Top 5: Livros que me fizeram chorar!

Oi gente, belezinha? Eu sou uma leitora chorona assumida, adoro histórias que me fazem chorar, principalmente as de superação ou uma linda história de amor, pensando nisso, decidi indicar 5 livros para vocês que foram os que mais me fizeram chorar. 

 O livro é narrado por Enzo, um cachorro fiel ao seu dono e muito inteligente, adora assistir National Geographic e sonha em um dia ser humano. 
Antes de morrer, o cachorro faz uma retrospectiva, se lembrando dos bons e dos maus momentos que passou junto com o seu dono e sua família.
É um livro muito emocionante, é daqueles que você não se esquece jamais. Há livros que te marcam e você levará a história consigo para o resto da vida.
O livro se tornou bestseller do The New York Times e manteve-se na lista de mais vendidos durante 40 semanas.





Quem nunca assistiu, leu ou ouviu falar sobre P.s. eu te amo? Essa história é famosa por fazer até os mais durões chorarem pra valer. Sim, é uma história muito linda sobre um amor interrompido cedo de mais. Gerry acaba falecendo devido a um câncer no cérebro, Holly fica arrasada com a perda e sabendo que a esposa ficaria sem chão antes de morrer ele escreve 10 cartas, que deveriam ser abertas a cada mês, para ajudar ela a retomar a sua vida.

Não tem como não chorar, a história é muito triste e linda, toda vez que lia as cartas de Gerry sentia o coração apertar, a garganta fechar e as lágrimas escorrerem.
Já fiz resenha do livro aqui no blog, confira aqui.






Diário de uma paixão é o meu livro favorito do Nicholas Sparks, li quando estava na casa da minha vó, escolhi um cantinho para ler porque não queria que ninguém me incomodasse (e também não queria que me vissem chorar, hehe), estava lendo tranquilamente quando de repente começo a chorar pra valer e é nessa hora que meus priminhos me encontram e perguntam: "My, porque você tá chorandoooo???" O.o que raiva!
Mas... voltando a história... Noah e Allie foram separados pelo destino, até que um dia se reencontram e percebem que nunca se esqueceram um do outro e acabam se casando. Anos depois, Allie descobre que tem uma doença: mal de Alzheimer. Mesmo a esposa não se lembrando de nada Noah não desiste de sua amada e passa a ler seu diário para ela, afim dela se lembrar da linda história de amor que tiveram juntos. É um livro muito lindo, o Nicholas Sparks tem o dom de fisgar o leitor desde a primeira página. 


Não cheguei a chorar tanto enquanto estava lendo o livro, chorei bem mais quando eu terminei de ler. A culpa é das estrelas é um livro bem emocionante, mas ao contrário da maioria dos livros que tem como tema o câncer, ele não é apenas triste, tem várias partes engraçadas e sarcasmos por parte da Hazel e do Gus (o casal protagonista), eles são muito divertidos. Hazel apenas quer ficar em casa e curtir um bom programa de Reality Show e ficar com a família.


A culpa é das estrelas entrou para a minha lista de favoritos do ano. É um livro excelente e pretendo ler mais John Green. Se eu pudesse, leria até a sua lista de compras! (Quem leu o livro vai entender).


Estava lendo Marley e eu na sala de recepção, (iria passar no médico), e de repente chega na parte mais triste da história, nem preciso dizer que chorei muito, né? Chorei de soluçar!!! E todos que estavam na recepção olharam para mim, uns com uma cara de preocupação, outros curiosos e outros provavelmente pensando: "Aff, que menina chorona!" 
Marley é um cachorro muito arteiro, desde filhote aprontava, deixando seus donos de cabelo em pé, mas apesar de causar grande confusão, ele era motivo de alegria para todos e quando fica doente deixa toda a família em estado de alerta, todos amam Marley e ninguém quer vê-lo sofrer.
Se você ainda não leu o livro não sabe o que está perdendo, é muito fofo e tenho certeza que você vai chorar também




E ai, gostaram? Quais foram os livros que mais fizeram vocês chorarem? Comentem! ^^


Comente com o Facebook:

40 comentários:

  1. Mylla ;D

    Esses dias estava tentando entrar no teu blog, mas não conseguia... Mas acho que voltou ao normal :D

    Dessa sua lista, li três deles: Ps, eu te amo, Diário de uma Paixão e Marley e Eu. E sim, TODOS me fizeram chorar! :'(
    De todos esses o que mais gostei foi "Diário de uma Paixão" a história é linda demais!

    Beijão flor
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo de ler Marley e eu, toda vez eu coloco no carrinho de comprar e no fim desisto. rsrs Tenho medo de chorar tanto, sei lá.

    kk

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Chorei horrores em Marley e Eu, não preciso dizer que tbm ri horrores com esse livro. Amo cachorros (bichos em geral) e qd tem cenas do gênero, eu morro de chorar; sem contar que qd um morre eu fico depressiva. Mas enfim, P.S. Eu te amo, tbm chorei, a cada carta que chorava mais.

    O Diário de nossa Paixão eu ainda não li, ainda estou me 'recuperando' de A Última Música. rs
    E a Arte de Correr na Chuva eu ainda fico na dúvida se aguentarei ler.

    Mas acho que muitos dos livros que eu li, me fez chorar em algum ponto, O Retorno do Rei (Tolkien), A Esperança (Collins), Destino do Tigre (Houck), Desculpa se te chamo de amor (Moccia), entre muitos outros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, deu um problema no código do layout, por isso as postagens não estavam aparecendo, mas consegui consertar. ^^

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  5. Lyla, também chorei bastante quando li A última música, é muito bonita a relação entre pai e filha.

    Não cheguei a chorar quando li A esperança, fiquei um pouco frustrada com o destino de alguns personagens, achei desnecessário algumas coisas, mas enfim..

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. My, eu adorei o livro PS EU TE AMO, mas o filme ficou ruim demais. (minha opinião).
    E sobre o primeiro livro, eu jamais leria. Porque tudo que envolve cachorros me faz chorar como uma criança que acabou de perder um brinquedo.

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista só não conheço o primeiro, mas também não li os outros! O filme de P.S. eu te amo vi recentemente, não porque antes colocava e não conseguia ver até o final e dessa vez chorei litros! Já Marley e eu não curti mesmo! Tenho muita curiosidade de ler e assistir O diário de uma paixão, e nem vou falar sobre A culpa é das estrelas *-* Amei o top!

    P.S.: Te indiquei em um meme lá no blog.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/2013/01/meme-cinco-capas-bonitas-na-minha.html

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que pena que você não gostou de Marley e eu, é muito linda a história.

    Assisti o filme Diário de uma paixão e não gostei nenhum pouco, prefiro mil vezes o livro, é bem mais emocionante, achei o filme sem sal. :/

    ResponderExcluir
  9. Ownnn quero muito ler esse primeiro livro! Marley e Eu chorei horrores e adoro coisas a ver com animais.. PS Eu Te Amo e Diário de Uma Paixão eu vi os filmes e ainda espero ler os livros.
    Ah flor, sobre as vendas de livro no ML, ainda hoje vou postar mais 4 ou 5 que tenho aqui para venda, ai posto bonitinho no blog os links!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Nossa... são livros que eu devo fugir deles... hahahahaha.... Não gosto de nada que me faça chorar. Dramas e estórias emocionantes assim me deixam tristes. Não gosto. Prefiro algo mais mágico e surreal! :)

    Tem post novo no meu blog!!
    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Poxa, Marley e eu já é apelar! *---* Amo todos os livros, com exceção de " A culpa é das estrelas" que eu ainda não li... Excelentes escolhas de leitura Milla...

    Abraços,

    Michael Josh ♥

    http://diariodomichaeljosh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A culpa é das estrelas com certeza será a minha próxima leitura.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. P.S. Eu Te Amo faz qualquer um chorar. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Eu já li todos os citados, mas só chorei com Diário de uma paixão, Marley e eu e A culpa é das estrelas.

    Eu já fiz uma listinha dessa lá no blog, quer ver? http://www.amorporclassico.com/2012/07/livroselagrimas.html
    Tá bem dinâmica como a sua.

    ResponderExcluir
  15. eu nao li nenhum desses xp
    a culpa é das estrelas quase todo mundo que leu chorou

    ResponderExcluir
  16. Poxa, todo mundo leu "A Culpa é das Estrelas" e eu não. Preciso MUITO ler esse livro :)

    Um beijo,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bah, desses eu só chorei feito uma criança em A culpa é das estrelas, e também no final! rs Eu terminei de ler e chorei mais ainda de quando estava lendo as ultimas páginas :/ rs P.S: Eu te amo só conseguiu me emocionar o filme e ainda quero ler Marley e Eu, chorei rios vendo o filme *_* Também sou uma chorona, com livros e filmes, confesso.

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Desses eu já li Ps Eu te amo
    que realmente é lindo e emocionante
    E já assisti Marley e eu, me segurei para não chorar

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Mylloka, vc me perguntou sobre o VAP. Não sei direito o que é, mas vc mencionou SP e Saraiva. Eu moro em Belém (PA), e não conheço. Me explica?

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  20. Mylloka, bom saber para me manter afastada por um tempo desses livros heheheh por que não estou querendo chorar mais com livros hehehe
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi! Destes eu só li Marley, mas não chorei não, no filme sim.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. @Lú Miranda VAP é um clube do livro que rola aqui em sampa, no pátio paulista.

    Poxa, pensei que você fosse aqui de SP! :/

    ResponderExcluir
  23. Oiii amiga!
    Eu quero ler A arte de correr na chuva!
    Chorei demais com A Culpa é das Estrelas, mas com Marley e eu não chorei, mas gostei demais!!!!

    Tem meme pra ti lá no blog!!

    http://www.magialiteraria.com/2013/01/meme-aos20.html#comment-form

    Um beijãoo

    ResponderExcluir
  24. Mylla,
    Da tua lista eu só não li o primeiro livro. Os outros todos eu também chorei. Semana passada li P.S eu te amo. Fiquei bastante emotiva e morri de vontade de ver o filme de novo.
    Já recebi tua cartinha, amei o marcador do blog. Ja recebeu a minha??
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  25. Chorei demais lendo A Culpa é das Estrelas, Diário de uma Paixão e PS Eu te amo! Marley e Eu nem tive coragem de ler, nem de ver o filme! Com certeza absoluta eu ia me acabar de chorar!

    Beijos!

    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nenhum da lista... Porque tenho medo de ler e chorar que nem condenada. xD Um dia ainda crio coragem e leio alguns - minha prima elogia taaaaanto Marley e Eu que eu fico muito curiosa para ler, mas nem o filme eu assisti inteiro.

    Beijo o/

    ResponderExcluir
  27. @Katielle Borba

    Já recebi sim Katilinda!!!
    Muito obrigada pelo seu recadinho e pelos marcadores. É impressão minha ou você me enviou mais marcadores do que o previsto? Haha.

    Beijokas e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  28. @Luísa

    Você ainda não leu/assistiu Marley e Eu? O que está esperando? Rsrs. Leia e assista o filme, é uma história muito boa! Aliás, é bom chorar um pouquinho, hehe.

    ResponderExcluir
  29. Mylla...oiiiiii \o/ depois de um tempinho longe do blogger, voltei...

    Amei sua listinha, dos livros que vc comentou/indicou, li apenas Marley & Eu e A Culpa é das Estrelas...o suficiente para muitas lágrimas derramadas e emoção a flor da pele oO

    PS Eu te amo está na minha meta de leitura deste ano e A Arte de Correr na Chuva é um livro que procuro há tempos, mas toda vez que chego na livraria, esqueço de procurar por ele :s

    Diário de uma paixão me satisfaz apenas com o filme....fico me imaginando chorando litros ao lê-lo...complicado...

    Bom, bjos e bom domingo >.<

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. A arte de correr na chuva é incrível, e mais incrível ainda é o preço do livro na Americanas, ele estava por 9,90! Não sei se ainda está na promoção, mas dá uma olhadinha lá.

    Kamila, leia o Diário de uma paixão porque o filme é um lixo em comparação ao livro, é sério. Se você gostou do filme vai amar muito mais o livro.

    Está com medo de chorar? Hahaha, faz bem chorar de vez em quando.

    Beijokas linda!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oie
    otimo post
    desses eu li Diario de uma paixão e Marley e eu, e chorei muito em ambos!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  32. Michelle!!! Nossa, senti saudades de você garota, andou sumida, hein? Mas eu entendo, muito trabalho, faculdade...

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  33. acredita que nao li nenhum desses?
    Eu tenho Marley e eu, O diário de uma paixão e Ps eu Te Amo, mas ainda nao os li. Tbm sou chorona! kkkk

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  34. Rapha, como assim? Você tem que ler garota!
    Sai desse computador e vai logo ler um desses livros, menina! Hahahaa ;D

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  35. ACEDE é muito lindo, chorei demais. Amei o John Green!

    Vou ler P.S. Eu te amo só porque você falou bem e porque gostei muito da sua resenha.

    Beijão

    ResponderExcluir
  36. Oie :)

    Adorei o post, assim como o que te fez rir ^^

    Desses livros li A culpa é das estrelas e O diario da nossa paixão e confesso que não chorei com nenhuma das duas leituras ...

    A culpa é das estrelas é um bom livro, mas não achei aquilo tudo que todo mundo diz, não sei porque, mas ele não me conquistou tanto...

    Ja O diario da nossa paixão é lindo, mas prefiro mil vezes o filme, esse sim me faz chorar livros toda vez que assisto.

    Marley e eu idem é assistir para chorar rs, PS EU TE AMO então? As lagrimas teimam em não parar de cair rs

    Adorei as escolhas do livros.

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ahn e como chorei com P.S. Eu Te Amo. E quando você já passou por uma situação semelhante a de Holly, chora mais ainda. Diário de Uma Paixão vi apenas o filme, e pretendo ler o livro, pois já o tenho. A Culpa é das Estrelas virou desejado e Marley e eu somente o filme também. Outro que me fez chorar foi A Menina que Roubava Livros, é muita tristeza nele...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  38. Eu não cheguei a chorar no A menina que roubava livros, fiquei frustrada, isso sim! Que final foi aquele? :S

    Pah, leia Diário de uma paixão, é bem melhor que o filme, beeeeem melhor!

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  39. "A culpa é das estrelas" é triste . Mas os livros que me fizeram chorar foram "COMO EU ERA ANTES DE VC " da Jojo Moyes e "CANTE PRA EU DORMIR" de Angela Morisson. Lindos e tristes!!! Recomendo.

    ResponderExcluir