Resenha: Como treinar o seu viking

Título: Como treinar o seu viking
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Nota: 
Sinopse: Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece…Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades.

Minha opinião sobre o livro


Esse é o 8º livro da série Como treinar o seu dragão. O livro é SUPER fino (tem 86 páginas) Li em apenas 1 dia.

Narrado por Banguela, o livro nos conta uma pequena história onde nossos heróis vikings irão participar de uma competição de caça. O objetivo é ver quantos peixes o seu dragão consegue pegar em menos de meia hora. Os meninos que conseguirem pegar mais peixes não terão d e fazer a lição de casa por 3 semanas, e os perdedores terão que limpar os banheiros dos dragões. (Eca!)

Claro que assim como nos outros livros, Soluço, Banguela e Perna-de peixe passarão por apuros...
Apesar de o livro ser fino, deu para matar a saudade dessa turma. Só não gostei que a Camicazi não participa da história. =(

Todos os epílogos dessa série me toca o coração, eu fico emocionada.

"...brilho como uma estrela outra vez, e nas águas profundas de meus sonhos, a grande boca desesperada do Bafonegro vem em minha direção e me engole.. até Soluço dizer baixinho as palavras:
-Não vou desistir do meu dragão!

E realmente ele nunca desistiu."  *--*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. OI, COMO VAI? AQUI É O DARLAN HAYEK SOARES, AUTOR DO MENINO QUE COLECIONAVA SONHOS. QUERIA DIZER QUE EU ESTOU SORTEANDO UM TABLET PARA VOCÊS BLOGUEIROS QUE TANTO ME AJUDAM NA DIVULGAÇÃO DO MEU LIVROS. GOSTARIA QUE VC PARTICIPASE TAMBÉM. O LINK PRA PARTICIPAR É ESSE.

    http://darlanhayeksoares.blogspot.com.br/2012/04/blogueiro-ganhe-um-tablet.html

    ABRAÇO E OBRIGADO MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylla. Nossa, o meu irmão é apaixonado pelo filme Como treinar seu dragão e confesso que eu também kkk Eu amo o Banguela.
    Eu nunca li essa série, mas ela parece ser muiito legal.
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie :D
    Sou a Pati, do Skoob (http://www.skoob.com.br/usuario/541172). Como eu mandei recados demais hoje, o Skoob travou este comando por enquanto heheheheheh
    Mas, respondendo ao seu recadinho de lá:

    "Muiiito obrigada por seguir meu blog *-*
    Claro que quero fazer parceria com você :D Com certeza!
    Porém, estou no trabalho e não consigo acessar o blog daqui para inserir seu banner. E, depois do trabalho, vou para o curso ;P Sendo assim, umas 22:30h adicionarei seu banner nos meus parceiros, tudo bem? =D

    Meu banner é: http://i39.tinypic.com/21lrdd4.png (corresponde à nova versão do blog, que já já estará disponível heheh)

    Muito obrigada, mais uma vez!"


    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Olá primeira vez no blog e gostei muito, estou seguindo! Adorei a dica, assisti o filme "Como treinar os seu dragão" ,mas nunca li a série, talvez esteja na hora de começar!
    Obrigada pelo convite
    Fabi
    www.fabianacardosoescritora.wordpress.com

    ResponderExcluir