Exposição: A turma do chaves


Há duas semanas atrás eu fiz um post sobre a Exposição do Chaves que estava rolando no Memorial da América Latina aqui em São Paulo. Eu e meus primos fomos no dia 27/04 (sim, em plena páscoa) conferir de perto a Vila de um dos seriados mais famosos no Brasil.

Apesar de simples a exposição foi muito boa. Em pouco espaço eles conseguiram reconstruir perfeitamente a Vila do Chaves. As escadas, o muro, o triciclo e os de mais objetos do cenário davam um ar de nostalgia, além de arrancar muitos sorrisos dos visitantes. Sem dúvida a melhor parte da exposição foi visitar a casa do Seu Madruga, havia troféus, as famosas luvas de boxe e até a Tv que gerou muitos episódios engraçados (como por exemplo a do curto circuito). 


Um dos problemas da exposição foi a organização, a ideia era ter 30 minutos para circular livremente pela exposição, acontece que tinham muitas pessoas e era impossível circular sem esbarrar em alguém ou ser empurrado, sem contar as inúmeras filas: fila pra tirar foto na escada, fila pra tirar foto no barril, fila pra entrar na casa do Seu Madruga e etc... tudo isso acabou tornando a exposição cansativa e muitos não aproveitaram tudo. Queria poder prestar atenção em cada detalhe da Vila, mas infelizmente não foi possível devido ao tempo.

 

De qualquer forma para quem é fã valeu a pena ter conferido. Gostaria que tivessem recriado a casa da Dona Florinda, a escola e até mesmo o restaurante, mas fizeram um belo trabalho em um espaço pequeno. 



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa. Fizeram uma releitura muito boa da vila. Eu me senti lá vendo as fotos, imagina se eu tivesse presente?
    Obrigado pela visita ao meu blog, estarei sempre por aqui agora.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Queria muito visitar essa exposição, mas moro tão longe. Infelizmente exposições assim ficam bem cheias mesmo, é difícil conseguir aproveitar tudo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se de repente eles controlassem o numero de pessoas, por exemplo: 50 pessoas a cada 30 min seria bem melhor

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Apesar dos problemas de organização, a exposição parece ter sido linda. Pelo que dá para ver pelas fotos, deve ser um sonho conhecer os detalhes da Vila.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir