Resenha: Jogos Vorazes

Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Classificação: 
Sinopse: Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples - os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito. Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva.

Minha opinião sobre o livro: 

Super legal! A história é muito boa! Para falar a verdade eu estava com medo de ler esse livro porque já aconteceu de eu ler um livro "super comentado" (a maioria tinha gostado) e ter me decepcionado depois.
Finalmente tomei vergonha na cara e decidi ler o livro e me surpreendi. É impressionante a sociedade que a Suzanne cria e como isso está, de certa forma, próxima da nossa realidade.

Adorei a Katniss, ela é uma personagem forte, de atitude e faz de tudo para proteger a sua irmã mais nova, a Prim.

A história tem um triangulo amoroso, mas felizmente esse não é o tema central da história. Aliás, não consigo me decidir entre team Peeta e team Gale, para falar a verdade, eu nem ligo para isso, porque o mais interessante no livro (na minha opinião) é a crítica que a Suzanne faz a sociedade. 

 Eu li em algumas resenhas que o começo do livro é parado e tal, mas eu não achei a narrativa tão lenta assim, acho que é porque eu já estava preparada então isso não me atrapalhou.

Eu queria conhecer melhor os outros personagens que estavam na aren, mas isso não é possível porque como a Katniss narra a história e ela não tem muito envolvimento com os outros então eles nem aparecem.

Adorei o livro e espero ler Em chamas, que é continuação.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Tô na maior vontade de ler esse livro....
    Tah na lista de próximas compras....

    Resenha muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vale a pena ter esse livro na estante. A série é muito boa! Bjs.

      Excluir
  2. Ah sou apaixonada por essa trilogia, o primeiro não fica muito claro a distopia, para mim fica bem mais evidente no segundo e no terceiro o final tem tudo haver com o nome do livro,
    Eu sou Team Peeta desde o primeiro livro... uahuah
    E realmente me surpreende com os 3 livros...

    ResponderExcluir