Filme: Invasão a Londres


Nota:

Mike Banning (Gerard Butler) é o braço direito do presidentes dos EUA, Asher (Aaron Eckhart), está sempre o protegendo e disposto a colocar sua vida em risco por isso. Quando o primeiro ministro da Inglaterra é assassinado organizam um funeral, reunindo os maiores líderes mundiais; Mike não pensa duas vezes e viaja junto com Asher para garantir a sua segurança. Chegando lá eles descobrem que tudo não passava de uma armadilha do personagem interpretado por (Alon Abutbul), um homem influente no Iêmen que planeja executar o presidente publicamente. Em um cenário de guerra no qual Londres foi invadida por terroristas, Mike tem a difícil tarefa de deter-los e voltar com segurança para casa.

95% do filme se resume em tiro, porrada e bomba. Era tanto tiro e perseguição que sai tonta do cinema. As cenas de ação são boas e funcionam na maior parte do filme, deixando o espectador com a adrenalina a mil, porém em algumas cenas ficaram sobrecarregadas, se tornando confusas.


Há erros nos planos de sequência, como por exemplo: um personagem deita no chão, depois corta para mostrar outra cena e quando volta o personagem está em pé atirando em todo mundo. Outro ponto que me incomodou foram os efeitos visuais, comparado aos outros filmes eles deixaram a desejar no quesito qualidade. Porém a mensagem final do longa foi a que mais me incomodou sem dúvida: "Nós somos os EUA, somos superiores,  sempre vencemos". 

No período da 2ª Guerra Mundial o vilão dos EUA era o Japão, na Guerra Fria era a URSS, e durante muito tempo a Rússia era retratada nos filmes e desenhos como "o perigo da nação", agora essa fama caiu no colo dos países muçulmanos. Essa pose de "todo poderoso" me incomoda, ninguém é melhor que ninguém e na política não existem vilões ou mocinhos, existe interesses em comum e outros que conflitam entre si.

Se você gostou do primeiro filme da franquia (Invasão a Casa Branca) provavelmente você vai gostar da continuação, pois os personagens são mais desenvolvidos. Recomendo Invasão a Londres para aqueles que gostam de muita ação, tiro e explosões a lá Duro de Matar.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Adoro indicação de filme, eu e meu namorado praticamente assistimos um por semana. Mês passado assisti Invasão a Casa Branca e gostei, então provavelmente gostaria desse também, tem o mesmo estilo. E claro, sempre os EUA são os melhores, não espero outra coisa dos filmes, mesmo que as vezes seja um saco !!
    Bom dia :)

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar no primeiro filme dessa franquia, mas não me lembro de ter assistido, ou se assisti não me lembro, no entanto adoro filmes de ação principalmente quando retrata guerra, ou invasão aos EUA, esses filmes por terem muitos efeitos especiais, eles acabam deixando a desejar realmente. Apesar dos pontos negativos, a premissa da trama me chamou bastante atenção.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro vagamente de já ter assistido a Invasão na Casa Branca e eu nem sabia da existência de um outro filme :/
    Pra quem gosta de muita ação, acho que esse filme é ideal, mas para as pessoas que gostam de um filme bem construído, parece que esse filme vai deixar um pouco a desejar.
    Eu particularmente não gosto também de filmes que transmitem que os EUA são superiores, são os f*****, isso me incomoda um pouco.
    E a respeito dos efeitos visuais, só pela imagem já pode-se perceber quão mentiroso ficou kkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mylla.
    Esse tipo de ação por simples ação não me agrada. Prefiro filmes mais cadenciados, com um contexto político mais completo, mais interessante. Ademais, esses erros no plano de sequência que você mencionou me desanima demais.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Já vi esse da Casa Branca, mas não é o tipo de filme que curto ver muito, é só se não tiver o que assistir...
    Esse não veria. Fica mesmo a dica pra quem gostou daquele e curte esse tipo de filme aí =/

    ResponderExcluir
  6. Mylla, eu adoro filmes de ação, e não vou negar que estou tentada a assistir este. Mesmo que algumas cenas ficaram sem sentido, acredito que irei gostar, pois assisti ao primeiro e gostei muito. O único fato que me incomodou foi a mensagem final, mas vou ignorá-la.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi nem o primeiro ainda rs. Esse exagero de cenas de ação me incomoda um pouco, mas parece ser um bom filme.
    Saudades de você no blog!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mylla!
    Nunca vi esse filme, nem o primeiro, mais como acho o Gerard um ótimo ator, com certeza irei assistir o filme! Gosto de filme de ação, tiros e explosões, certamente irei gostar desse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não tinha visto esse filme,agora com certeza vou assistir. Boa tarde

    ResponderExcluir
  10. Oi Mylla.
    Primeira vez que vejo falar desse filme, não tenho tempo para assistir filmes, trabalho e estudo e normalmente não me sobra tempo para nada.
    Mas fiquei muito curiosa para assistir esse filme, me parece ser muito bom, gosto muito de filmes de ação, assim que tiver tempo assistirei com certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar, não vi nenhum rsrs
    Bem, gosto de uma ação em uma filme, mas não somente isso, fica cansativo.
    Preciso de história, de um drama rsrs
    Enfim, veria esse filme em um último caso.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia o filme, mas não tem muito a ver com o meu estilo, apesar que se o filme é bom de verdade, eu paro pra assistir e me envolvo, mesmo não sendo a minha preferência.
    Não me pareceu ser este o tipo, então deixarei a dica passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não tinha lido nada a respeito desse filme e quando saiu no cinema não me interessei nem um pouco, mas lendo seu post (mesmo com a nota 2 kkk) me deu uma vontade de assistir rsrs... E como gosto desse gênero vou ver assim que possível!

    Obrigada, bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não conhecia esse filme, mas pela sinopse parece ser uma historia interessante, mesmo com os furos que o filme acaba apresentando, ainda não sei se irei gostar desse monte de cenas de ação, mas não gostei da mensagem que o filme passa !!

    ResponderExcluir
  15. A mensagem em si é muito boa,mas também achei que houve muitos erros e alguns deles simplesmente estragaram o filme,pelo menos para mim. Eu fui com muita expectativas, porque muita gente falou bem dele para mim e acabei me decepcionando, o que é uma pena pois os atores são ótimos.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou uma grande fã de duro de matar, tipo tentam matar o cara de todas as formas e ele não morre o cara é foda (não sei porque me lembrei do Percy agora). Mas confesso que sou bem mais fa de romances água com açúcar então. .. esse filme não é um que eu assistiria por vontade própria.
    XxLas

    ResponderExcluir
  17. Babak Najafi como sempre nos deixa um trabalho de excelente qualidade, sem dúvida é um dos melhores diretores que existem em Hollywood, eu recomendo Proud Mary. de todos os filmes que estrearam em 2018, este foi o meu preferido! Danny Glover esta impecável no filme. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções, sigo muito os filmes de açao, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. É uma boa opção para uma tarde de filmes, sem dúvida o veria novamente.

    ResponderExcluir