Gruda que nem chiclete: Especial K-pop

Hey galera, tudo bem com vocês? O Gruda que nem chiclete de hoje será um pouco diferente, como estou numa onda de k-pop (para quem não sabe, k-pop são músicas estilo pop, da Coreia) decidi mostrar à vocês algumas músicas desse gênero, e que na minha opinião são as mais legais. 


Primeiro vou mostrar à vocês o grupo F(x), formado por Amber (rapper- a de cabelo curtinho), Krystal (vocalista principal- a de cabelo preto com mechas), Luna (vocalista- a de blusa listrada), Victoria (líder, vocalista e dançarina principal-a de franjinha) e Sul Li (a que sobrou, rs).

La-cha-ta é a minha música favorita do grupo. Achei essa coreografia bem bacana:


Dangerous é uma música que criou polêmica, ela foi acusada de plágio, pois se perceberem, o começo da música Sticky Dough da Wanessa Camargo é bem parecida. Durante um tempo, fãs do grupo e da Wanessa discutiram, afinal, quem plagiou quem? Maaas...foi confirmado que ambas as produtoras pagaram os direitos autorais da música que foi originalmente produzida pela cantora pop norueguesa Carina Dahl. Conclusão: Ninguém plagiou ninguém, estão todos de acordo com a lei e todas as versões são muito boas. Porém a minha favorita é a do F(x). 

                         
Agora vamos as Girls Generation (ou GG para os íntimos), meu grupo k-pop preferido <3. Elas são muito famosas na Coreia do Sul. O grupo é formado por 9 garotas: Taeyeon (líder do grupo- a de chapéu de cozinheiro), Jessica (a loirinha), Tiffany (a de dois rabinhos), Sooyoung (a fofa de franjinha que está no meio), Yoona (a preferida e a mais famosa por atuar em novelas e fazer comerciais- a que está na frente, de cinto azul ), Seohyun (a de vestido roxo, do lado da Yoona), Sunny (a mais fofa do grupo- a de franjinha e um rabo de cavalo ), Yuri (a de arquinho rosa), Hyoyeon (dançarina principal- a que está com o cabelo estranho :S)


A minha música favorita delas é The boys, gruda igual chiclete! Tem uma batida muito legal. Adoro o clipe, a letra e a coreografia *--*
      

Outra que é legal delas é Run Devil Run, que tem mais um estilo dark.

So Nyuh Shi Dae, se não me engano foi a primeira música delas. No começo, elas se apresentavam como as garotas fofinhas, então não usavam muita maquiagem e faziam caras fofas e inocentes, mais tarde a SM Entertainment apostou na mudança de visual das garotas, com uma mudança um tanto quanto radical no guarda-roupa e maquiagens mais fortes.
           


GG, tem um subgrupo chamado TT'S, ou simplesmente TaeTiSeo, formado por Taeyeon, Tiffany e Seohyun.

Primeiro single do trio foi Twinkle, que está fazendo muito sucesso.


Outro grupo também muito bacana é o 4minutes, formado por 4 garotas: (da esquerda para direita) Ji Hyun (líder e vocalista), Heo Gayoon, Kwon Sohyun, Hyuna (a mais famosa do grupo e rapper principal) e Jaeon Jiyoon.

Minha música preferida do grupo: 

Hyuna além de fazer parte da 4 minutes ela também faz sucesso na carreira solo, lançou Bubble Pop, Change e Ice Cream, que é a minha música favorita dela:
O clipe é muito legal e gostei mais ainda porque o Psy aparece, haha. =)

A coreana é alvo da mídia por usar roupas muito curtas para os padrões coreanos e por dançar de um jeito provocante, na minha opinião, a Hyuna exagera sim em alguns aspectos, mas mesmo assim gosto muito dela e a admiro, ela é linda e muito sexy ;P


Trouble Maker também é uma música muito legal (o começo, principalmente)

Estão achando a Hyuna familiar? Ela participou do clipe Gangnam Style, do Psy e gravou um clipe com o sul coreano. 
Achei muito fofo a versão da Hyuna

Mas afinal, por que me interessei por músicas desse gênero? Porque gosto das coreografias e do figurino que pode parecer coisa de louco para nós brasileiros, mas para eles são bem comuns. Sempre me interessei pela cultura oriental.

E ai? Curtiram o k-pop?

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Não gosto muito de K-Pop mas realmente gruda na cabeça!
    Tem um meme pra você lá no blog http://vidradaemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia
    Mas gostei bastante da musica delas
    E ela é bem bonita

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mylloka, adoro teu blog, mas hoje fiquei frustrada com ele. rs. Explico. Vou te contar minha experiência com música coreana.
    Eu achei um vídeo na internet e gostei, passei pro celular e tudo. Eu busquei outras músicas do mesmo cantor (que por sinal devia ter uns 15 anos, por isso tinha me identificado na época), e escutava direto. Um certo dia eu estava no ônibus e com o fone de ouvido escutando música coreana, e adivinha? Eu comecei a cantar coreano dentro do ônibus. E o pior, eu não e toquei que tava cantando alto.
    PS: Nunca mais ouvir música coreana.

    ResponderExcluir
  4. Adoro k-pop, apesar de não conhecer muuuuito e achar a maioria das letras uma droga. :P The Boys seria minha música preferida no k-pop se não tivesse Mr Taxi. xD Adoro o ritmo, adoro a coreografia e adoro as vozes. *-*

    ResponderExcluir
  5. o-o nao faça isso comigo hauhuahsu
    cara eu amo a versão da hyuna com o psy ;w; ela é tao fofa

    ResponderExcluir
  6. Teve uma época que eu ouvia k-pop, mas não sabia muuuito sobre os grupos, eu pesquisava na internet pelas músicas e ia ouvindo, ou alguém me indicava, mas não era fãzona sabe. Gostei muito das suas escolhas, e adorei o post!
    Gosto das músicas, acho as cantoras sempre umas fofas, sabem fazer carinha de fofinhas e inocentes e ao mesmo tempo de poderosas. Mas o que mais me encanta nelas são os figurinos! Apaixonante!
    Adorei o clipe de Ice Cream, da Hyuna! *-*

    Obrigada pelo carinho.
    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. @Luísa
    Mr. Taxi é legal, mas não tem comparação com The boys e Twinkle :P
    Ah, Paparazzi também é muito boa.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  8. @Claris Ribeiro
    Concordo com você Claris. O que eu mais gosto das músicas coreanas é o ritmo agitado, as coreografias e os figurinos, tudo bem que para nós é bizarro e muito estranho, mas eu acho muito legal a maneira como elas se vestem e vivem mudando o cabelo. :P

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  9. Não conheço muito o K-Pop, mas as meninas arrasam, isso é fato hahaha
    Beijos Mylla

    ResponderExcluir
  10. Verdade Luh, elas são lindas e talentosas! ^^

    ResponderExcluir