Autores confirmados para a Bienal do livro em SP 2016

Quem está animado para a bienal do livro? Estou roendo as unhas de ansiedade! 

Aqui estão seis dos autores internacionais que já confirmaram presença. Dos listados abaixo eu estou super ansiosa para conhecer a Lucinda Riley <3



Não conhece os livros dos autores? Então leia a sinopse dos livros:


Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão.Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza.
Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente… e terá que lutar por sua própria sobrevivência.Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco…
Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.

Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.
Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, á medida que em mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.


Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

 Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado. 






 Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. 
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

 Neste novo livro do cânone oficial, que se passa entre os episódios IV e V, mesmo estando longe de dominar completamente a Força, Luke Skywalker é peça fundamental nas estratégias da Aliança Rebelde, sendo usado como soldado, piloto e espião ao ser enviado para uma importante missão: resgatar das mãos do Império uma brilhante criptógrafa alienígena, conhecida por sua habilidade de decifrar até mesmo os sistemas de comunicação mais complicados.
Ao lado de R2-D2 e da exímia franco-atiradora Nakari Kelen, que tem muitos motivos para odiar o Império, Luke terá que mostrar toda sua habilidade para fugir de agentes imperiais, caçadores de recompensa e poderosas naves de combate. E, dessa vez, sem a presença de Obi-Wan para ajudá-lo.

Para mais informações sobre a Bienal clique aqui

Acompanhe as notícias pelo twitter e fanpage do blog 



Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi, Mylla!
    Eu estou chorando horrores porque não vou poder ir na bienal :(
    Espero que você consiga um autógrafo da Lucinda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh poxa, que pena Luiza!
      Ano que vem vai ter no Rio, quem sabe vc não consiga?

      Excluir
  2. Já estou mega ansiosa pra ler na Bienal, to mó animada HAUHSUAHS
    Até agora nenhum autor queme interessou de verdade, mas logo anunciam mais! <3
    Beeeeijos <33
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem muito tempo para anunciar os autores ^^
      Ah, que bom que vc vai, a gente pode combinar de se encontrar

      Excluir
  3. Eu nem posso ir,aqui não tem bienal,e é longe de tudo a cidade onde moro :(

    ResponderExcluir
  4. menina do céu, só de saber que a Lucinda Riley vem faz com que todo o evento seja maravilhoso por si só
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da Lucinda, mas espero que venha um dos meus autores favoritos, como por exemplo o tio Rick

      Excluir
  5. Queria tanto ir e não vou poder :(.
    Beijoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Milla.

    Estou tão que vou a Bienal, ganhei o dia de folga, como presente de aniversário.
    Estou pulando de alegria.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. EUUU VIIII! E fico aqui sofrendo porque não poderei ir. :'(((

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  8. AAA aquele momento que bate a bad porque eu não vou :/

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvidas, quero conhecer o autor do livro Herdeiro do Jedi. Preciso dar meu jeito de ir a SP!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mylla! Tudo bem? Nossa, quantos autores bacanas! Queria conhecer a Jennifer Niven...

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhh eu queroooo ir. Tipo muito. To surtando aqui (bem na verdade quase, porque eu não posso sutar de verdade já que estou na rua).
    Aguma algma boa que mora em SP que quera me abrigar em sua casa por uma semana? Eu sou legal.
    XxLas

    ResponderExcluir