Resenha: Série A Mediadora

Oie, gente! Estou de volta, ou melhor... a minha amiga Estéfany está de volta, trazendo a resenha da série: A Mediadora, que todos já devem conhecer, não é mesmo? 



O que a Estéfany achou da série:

Convenhamos, a tia Meg é demais, né não? Nossa gente não tem um livro dela que eu não adore. Pra vocês terem uma noção eu li os seis livros A Mediadora em duas semanas!!!


É uma história bem interessante – fantasiosa e completamente improvável, eu admito – cheia de romance, mas pra quem é das minhas não se preocupem, também tem muito suspense, mistério, ação, sem falar que os livros são muito engraçados. Acho que o ponto forte dessa obra da Meg é que você lê achando que foi uma adolescente revoltada que o escreveu, você se identifica com a personagem de tal forma que fica até meio de difícil de acreditar que a autora do livro não tem a nossa idade.


Bom, mas falando da historia agora: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum, a não ser pelo fato de ser uma mediadora, ou seja, ver fantasma e ajuda-los a resolver os problemas que os impedem de encontrar “o caminho da luz”. Um dos fantasmas que ela conhece é o Jesse, um moreno alto e sensual...srsrsrsrs...q fantasma viu. Mas enfim, ela se apaixona por ele, que assombra o quarto dela – que feliz conhecidência, não? – da nova casa que ela vai morar com sua mãe, padrasto e meio irmãos.


Em cada livro Suzannah tem uma missão que obviamente envolve um fantasma que precisa de ajuda, e em todas, ela a jovem mediadora passa por maus bocados para ajuda-los, mas é claro que o moreno cor do pecado do Jesse tá sempre lá para socorrê-la.

Sua nova escola, assim como sua casa, também é mal assombrada e por isso ela paga diversos micos tentando ajudar os fantasmas que só ela pode ver que sempre lhe causam encrencas.

É uma leitura leve e bem envolvente, você não para enquanto não termina. Não tem como não gostar, a não ser que você seja chata como a Mylla, que ficou reclamando do livro que eu tanto gosto e fiz questão de fazer ela ler...brincadeirinha amor. Enfim, é muito divertido, vale a pena ler.
-------

Agora deixa  eu me justificar. Não é que eu não gostei do livro, é que eu não tenho paciencia de ler na internet. Demoro mesmo u.u. Mas eu vou ler a série... (em breve)

Confira as capas antigas:

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Meg Cabot é ótimaaaaa. Uma das minhas autoras favoritas, mas a série da Mediadora, por mais bacana que seja, não me fez ficar empolgada, e o último livro acabou com minha vida. Sabe quando vc já espera um final óbvio, mas não quer que seja ele justamente pq é óbvio (e impossível) demais? Foi o que aconteceu comigo rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os únicos livros da Meg que eu li foram: Liberte meu coração, Insaciavel, Pode beijar a noiva, A Dama da ilha, Aprendendo a seduzir, o primeiro volume da série A mediadora e... só. =/

      Excluir
  2. Essa série está na minha lista de compras faz teeempo! Sempre vou deixando de lado pq são muito livros pra comprar... rs... mas sou louca pra ler essa série! E convenhamos: as capas brasileiras são muuuito mais bonitas!!! Rs

    Bjuuusss

    www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Estou tentando juntar dinheiro para comprar os 6 volumes da serie + a bolsa, mas tá dificil, viu? rsrs

      Excluir
  3. Adoro essa série.. mas ainda não terminei!!
    bjs
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li A Terra das Sombras há muuuuuuuito tempo, não lembro de mais quase nada, mas lembro que gostei demais (: O Jesse muito lindo e muito fofo *-* Agora que minha prima comprou a coleção, vou ler em breve, mas, pelo jeito, vou ter que ler o 1º de novo...
    Beijinhos

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo demais essa série,aliás,todas as séries/livros da Meg são \o/ tudo rs
    Adoro a leveza,a ironia e a intensidade que ela escreve. Sempre falo que quando você quiser rir e suspirar leia algum livro da Meg,se vc quiser um pouco deprê lei Sparks( amo os livros dele tbm) rs
    Enfim, sempre quis comprar essa série (mais tá carinho p/ caramba ainda rs)
    Amei a Resenha, o Blog, enfim,seguindo *-*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa série é perfeita!! Li todos os livros pelo computador rs

    Tem romance, fantasia e ação na medida certa!

    Sem falar que adorei o final!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Realmente a série a mediadora é demais!
    É de se apaixonar pela escrita e maneira que a Meg faz suas histórias!!
    E as capas novas são lindas!!
    Muito legal *--*
    acabei de conhecer seu blog, e gostei muito!
    Já estou seguindo e curtindo! Muito conteúdo interessante!

    Beijos,
    Marinara Ferreira.
    Equipe WoW Books!
    Venha me visitar! - http://worldofwords2012.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa é com certeza uma das minhas séries preferidas! Amo a Suze e o Jesse <3

    ResponderExcluir