Filme: Contra o tempo

E ai pessoal! Trago a resenha que a minha amiga Estefany fez sobre um filme que ela assistiu a um tempinho atrás. Espero que gostem! ;)



 Quem nunca quis viajar no tempo, não é? Mudar as coisas erradas? Tentar concertar o passado pra mudar o presente? Pois é, o filme Contra o tempo é bem assim. Apesar de ser um tema bem clichê o filme é de certa forma inovador, pois tem uma visão diferente a respeito da viagem no tempo, e tudo é tão bem explicado que a gente sente que faz todo o sentido, como se pudesse realmente acontecer na vida real.


O filme conta a história do capitão Colter Stevens, interpretado pelo ator Jake Gyllenhaal  – muito gato, só pra constar  ;) – que acorda no corpo de outro homem em um trem em movimento. Ele descobre que está numa missão em que tem apenas 8 minutos para descobrir quem explodiu o trem e causou a morte de todos os passageiros.

Ele viaja inúmeras vezes no tempo para tentar descobrir o responsável pelo atentado e dessa forma evitar novos ataques no futuro. No trem ele conhece uma mulher, Cristina (interpretada Michelle Monaghan), por quem se apaixona, e de quem tenta desesperadamente salvar a vida, mas não pode, pois segundo o cientista inventor do projeto, nessa missão o objetivo é investigar o acidente pouco antes de ele acontecer, mas não há como evita-lo.

Ao mesmo tempo em que tenta cumprir sua missão e fazer o impossível, que é salvar Cristina e os demais passageiros, Colter faz uma triste descoberta: ele pode até salvar milhares de vida, mas não pode se salvar.

É sem duvida um filme eletrizante, cheio de efeitos especiais e um ótimo enredo. A cada cena mais suspense, a ponto de você quase grudar os olhos na tela. Vale a pena se emocionar com esse filme, que nos ensina sobre perseverança, coragem e altruísmo.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ainda não vi esse filme mas deve ser bem legal!!!

    Acabei de conhecer seu blog e gostei, já estou seguindo ok!!!!
    Quando vc tiver um tempinho gostaria que vc conhecesse o meu blog, agradeço pela atenção!!!
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse filme e adorei, achei bem interessante o desenrolar da estória!!
    Vale a pena mesmo assistir, ótima crítica!!!

    beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Não assisti ao filme, mas como eu sou louca por filmes e novas descobertas fiquei muito interessada.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo seu blog!! Siga o meu também =D

    Link: http://anime-daiki.blogspot.com.br/

    Beijinhos
    @AngelKiller_
    Blog Anime Daiki

    ResponderExcluir
  5. O filme parece ser bem legal! Me chamou bastante a atenção.
    Vou anotar a dica aqui!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Assisti a esse filme faz poucos dias e até quero resenhá-lo lá no blog. Na verdade, o acidente já aconteceu no momento da missão, por isso o cabeça do projeto diz que nada mais pode ser feito para evitar a catástrofe. Quando o personagem se descobre naquela situação, tive a mesma sensação de um sonho. Sabe quando a gente sonha, tudo parece tão real, mas de repente a gente acorda e fica com sentimento de impotência diante dos acontecimentos e da vida - porque nada foi real? Nossa... Só assistindo pra entender.

    Porém a doideira da história é que o capitão Stevens acorda no corpo de outro homem - embora se veja como realmente é - e, depois de tudo, ainda está no mesmo (só quem assistiu entende, se eu for mais específica, soltarei spoiler). Enfim, Contra o Tempo e A Origem (Incepcion) estão na minha listinha de filmes para resenhar e tentar desvendar. São maravilhosos!


    Beijos!

    Isie - de Dai para Isie

    ResponderExcluir