Não leia esse post. Deixe de ser curioso!



Não aguentou? Eu sabia!  Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo.  Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos e vários outros profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.
Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.
 Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!
Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.
Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.
E você? O que faria se soubesse o que iria acontecer amanhã? Já imaginou? O livro do amanhã, escrito pela adorável Cecelia Ahern fala sobre isso (prever o futuro). Ficou curioso? Então leia o primeiro capítulo clicando aqui.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa MUITO curiosa, as vezes penso que isso pode ser ruim pra mim, mas não consigo controlar, fico louca para saber tudo que está acontecendo, e se alguém tenta esconder alguma coisa de mim... nossa! HAUSHAUSAUH
    Gostei muito do post, tenho que assumir, não posso ler resenhas, já fico morrendo de curiosidade para ler o livro! E estou louca com esse livro!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler o livro, e eu ADOREI, não sei usar outras palavras, me surpreendi muito, oras fiquei feliz oras triste, mas na maior parte do tempo fiquei inquieta pois o livro é cheio de mistério... Completamente diferente do outro livro que li dela "A vez da minha vida" se for ler esperando romance não fique muito animada, pois esse livro é sobre uma viagem interna...

    Acho que gostei tanto exatamente por isso que você falou no post sou a curiosidade em pessoa, na verdade esse é meu nome do meio... kkkk

    Beijokas
    Jeh
    www.starbucksandbooks.org

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk
    O post é bem sugestivo, confesso que não fiquei curiosa, mas quando vi que vc tbm publicou, ai sim quis ler.

    ResponderExcluir
  4. Foi só ler o título que morri de curiosidade! Haha"
    Excelente post!
    http://blognerdental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Haha, sou mtmt curiosa! Queero ler esse livro logo logo!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. como sempre, vc me encanta com toda e qualquer menção a Cecelia Ahern...amei o texto, Mylla, uma ótima deixa para fazer o leitor se roer de curiosidade...vc deveria postar mais textos desse tipo!^^

    bjux e bom fds

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Como eu não sou nada curiosa, cliquei kkkkk
    Li o primeiro capítulo e gostei muito. Curiosa pelo restante.

    Beijos
    Pollyanna - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amiga passa em meu blog que tem um selinho pra você lá. Espero que você goste, desculpe não ter passado aqui antes, mas eu expliquei em meu blog porque andei sumidinha, mas semana que vem eu vou estar visitando todos os blogs com muito carinho. Se cuida e fica com Deus.

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br


    OBS: Eu comprei esse Livro, mas estou esperando chegar pelo correio -.-

    ResponderExcluir
  9. @Claris Ribeiro

    An... na verdade não foi uma resenha, mas enfim...

    Estou ansiosa para que chegue logo O livro do Amanhã! *-*

    ResponderExcluir
  10. @Jessica Souza

    Até ontem eu pensava que O livro do amanhã era mais um romance da autora, mas depois eu vi que parece um livro que explora outros assuntos, por isso fiquei mais curiosa. ;)

    ResponderExcluir
  11. @Pollyanna Campos

    Sim, sim. Somos duas! Ansiosa pelos kits maravilhosos da Nc! *--*

    ResponderExcluir
  12. @Silvana Sartori

    Ah, obrigada, flor. Vou passar lá ;)

    Não se preocupe com isso, também estou com uma vida muito corrida, não estou tendo tempo para comentar nos meus parceiros, é triste.

    ResponderExcluir
  13. Estou louca por esse livro *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir