Resenha: Estilhaça-me

Título: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Nota: 5/5 favorito
Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo - ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette, até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.


Minha opinião sobre o livro
Muito, muito bom! Foi uma das minhas melhores leituras nesse ano.
O livro conta a história de Juliette que tem um poder incrível e devido a esse poder ela é isolada de todos por a considerarem um monstro. Julliete fica presa em uma minuscula sala cinza por 264 dias, sem ter contato com ninguém até que um dia ela ganha um companheiro de quarto chamado Adam. Ele tem uma personalidade forte, chega a ser irônico causando boas risadas.


"Meus olhos se abrem a dois olhos, dois lábios, duas orelhas, duas sobrancelhas. Contenho meu grito na urgência de dominar o horror paralisante que me torna os membros.
-Você é um ga-ga-garoto...
-E você é uma garota- Ele ergue uma sobrancelha"


Juliette fica desesperada, afinal ela não pode encostar em ninguém senão coisas ruins acontecem podendo provocar a morte. Ela tenta ao máximo ignora-lo para não correr o risco de toca-li, contudo fica cada vez mais difícil resistir ao seu belo colega de quarto, com seus braços tatuados extremamente convidativo . 
É incrível a forma como a Tahereh escreve. Chega a ser confuso no começo pois há várias frases escritas assim que tem como objetivo mostrar a loucura e os delírios da personagem e isso foi a grande sacada da autora, pois ela conseguiu representar muito bem a confusão de Juliette.
Achei que os personagens foram bem escritos e por falar em personagem o que mais me chamou a atenção foi o Warner. Ele carrega muitos segredos sobre a sua vida e relação com os seus pais. Durante uma boa parte do livro ele afirma que Juliette está destina a ele e só ele a entende, o que nos faz pensar: "Será mesmo que Juliette e Warner tem alguma ligação?". A pedido dos leitores a autora escreve um spin off, contado pelo ponto de vista de Warner chamado Destroy me que terá o lançamento em outubro.
De todos os personagens o que eu mais gostei foi o James, um garotinho de 10 anos muito fofinho e esperto para a idade dele. Enquanto lia eu imaginava o meu priminho, as características dos dois são muito parecidas!


A maioria já sabe que mudou a capa do livro:



Qual vocês preferem? 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Tenho esse em casa, preciso ler logo xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo Mareska! Lê agora mesmo, tá perdendo tempo!!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Necessito desse livro! Até agora não vi ninguém falando mal!
    *-*

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha achado o livro bem interessante. Depois vi o evento com a autora- fiquei mais curiosa ainda. Agora, lendo a resenha, descobri que preciso ler urgentemente esse livro! *--*
    Gosto bastante de livros que misturam os pensamentos do personagem principal!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por esse livroooo, só vejo resenhas positivas! =D

    ResponderExcluir
  5. Estou in love com o livro e ainda nem li. OMG!!
    SL, eu acho que a capa americana é tão legal, misteriosa.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e FINALMENTE comprei o livro, estou ansiosa para ele chegar *-*
    Sobre as capas eu não gostei da nova, preferia a antiga, achei mais a cara do livro.
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
  7. também estou louca pra ler esse livro!
    de tanta resenha que leio acho que vou saber de tudo antes de ler hahaha
    sobre a capa, eu adorei a nova! sério!
    pra livros que terão sequencias, a capa do olho que se modifica foi uma grande sacada, além de muito linda!

    beijos
    http://rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ain, ainda bem não é só eu que estou louca pra ler esse livro! Prefiro a capa brasileira. Necessito ler urgentemente *-*

    Beijos.

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já amei essa série , esperando o próximo lançamento kk Gostei da resenha ;*

    ResponderExcluir