skip to main |
skip to sidebar
Filme: Depois da Terra
Nota:
Em um mundo pós apocalíptico onde a Terra é basicamente uma máquina mortífera para os humanos, os que sobreviveram passaram a habitar outro planeta porém há malignos alienígenas chamados de "Ursas" que sentem a presença dos humanos através do odor que exalam quando sentem medo. O comandante Cypher (Will Smith) recruta seu filho Kitai (Jaden Smith) e sua tripulação para uma viagem, porém acontece um imprevisto, a nave desvia de sua rota e aterriza na Terra, apenas Cypher e Kitai sobrevivem ao acidente. O comandante fratura as duas pernas por isso pede ao seu filho buscar um sinalizador que foi parar há uns bons km de distância da nave, o sinalizador é a única forma de mantê-los vivos.
Depois da Terra é o primeiro filme dirigido por M. Night Shyman cujo roteiro não foi escrito pelo diretor. Will Smith também está presente na direção e ambos fazem um bom trabalho. A direção é boa e os atores são ótimos porém o filme peca no enredo e de certa forma nos efeitos especiais porque o longa não trás nada de novo; segue os mesmos padrões de filmes e desenhos americanos que envolvem alienígenas: alienígenas do mal que querem liquidar os humanos e dominar a Terra. Na minha opinião, essa "fórmula" já se tornou um clichê bem batido há muito tempo, são poucos filmes que abordam o tema cujo os seres extraterrestres são bonzinhos.
O que faz com que o longa não seja tão cansativo é a pitada de suspenses e alguns sustos durante o caminho, já que praticamente o filme inteiro mostra Kitai a procura do sinalizador. Jaden Smith prova que herdou o talento do pai, ele está muito bem em cena.
Will Smith dispensa comentários, né? É um excelente ator! Em Depois da Terra seu personagem é extremamente rígido e autoritário, raramente o comandante demonstra amor pelo filho e mesmo quando isso acontece suas reações são frias e distantes.
Depois da Terra é o segundo filme onde pai e filho atuam juntos e sinceramente eu prefiro A procura da felicidade, pois o longa é melhor em todos os sentidos.
Eu não conhecia o filme, mas parece ser interessante. Acho que vou dar uma conferida. Beijos!
ResponderExcluirhttp://livro-apaixonado.blogspot.com.br/