sempre gostei dos livros da Agatha, mesmo que o final as vezes não seja do jeito que queriamos, rsrsrs
    bjkass
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros de mistério mas nunca li um livro da Agatha :/ Quero comprar todos os livros de Poirot! Quantos são?

    ResponderExcluir
  3. Agatha é ótima!!
    E tendo Poirot na trama não tem como não curtir, :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro, ele é muito legal! Só acho que ele ainda empata com Sherlock Holmes. Adoro os livros da Agatha, ela escreve divinamente bem e a trama soa perfeitamente!

    ResponderExcluir
  5. A Agatha é perfeita, não tem como não amar seus livros. Amo um bom mistério.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro quando era criança, então não me lembro dele perfeitamente. =(

    ResponderExcluir
  7. Já li muitos livros da Agatha qdo estava na escola ainda, hoje não tenho mais tanta vontade de ler. Mas sua resenha me deixou super curiosa, quem sabe neh?

    Adorei a resenha!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro da Agatha, mas essa resenha me deixou extremamente curiosa. Sou louca pelo adorável Sr. Holmes e agora quero ser apresentada ao Sr. Poirot hahaha. Obrigada pela dica, estava meio perdida também, já li umas 500 vezes Sherlock Holmes e sei como se sente ao perder um personagem T.T

    ResponderExcluir
  9. Já li vários livros da Agatha Cristie, mas esse é um dos poucos q eu ainda não li. Tenho o box com esse Cai o pano, O Natal de Poirot e O Expresso do Oriente. Ela é mt boa, pq com td o mistério vc desconfia de tds os personagens, e no fim é aquilo q vc menos esperava...

    ResponderExcluir
  10. Acho que quem gosta de mistério não tem como não amar a Agatha Christie. Esse livro eu ainda não li, mas fiquei muita curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li da Agatha, mas amei a resenha e vou procurar um livro da autora com certeza!!

    ResponderExcluir

  12. Não lembro quando foi a última vez que li a Agatha Christie, gostava muito dos livros da autora. Não li Cai o Pano, mas tenho certeza que deve ser ótimo. De todas as capas gostei mais da atual.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mylla!
    Sério que esse é o último? Eu comprei uns box promocionais nas Americanas, então não sei bem a ordem dos livros. Ainda não li Cai o pano, mas ele veio junto e espero lê-lo em breve! Eu amo os casos de Poirot, principalmente por os finais serem sempre surpreendentes! Até agora não consegui acertar nenhum (eu até faço anotações quando leio haha). Vale a pena mesmo a leitura, principalmente para quem gosta do gênero policial! ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Mylla!
    Agatha Christie é mesmo uma das autoras mais lidas e queridas. Sua narrativa sempre envolvente, faz a gente ler o livro da primeira a última página sem largar e dp de fazer amizade com os personagens, bate mesmo aquela saudade :)
    Suspense, mistério, ação, sempre é mtoo bom e esses que tem a pegada de trillers policias mandam super bem.
    A capa atual está linda, a minha é a 1ª das mais antigas. Os livros da autora são meus queridinhos!
    Um clássico que vale a pensa sempre.
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Ai, acho que sou uma das poucas pessoas que nunca leu Agatha Christie, fico até com vergonha. Já assisti alguns filmes baseados nos livros, mas né...:/
    A resenha tá muito bem escrita, vou procurar o livro na biblioteca da minha escola :)

    ResponderExcluir
  16. Já li. Amo Poirot e amoo Agatha Christie! Super recomendo a leitura. Não só desse, como das outras aventuras do mesmo!
    ;]

    ResponderExcluir
  17. Este foi o primeiro livro que li da Agatha Christie, versão antiguinha com as páginas amareladas e tudo. Adorei tanto que depois dessa já li vários outros da autora =) Pena que não li as aventuras de Poirot em ordem cronológica. Pretendo fazer isso algum dia, mas ainda faltam MUITOS livros dela kkk

    @tibiux

    ResponderExcluir
  18. Sonho em ler todos os livros da Agatha. Só leio elogios e tenho cada vez mais curiosidade.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Minha irmã tem vários dela, mas nunca me interessei em ler, prefiro romance

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar da Agatha e agora fiquei bastante curiosa com os livros dela,adoro personagens irônicos e que me fazem rir. Acho que vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  22. Eu leio os livros dela desde criança e sou apaixonada. Já reli a maioria pelo menos umas 3 vezes :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  23. Me julguem mas eu nunca li nenhum livro da Aghata mas a resenha me deixou tipo eu preciso ler esse livro agora!

    ResponderExcluir
  24. Eu devia mesmo seguir seu conselho e correr pra ler um livro da autora pq eu nunca li nada, dá pra acreditar??
    Não conheço as obras da rainha do romance!
    Ok, se todos os livros dela são tão bons eu tenho que ler um logo!

    ResponderExcluir
  25. Amo livros de mistério, esse parece ser muito bom, fiquei louca para ler...

    ResponderExcluir
  26. Oi Mylla!

    Então, li só um livro da Agatha e não fui feliz na minha escolha.. rs O que eu não gosto muito no Poirot, é o fato de que nós não "acompanhamos" o detetive durante as suas deScobertas. Ele vai deduzindo tudo, mas nós ficamos no escuro, descobrindo tudo - até os motivos que o levou ao tal - no fim do livro. E acho isso um pouco chato. Mas, com toda a sua animação diante de Cai o Pano, vou dar mais uma chance. Todo mundo gosta tanto, né.. RS

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  27. Oie :)

    Eu ainda não li nenhum livro acredita? Eu tenho ele nessa capa mesmo,veio junto com mais 2 e paguei 9,90 * * tenho ao todo 5 livros dela e vou começar a le-los, parecem ser bem rápidos na leitura né?

    Vou ler Cai o pano por último, obrigada pela dica :)

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amo os livros da Agatha, o suspense é sempre ótimo, daqueles que você não consegue parar de ler e ela sempre consegue criar personagens totalmente diferente de outros! E claro, a personalidade marcante do Poirot é presença registrada em seus livros :D

    ResponderExcluir
  29. Amooooo Agatha Christie de paixão!
    Tenho vários livros dela, adoro o estilo descobri o culpado. Quase nunca acerto.
    Cai o pano é um dos que mais gosto.
    Recomendo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Minha autora favorita ever!
    Amo a Agatha e cai o pano nem sei dizer se foi um dos melhores dela pq a lista é grande.
    Beijos,
    juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir