Resenha: O casamento

Título: O casamento
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Nota:
Onde comprar: LINK
Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade - sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Minha opinião sobre o livro:

Quando li: "Na emocionante sequencia de Diário de uma paixão" eu pensei: "O que? Diário de uma paixão tem continuação? Como assim?" Fiquei um pouco receosa para ler porque Diário de uma paixão foi tão lindo que tinha certeza que seria mais emocionante que O casamento, e eu estava certa.


Calma, isso não quer dizer que O casamento seja ruim. Não é nada disso! Gostei do livro e achei a história muito fofa. Devo dizer que acabei subestimando esse livro, não imaginava que fosse gostar tanto, não tanto quando Diário de uma paixão, mas me surpreendi.


O casamento de Wilson e Jane não vai nada bem. O casal passa por algumas decepções e o esquecimento de Wilson sobre o aniversário de 29 anos de casamento foi o estopim.


Vendo a sua esposa cada vez mais triste ele percebe que talvez Jane esteja deixando de amá-lo e ele, ao contrário, não tem dúvidas de que a ama mais que do que a própria vida.



Com o objetivo de reconquistar Jane, Wilson terá que mudar as suas atitudes, se tornando mais romântico e colocando a família em 1º lugar. Claro que ele contará com algumas dicas do seu sogro, Noah.


"Mesmo que eu nunca venha a me tornar um verdadeiro romântico, como o meu sogro, isso não significa que algum dia eu vá parar de tentar."


É muito bonito ver o esforço de Wilson para reconquistar a sua esposa. Me emocionei com algumas cenas, principalmente a da grande surpresa que ele fez para Jane. E que surpresa! Estava lendo essa parte na recepção (estava acompanhando a minha mãe, ela tinha uma consulta no dentista) e comecei a chorar e a rir ao mesmo tempo e as pessoas me olharam como se eu fosse uma doida, mas eu nem liguei, eu sou doida mesmo. =P



" -Como eu disse na outra noite, eu não tenho sido o melhor dos maridos e...sei lá... acho que estou tentando mudar.
-Por quê?
'Porque eu quero que você volte a me amar.' "

O livro é narrado em 1ª pessoa e a narrativa do Nicholas é envolvente e nos fisga desde a primeira página. Recomendo!

" Sim, conclui: É possível um homem mudar de verdade."

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Eu não li Diário de Uma Paixão, então não posso comparar, tenho apenas a adaptação na cabeça. Mas O Casamento me pegou de jeito, talvez tenha sido pela surpresa de ser um livro onde não há nenhum obstáculo pro casal, ao contrário, todos ajudam. Até mesmo o trânsito, a natureza, nenhum deles provoca acidentes nos protagonistas, o que é bem atípico do Nicholas Sparks.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que esse livro era a continuação de Diarios de uma Paixão. Apesar de não curti Nicholas Sparks eu conheço muito bem os livros dele. Não sei porque mas tenho uma certa resistência ao autor. Mas gostei da sua resenha, apenas acho que não leria o livro.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  3. Oi Mylla!
    Eu li esse livro e também me surpreendi!! Eu comprei ele antes de comprar Diario de Uma Paixão, pois nao sabia que era continuação, mas eu esperei e comprei e gostei muito!! Eu não esperava o final que O Casamento teve... Foi muito bom e surpreendente! Eu gostei muito, me emocionei na hora da grande surpresa! Esse sim, é um livro cheio de detalhes que temos que ficar atentos para não perder nada! haha
    Abraços Rapha
    leiturascomosnsd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoreei sua resenha. Comprei esse livro mas como você, eu também estou subestimando. Não sei porque, amei os outros dois livros do Nicholas que li. Acho que estou subestimando por ele escrever tantoos livros, tem como todos os livros que ele escreveu serem perfeitos?
    Lerei esse livro, no dia que minha lista de leitura diminuir. UHASUHSASAUH'

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu só li dois livros do Sparkis até hoje? Sl, eu prefiro sempre os filmes que fazem baseados em seus livros haha
    Adorei sua resenha, tu escreve super bem!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu me sinto meio alien por não me interessar pelos livros do Nicholas Sparks. Todos parecem iguais para mim e nenhum realmente me chama a atenção. Parece tão... Parado. :\ Mesmo com a sua resenha positiva, ele me parece meio entediante, sei lá. ô.o

    Acho que me falta uma dose de romantismo na maior parte do tempo. xD

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Me encantei com toda a história de amor de diários da paixão e por isso tinha certeza que com "O casamento " também seria assim.
    Adorei toda a história e luta para reconstruir o casamento e reforçar o amor.

    ResponderExcluir
  8. O Nicholas anda lançando esses livros extremamente chorosos de novo, acho que ele nunca deixou de lançar né, UHAUHAUHA mas eu fiquei empolgada, pois eu estou acostumada com livros com protagonistas mais novas, acho que esse já será o próximo da lista.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  9. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  10. Recentemente, uma amiga minha estava lendo esse livro e ela disse que estava adorando, mas acho que ela parou de ler. Ou a fizeram parar. Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler Diário de Uma Paixão e O Casamento *-*

    Beijos,
    livro-apaixonado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Estava querendo ler esse mas agora vou ler Diário de Uma Paixão antes...
    Amei as frases do livro, são muito lindas! Adoro frases românticas, você 'coleta' bem as frases! ahahahah
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito chegada nos livros do Sparks e sinceramente não vi nada de mais em Diario de uma paixão (não mate-me), meu amigO amou e eu que sou garota não. rsrs.
    Por isso esse não me atraiu.

    ResponderExcluir
  13. Sogro Noah! que fofo! rs

    O cara é um dos melhores! hahahaha

    Não lerei este livro, mas a sua resenha me deu uma visão e eu acho que casais deveriam aproveitar esta leitura para sair da rotina e reavivar os votos! rs

    Beijão

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não curto os livros do Sparks...sei lá, não me deixa curiosa

    ResponderExcluir
  15. eu tb não gosto mt dos livros deles, são sempre os msm problemas, a msm formula do sucesso, sei lá...mas esse parece novo, mt fofo um marido tentando reconquistar a esposa depois de 29 anos de casamento. Quem sabe eu não leio...

    ResponderExcluir
  16. Adoro o Nicholas Sparks, mas ultimamente estou meio cansada das mesmices das histórias dele. Vou tentar ler todos os que eu tenho parado dele aqui em casa para só depois investir em outros livros.
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  17. Eu li Diário de Uma Paixão e é lindo demais!!!
    Gostei do livro, sempre tive curiosidade por ele, mas depois de ler Querido John traumatizei um pouquinho com o autor. Esse livro não parece ter tanto choro então gostei.

    ResponderExcluir
  18. Mylla, estou louca para ler os livros do nicholas pela arqueiro, mas quero ler todos os livros do nicholas na ordem em que ele lançou as series, dai fica dificil! hhahaha
    parabéns pela resenha, flor!
    tava com sdds de vir aqi, mas o tempo era meu inimigo ;s
    beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sou fã de Nicholas Sparks mas, acredita que ainda não li e nem assisti ''Diário de uma Paixão''? Sim, super atrasada. Você citou que a narrativa de Nicholas é envolvente e nos prende desde o princípio e eu acredito nisso.

    ResponderExcluir
  20. Sou suspeita por ser fã do Nicholas, mas esse é um dos meus preferidos dele! Também chorei na parte da surpresa hahaha impossível não se emocionar!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir