Resenha: Mentira Perfeita

Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi

Editora: Verus

Nota:

Onde comprar: LINK

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Minha opinião sobre o livro:

Você já mentiu para proteger alguém que ama?

O maior sonho da Tia Berê é ver sua sobrinha em um lindo vestido de noiva...acontece que a última coisa que Júlia quer é se casar, primeiro porque ela quer se dedicar a carreira de programadora e segundo porque ela nem sequer tem namorado! Porém ao ver a tia em uma cama de hospital, precisando urgentemente de um transplante de coração, Julia acaba inventando um noivo de mentira para deixar a tia Berê mais alegre, a mentira funcionou tão bem que no dia seguinte Berenice teve uma grande melhora. O que era para ser motivo de comemoração se tornou um pesadelo para a sobrinha, já que a tia começou a investir horrores em um casamento falso. 

Julia bola um plano: apresentar um noivo à tia e logo após fingir o término. É ai que entra o Marcus Cassani, irmão de Max Cassani ( de Procura-se um marido). Marcus está na cadeira de rodas por causa de um acidente de moto e desde então seus pais o cuidam como se ele fosse um vaso de porcelana prestes a se quebrar. Como Marcus quer ter a sua privacidade ele também bola um plano no qual Julia é perfeita para o papel. Será que um relacionamento inesperado construído em mentiras poderia dar certo?
"Foi aquela menina de óculos, né? Que complicou tudo pra você? Eu sabia a resposta. Claro que sabia. O que eu não sabia era o que faria agora."
Carina Rissi é a minha autora nacional favorita. Ela consegue fazer você rir e chorar em um intervalo de 3 páginas! Minhas emoções foram tão fortes que qualquer um que me visse lendo diria que eu estava louca, talvez eu estivesse mesmo surtando... (viu Carina o que você faz com nós pobres leitores? Espero que esteja feliz).

Há quem se engane em dizer que a autora escreve chick-lit. Na minha opinião as histórias da Carina vão além do drama superficial das protagonistas desse gênero literário. Veja bem, não estou criticando o chick-lit, mas vamos combinar que as histórias não trazem um assunto a ser debatido, justamente porque tem o propósito de divertir o leitor com algo leve; já os livros da Carina Rissi abordam assuntos delicados que são do nosso cotidiano. Neste livro em especial a autora fala sobre transplante de órgãos, deficiência e assédio sexual com uma sutileza e naturalidade que só ela consegue escrever.



Todos os personagens foram bem construídos e tiveram alguma importância no decorrer das páginas. É difícil dizer qual foi o meu personagem favorito, mas gostaria de destacar o Marcus Cassani: (QUE HOMEM É ESSE, MEU DEUS?*-*). Marcus a principio é arrogante, mulherengo e cheio de si, até nesse ponto você pode achar bem clichê, mas não é. Marcus me surpreendeu se mostrando capaz de lidar com as suas dificuldades, você não vê o personagem amaldiçoando tudo e a todos por causa da sua condição, ele aceita quem é e tenta viver sua vida da melhor maneira possível. Aliás, um dos pontos que eu mais gostei foi justamente o modo como a autora mostrou a deficiência, não como algo digno de pena, mas como algo natural, que pode acontecer com qualquer um de nós e se infelizmente acontecer você não vai ser tornar menos homem ou menos mulher.

Outra personagem que quero destacar é a Tia Berê. Quem não queria ter uma tia assim tão divertida, alegre, cheia de disposição e super carinhosa? Tia Berenice é um amor! É muito bonita a relação dela com a Júlia, o laço entre as duas é tão forte que Júlia passa a referi-la como mãe. 
"-Eles vão avaliar se você é capaz de me manter inteiro. -Ele estava absolutamente sério ao me encarar. -E isso, acabei descobrindo faz pouco tempo, só você pode."
Por falar na Júlia, de todas as protagonistas já criadas pela Carina (com exceção da Luna, porque ainda não li o livro) ela foi a que eu mais me identifiquei. Julia, assim como eu, é magra, usa óculos, é tímida, se dedica muito ao trabalho e coloca os outros em primeiro lugar, se esquecendo de si mesma. (Acho que a Carina me stalkeou, só pode!). Brincadeiras a parte, a Júlia é uma personagem fantástica!

Julia e Marcus se completam, tanto que os capítulos são alternados entre o ponto de vista dos dois personagens. O que torna a história mais interessante e evolvente. 

Recomendo esse livro aqueles que procuram um romance completo digno de lágrimas, risos e que tenha profundidade. 

Ah, e para quem gostou do Nick (primo de Marcus) prepara o coração porque a Carina Rissi está planejando fazer um novo spin-off sob o ponto de vista desse personagem. \o/

Confira a entrevista completa logo abaixo:




Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Oi mylla.
    Eu adorei a resenha, amo a escrita da Carina Rissi, é uma das melhores nacionais que já li.
    Sei bem como é essa mistura de sentimentos que sentiu, também fui assim quando li os outros livro, estou muito ansiosa para ler Mentira Perfeita, me pareceu ser um pouco clichê, mas sei que irei desfrutar dê as leitura.
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  2. Oi. To vendo tantas novidades sobre esse livro que fiquei curiosa.
    Já gostei da tia Berê, me parece ser uma pessoa amável e que se preocupa comaa sobrinha.
    Não vejo a hora de ler e saber como a personagem arma tudo e se vê envolvida. Alem dele ser um cadeirantr, claro, um assunto muito importante a abordar.

    ResponderExcluir
  3. Imagino que este livro deva ser super divertido.
    Nunca li nenhum livro da Carina (sim, pode me bater). Mas ouço e leio resenhas tão boas a respeito dela, que vou me obrigar a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Batendo na Pamela*
      Haha, brincadeiras a parte, recomendo que leia, a Carina é uma autora fantástica!

      Excluir
  4. Oi, Mylla! Tudo bem? Tenho bastante vontade de conhecer o trabalho da Carina Rissi. Algo me diz que vou curtir os livros dela... Esse "Mentira Perfeita" parece ser ótimo, adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mylla! Tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha. Nunca tive a oportunidade de ler nada da Carina, mas sempre ouvi maravilhas sobre sua escrita e belas histórias. Eu amei a premissa de Mentira Perfeita, parece ser um livro descontraído e muito divertido. Outro ponto que muito me atraiu foi o fato da história ser narrada pelo ponto de vista do casal, assim conhecemos melhor cada lado da trama.
    Coloquei mentira perfeita em minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ahh, os livros da Carina Rissi que até hoje não pude ler!! :(

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mylla

    Pela entrevista achei a Carina super simpatica.... Muito legal ver uma escritora brasileira fazendo tanto sucesso.
    Até agora não pude conferir nenhum dos seus livros, mas tenho praticamente todos anotados na minha listinha

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Oi Mylla!
    Já li o livro e-book semana passada e amei! A Carina tbm é uma das minhas autoras nacionais favoritas, concordo que as histórias dela vão muito além de um chick lit e com esse livro ela prova totalmente isso. Adoreiii a novidade que ela vai criar um Livro para o Nick!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Estou vendo ótimas resenhas dele e que bom ver mais uma pessoa que gostou. O que acho legal é que vejo muita gente falando que o estilo dela é mais do que aquele tipo bobinho de Chick lit, que tem um jeito de passar emoções fortes e que ela faz um bom drama. Acho isso super legal, porque não curto muito esse gênero mas os livros dela sempre me chamam atenção e dão vontade de ler. Parece que foi outra obra muito bem feita e capaz de deixar o leitor com reações vergonhosas ao ler em público xD
    Que bom! Gostaria de conferir.

    ResponderExcluir
  10. Olá Mylla,

    Estou com muita vontade de ler alguns livros nacionais, e super me recomendaram a Carina Rissi 😍 Adorei a história, e vou ler o primeiro também!

    Parabéns pela resenha!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mylla.
    A premissa da obra é bem interessante. Aliás, essas mentiras arquitetadas sempre geram muitas confusões e também trazem finais românticos. Para quem gosta de um livro leve, deve ser ótima leitura.
    A autora, além disso, parece escrever muito bem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Essa foi uma das melhores leituras que fiz no mes passado e sem dúvida, é o meu livro favorito da autora. Amei a Julia, me encantei com o Marcus e torci o livro todo para eles se acertarem logo. Igual a você, ri e chorei!!!
    Adorei a entrevista!!!! Carina é divaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,eu amo os livros da Carina,amei a resenha,amei a capa do livro,ele é um pouco parecido com procura-se um marido,estou louca para ler ele.

    ResponderExcluir
  14. Que graça ela, gente!
    Não conheço a escrita da Carina, mas fiquei curiosa pra saber mais sobre seus livros.

    ResponderExcluir
  15. Já li outros livros da Carina e sou apaixonada pela escrita dela, e pelas estórias encantadoras que ela cria. Ainda não tive a oportunidade de ler Procura-se um marido, mas já esta na minha lista de desejados. Mentira Perfeita me parece ser realmente muito bom, apesar de ter um romance leve, e divertido, me pareceu ser uma trama emocionante, e linda, daquelas que te fazem refletir, estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mylla, eu fiquei super feliz quando soube desse spin-off, pois Procura-se um marido por enquanto é o meu xodó da Carina.
    A Carina sempre se supera nas premissas de suas histórias, e com essa não foi diferente.
    Achei muito bacana o fato da Carina ter escolhido o Marcus, justamente por mostrar que a deficiência não é motivo de infelicidade e que a pessoa pode ter sim uma vida plena e muito feliz.
    Eu adorei saber que os capítulos são narrados pela perspectiva de ambos os protagonitas, já que assim podemos saber melhor o que cada personagem está sentindo e também adorei o fato do livro abordar outros temas importantes, como a questão do assédio.
    Esse livro promete boas risadas e a sua resenha me deixou ainda mais animada para a começar a leitura. E como já havia dito antes, já quero esse outro spin-off *-*
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, adorei a entrevista que vocês com a autora. Ainda não li os livros dela, mas quero muito ler. Falam tão bem, que fiquei curiosa!!!

    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  18. Aiii Lorde. Agora eu queroo muito mais ler esse livro, to quase quebrando a minha regra de nunca ler nem um livro da Carina piratiado e a culpa é sua dona Mylla. A Carina é também a minha autora preferida daqui do Brasil, eu acabei conhecendo ela na cagada quando eu sem querer comprei Perdida ai eu me apaixonei e acabei sofrendo, porque a Carina elevou muito os meus padrões para o homem ideal, com seus personagens perfeitos.
    Agora eu vou ter que sofrer por seis dias até o meu livro chegar (um dos motivos de odias comprar online) e a culpa é novamente sua rsrs.
    Valeu mesmo Mylla. (Kkkk não estou sendo irônica)
    XxLas

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Assim que soube desse lançamentos fiquei muito curiosa para poder ler logo esse livro li Procura-se um Marido e foi uma historia que adorei por isso alem de poder conhecer os novos personagens estava doida para rever os antigos, então corri para ler e uma das coisas que mais gostei nesse spin-off e que realmente vemos os Alicia e o Max na historia e adorei os personagens novas a Julia me conquista e linda ver o amor dela pela tia, o Marcus também foi um personagem que me conquistou e com certeza esse é um livro que choramos e rimos ao mesmo tempo, adorei !!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Mylla. Amei a sua resenha! Tem um tempão que tô querendo ler esse livro assim que terminei Procura-se um marido. Gosto muito de personagens "nerds" e também me identifico com Júlia, apesar de não ser tão tímida, mas sempre estou focada no trabalho, sou magérrima e uso óculos haha Carina é ótima demais no que faz!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus! Preciso desse livro urgentemente. Me identifiquei com a Júlia no sentido de querer focar na carreira e a constante cobrança para arranjar um namorado! Já está na listinha de próximas compras, muito obrigada e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  22. A escrita da Carina é simplesmente fantástico, ela faz você se apaixonar pelos personagens e histórias logo nas primeiras paginas. Compro os livros delas já tendo a certeza de que não vou me arrepender. Comprei esse livro e ainda não li, mas isso eu pretendo mudar em breve kkkkk
    Bjoos

    ResponderExcluir