Resenha: A Dama da ilha

Título: A dama da ilha
Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência (selo da editora Planeta)
Classificação: Ótimo
Sipnose: O Marquês de Stillworth, Reilly Stanton, quer reconstruir o seu orgulho ferido comprovando para todos e para si mesmo que é um verdadeiro herói e não um bêdado inútil como afirmou sua ex-esposa.
Ignorando todos os conselhos sensatos que recebeu, o londrino Stanton assume um posto médico na remota Ilha de Skye convencido de que pode conviver com as condições de vida, digamos... primitivas. É aí que conhece a senhora Brenna Donnegal, e por mais que tentasse, Stanton não consegue ignorar aquela bela mulher.
Ela ocupou o antigo papel do pai como médica local da Ilha, e está mais do que irritada por encontrar Dr. Stanton assumindo seu trabalho e a casa de campo de seu pai. Por bem ou por mal, ela dará o castigo merecido ao usurpador. Mas o que começa como uma faísca de um cabo de guerra entre dois corações orgulhosos logo inflama no fogo ardente da paixão.

Minha opinião sobre o livro:


Gostei bastante desse livro. Demora um pouco pra desenrolar a história, acho que a maioria dos livros da Meg são assim (pelo menos os que eu li são assim), mas já estou acostumada com o estilo de escrita dela.

Nas primeiras páginas Reilly chega na ilha, cuida dos pacientes e sente uma forte atração por Brenna (Spoiler: Brenna é a filha do médico que morava na ilha).


Brenna, ao contrário de outras moças, usa calças, e é bem determinada. Não pude deixar de notar algumas semelhanças entre a Brenna e a Finnula Crais (personagem do livro Liberte meu Coração).

Me apaixonei pelo Reilly logo de início! Além de ser um "deus grego" ele é um cavalheiro. Reilly é um marquês, mas não gosta do título, prefere que o chamem de doutor Stanton, afinal ele não liga para essas coisas, prefere ajudar as pessoas da ilha. Ele não é fútil nem egoísta, assim como seus amigos e sua ex-esposa, Chistine.


Aliás, falando nela ô mulheizinha mais tonta, viu? Não vou falar mais pra não dar spoilers, mas o motivo dela deixar Reilly é muito... ARGH!


Outro personagem que não gostei foi o conde Glendenning. Ele é muito chato, irritante e bobão. Faz de tudo para se casar com Brenna (de tudo mesmo!)


O livro tem algumas (poucas) cenas de sexo, mas a autora tem cuidado em não deixar as cenas mais picantes pesadas ou banais. Vale a pena ler o livro. Recomendo!

Obs: Esse é o primeiro livro que leio com o pseudônimo Patrícia.

Obs2: Ganhei esse livro da minha amiga Evelyn de presente de aniversário.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro!!! agoro a Meg Cabot, já li quase todos os livros dela. Desse livro eu só não gostei da capa, mas a historia parece muito legal.
    bjos
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seu blog! Gostei bastante. Só não sou muito fã da Patricia Cabot!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir