Filme: Reza a Lenda


Nota: 

Cangaceiros modernos, ação, belas paisagens e um roteiro confuso resumem o filme.
Ara (Cauã Reymond) e sua gangue tem o objetivo de roubar a santa do Tenório ( Humberto Martins), um homem poderoso da região, e colocá-la no seu devido lugar para que possa chover e trazer prosperidade ao sertão, assim como Reza a Lenda.

A premissa de Reza a Lenda é boa e se distancia dos filmes nacionais cheios de comédia pastelão e trocadilhos sobre sexo que estamos acostumados a assistir. A história é uma mistura de drama com ação e aventura, gêneros que despertam atenção justamente por não ter muitos filmes brasileiros desse tipo.


A filmografia prende atenção dos espectadores por mostrar belas imagens do sertão, em várias cenas eu me peguei admirando as paisagens, sem dúvida um dos fortes do longa. Porém, uma filmografia excelente e uma ótima ideia para o roteiro não são suficientes para um bom resultado.

Um dos problemas principais é o roteiro super confuso, parece que as cenas não são bem linkadas umas com as outras, causando estranheza e comentários do tipo: "ok, porque isso tá acontecendo?". Outro ponto que me incomodou foi os personagens, nenhum deles cativam o público ou causam algum sentimento, seja compaixão ou raiva porque eles não foram bem explorados, você fica sem saber o porquê tal personagem tomar determinada decisão.


A atuação que merece destaque é a da Sophie Charlotte que interpreta Severina, uma mulher de personalidade forte, gostaria de saber mais sobre ela, é uma pena que não tenha mostrado mais características ou até mesmo o passado dela.

A trilha sonora é outro ponto fraco, muitas das vezes não combinava com as cenas. Eu não me lembro de ter uma musica nacional compondo a trilha sonora, mas mesmo que tenha passou batido... acho que por ser um filme nacional deveria ter musicas nacionais com maior destaque para valorizar a nossa cultura.

Reza a Lenda tinha um ótimo material pra trabalhar, é uma pena que o roteiro não tenha sido bem desenvolvido, se melhorassem o roteiro o filme teria muitas criticas positivas. Apesar de eu ter achado o filme razoável vou dar uma estrela a mais pela ideia e por ser diferente da maioria dos filmes brasileiros. 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi, Mylla!
    Eu vejo muita gente comentando que esse filme é Mad Max brasileiro. Apesar disso, desde que soube dele, fiquei bastante curiosa sobre a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer nos trás a impressão de ser realmente parecido com Mad Max, mas não se engane. Reza a lenda é bem inferior em questão de roteiro, cinematografia e etc. =/

      Excluir
  2. Ainda não conhecia esse filme, vou procurar mais sobre ele :)
    Amei o blog e já estou seguindo!!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti esse filme, mas sempre fujo de ver filmes brasileiros porque não costumam ser tão bons.
    Só de ver as imagens eu fiquei com vontade de ver... Mas e a preguiça? haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a maioria dos filmes brasileiros deixam a desejar.. mas esse comparado as outras obras nacionais acaba sendo melhor

      Excluir
  4. Realmente é um filme com características meio distantes de filmes brasileiros que estamos acostumados a assistir. Gostei bastante da resenha, me deixou curiosa por ser mais diferenciada.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro filmes brasileiros, os que eu vi até agora não me decepcionaram. precisamos valorizar mais a nossa cultura, tanto em livro quando em filme <3 Por um pais mais nacional! kkkk pq né, tá dificil
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um filme brasileiro que estou querendo muito ver é Que horas ela volta, teve até indicação, mas infelizmente nao ganhou premio

      Excluir
  6. Não gosto de filmes brasileiros :/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante do Cauã Reymond, fiquei interessada em assistir esse filme quando vi um poster dele em um dos cinemas da minha cidade. Passei alguns minutos admirando-o, mas acabei não assistindo ele nas grandes salas porque meu namorado não gosta de filmes nacionais e eu não gosto de ir no cinema sozinha.
    Agora, tinha até me esquecido dele, sua resenha foi boa para me lembrar de baixá-lo e ver se ele me conquista tanto quanto aquele poster maravilhoso que vi, haha.

    Beijos!
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  8. Não curto muitos livros desse gênero, mas gostei da estória o enredo parece bom, e me chamou bastante a atenção, não gosto muito de filmes brasileiros por motivos óbvios, muitas palavras de baixo calão, sexo adoidado, e outras coisas que não irei comentar.
    Porém esse realmente me interessou e pretendo assistir, espero gostar e que a qualidade esteja melhor nesse filme.
    As cenas no sertão ficaram com certeza muito belas, achei legal a mudança no senario.
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  9. Mylla!
    Muito bom ver que novos temas tem surgido nos filmes nacionais e ainda mais mostrando o sertão do nosso país que como falou, é rico em lindas paisagens.
    Fiquei triste por saber que o desenrolar não foi bem desenvolvido e mais ainda pela trilha sonora, achei que teria vários de nossos cantores nordestinos.
    “É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar desse filme e fiquei muito curiosa,parece ser bom.

    ResponderExcluir