Resenha: Julieta Imortal

Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Nota:
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas, agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


Minha opinião sobre o livro:

Graças a super promoção da Saraiva pude finalmente comprar esse livro! \o/ (Link da promo). 

" A maior história de todos os tempos é uma farsa"

Julieta Imortal conta a história de Romeu e Julieta, mas não como estamos acostumados. Na verdade Romeu matou Julieta para se tornar um Mercenário e ser imortal. Ela passou a trabalhar para os Embaixadores, que são agentes da luz e buscam proteger as almas gêmeas.

Por setecentos anos, Romeu e Julieta reencarnaram em outros corpos. Ela protege as almas gêmeas enquanto ele tenta impedir isso induzindo uma delas a assassinar a outra para se tornar um Mercenário também.

Nessa encarnação Julieta está no corpo de Ariel, uma garota com problemas de autoestima por causa de uma cicatriz no rosto. Ela tem que proteger a Gema, a melhor amiga de Ariel, e Ben, que é a sua alma gêmea. O problema é que Julieta e Ben acabam se apaixonando, mas isso se torna um amor impossível, afinal, como os dois podem ficar juntos sendo que não são almas gêmeas? E mesmo se fossem, como ela poderia amar novamente depois de ser traída por seu primeiro amor?

Julieta é muito confusa. Ela decide uma coisa e depois questiona se está certo ou errado, se é justo ou não. 

Isso chegou a me irritar um pouquinho, mas até entendo, pois ela viveu setecentos anos tendo uma ideia fixa e de repente chega um garoto que faz a vida dela virar de cabeça para baixo. Não é mole não! =P
Por falar em Ben, eu adorei ele! Super fofo e lindo... Enquanto lia eu conseguia escutar perfeitamente ele sussurrando no meu ouvido com aquela voz rouca e com aquele sotaque espanhol de matar! *--*


"-Não preciso de mais tempo para saber que nunca me senti assim antes e que nunca mais me sentirei assim novamente. (...) Mas não me importo se já sentiu isso antes.
-Você não se importa?
-Não, eu não me importo se não sou o primeiro- ele inclina a cabeça e sussurra- Contanto que eu seja o último. -e então me beija até eu ficar tonta e sentir o meu sangue esquentar, e não existir nada além de Ben."


Fiquei um pouco receosa com a ideia de pegar uma história mundialmente famosa e transforma-la em outra, mas a autora se deu bem, desenvolveu muito bem o enredo e o final também foi bom. Recomendo!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Ai, não gosto de Romeu e Julieta, mas fiquei um pouco curiosa com esse livro!

    ResponderExcluir
  2. ai esse livro pelo que eu vi é muito bom ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a proposta deste livro muito boa.

    Recomendo.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro aqui, mas a fila de leitura não me dá tempo de lê-lo. Kkkk
    Adoro Romeu e Julieta, quero ler essa nova versão. Gostei da sua resenha!


    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aqui na livraria também está de 9,90 ! haha. Não sei se compro... dei uma paradinha nos romances:/ Mas o livro parece ser muito bom, principalmente com essa resenha !

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e tbm fiz resenha. Gostei muito e espero ansiosa pela continuação. Vc viu a capa que linda da continuação?

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br
    bjos

    ResponderExcluir
  7. A historia de Romeu e Julieta é muito bonita e assim que li a sinopse desse livro achei bem diferente, e com as resenhas positivas que estou lendo fiquei curiosa para ler.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa! De verdade, adorei sua resenha!
    Desde o lançamento eu estava querendo ler este livro, mas só via comentários negativos a respeito dele.
    Sua resenha me deu esperanças e adorei o trecho que você colocou!!
    Já passou novamente para minha lista de desejados no Skoob *-*

    ResponderExcluir
  9. Gostei do tema, já esta na minha lista deu vontade de ler *--*

    ResponderExcluir