Resenha: Claro que te amo

Titulo: Claro que te amo
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Nota:                                           Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Piera saiu de um longo relacionamento de 6 anos com André que acreditava ser o amor de sua vida, até ser surpreendida com as duras palavras de seu amado: “Descobri que não amo mais você. De tarde eu volto aqui”. Que diabos significava aquela frase? E todos os anos que passaram juntos? Piera estava arrasada e desde então não queria saber de se envolver com mais ninguém durante o resto de sua vida. Como se não bastasse a sua desilusão amorosa ela tem de lidar com a volta repentina de sua mãe que a abandonou e nunca se preocupou em manter contato, até agora.

Como eu suspeitava, Claro que te amo é melhor que Garota Replay, seu primeiro livro publicado pela editora Novo Conceito (resenha aqui). Dá para notar uma evolução na escrita de Tammy Luciano, porém uma característica da autora que me incomoda (cheguei a comentar isso na resenha de Garota Replay) é o fato dela sempre repetir a mesma coisa. Piera fica se lamentando durante boa parte do livro, é irritante! Ao invés de se reerguer, “virar a página”, ela continuava pensando no seu ex, relembrando dos bons e maus momentos juntos; sei que essa situação é complicada, mas não pode se abalar não! Bola pra frente, garota!
“Primeiro aprendi diversas interpretações do ‘Claro que te amo’. Tive um namorado traidor que me dizia ‘Claro que te amo’ sem nenhuma verdade, só para se libertar das obrigações e sentimentos. Quando o sentimento é uma obrigação, não vale nada o relacionamento.”
Claro que Tammy não deixaria Piera sozinha choramingando pelos cantos; a protagonista encontra um belo rapaz chamado Marcelo, ele é o homem que toda garota deseja ter: fofo, simpático, lindo e sexy. Marcelo se apaixona por Piera logo de cara e faz tudo para conquistá-la, mas por causa de André ela não está aberta a relacionamentos, porém isso não irá inibir Marcelo de maneira alguma. Sinceramente não gostei muito do romance dos dois, talvez por achar o envolvimento dos dois rápido de mais, bastou um olhar que “oh, estou perdidamente apaixonado por você”. Além do romance repentino do casal, achei a relação deles sem sal e sem química.

Engana-se quem acha que o livro é apenas romance; para minha surpresa a autora dá um foco um pouco maior para a relação de Piera com seus pais. É difícil não sentir compaixão pela protagonista em uma situação como essa. Imagine você ouvir que não era desejada pela sua própria mãe, que sua mãe tentou abortar, que ela te deixava passando fome porque não queria te amamentar, que assim que teve oportunidade fugiu para longe; isso tudo machuca, e muito. Tammy Luciano conseguiu explorar bem esse lado emocional da história.
“E tem o ‘Claro que te amo’ do grande amor da nossa vida, sentido no lugar mais íntimo do coração.
Ao ouvir esse ‘Claro que te amo’ você terá certeza da força que ele tem para te tirar das profundezas e te fazer renascer.”
Se você deseja embarcar na escrita de Tammy Luciano recomendo que você leia esse livro que tem uma história mais desenvolvida que Garota Replay. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mylla, você voltou! Estava sentindo tanta falta do blog e das suas postagens... Espero que tenha dado tudo certo no seu período de vestibular. Eu já li algumas resenhas dos livros da Tammy e a maioria delas não fez com que eu ficasse curiosa para ler o livro. Ainda assim, eu gosto sempre de dar uma conferida porque todo mundo pensa diferente e pode ser que eu acabe gostando. Beijos, sua fofa! ♥

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, tudo bem?
    Karamba eu tinha perdido o seu blog acredita?
    Por isso que sumi. Mas fico feliz que tenha encontrado no blog de uma amiga minha e sinceramente tenho que confessar que o seu layout está lindo. Meus parabéns.

    Agora que já descobri vou começar a passar mais vezes aqui para ler suas resenhas e já começando a elogiar né? Porque olha eu ainda não li esse livro da Tammy Luciano, mas tenho curiosidade de conhecer sua escrita, até porque eu amo um romance e tenho todos os livros dela. Me parecem ser muito bons. Quando li sua resenha fiquei curiosa. Não sei, uns falam que é bom outros falam que é mais omenos, enfim, mas quero tirar minhas proprias conclusões sobre o livro, porque a gente acaba que se surpreendendo né? Mas olha estou muito feliz de ter te encontrado de novo. Ainda vou passar mais vezes por aqui. Pode contar comigo. Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir