Resenha: A sétima morte

Título: A Sétima Morte
Autor: Paul Cleave
Editora: Fundamento
Nota:                                                 Onde comprar: LINK                                                             
Minha opinião sobre o livro:

Joe aparentemente é um homem inofensivo, ele trabalha como faxineiro em um departamento de polícia. Todos o chamam de Joe Lerdo ou Joe Lento por causa de sua deficiência mental, mas o que ninguém desconfia é que Joe de lerdo não tem nada, na verdade ele é um psicopata que estupra e mata as suas vítimas. Joe sempre foi o vilão, mas agora está do lado da lei (“por debaixo dos panos” e de acordo com as suas regras) para prender um criminoso que age da mesma forma que Joe.

Achei esse livro diferente porque o protagonista é o vilão. Joe é cruel, sanguinário e não liga para ninguém, a não ser para a sua mãe. Aliás, os diálogos entre ele e a mãe geraram boas risadas, com o seu mau humor constante e sua obsessão por promoções.
A Sétima Morte tem um pouco de suspense, mas eu já desconfiava do verdadeiro culpado.. O ponto forte do livro é que ele varia entre ação, suspense psicológico e humor ácido, sem contar que o protagonista é diferente, pois ele é desprezível, mas aturável ao mesmo tempo, confuso, não? Vou explicar melhor: as atitudes de Joe são horríveis, porém Paul Cleave construiu o personagem de uma maneira tolerável, por mais desumana as atitudes não conseguia odiá-lo 100%. Estranho, não?

Não posso deixar de mencionar a Melissa, minha personagem favorita desse livro. Sexy, inteligente e um pouco doida, Melissa é uma arquiteta que tem um certo fetiche por policiais. O que ela fez ao Joe foi muito bem merecido, merecia aplausos.

Recomendo o livro para aqueles que gostam de livros sobre serial killers e thrillers psicológicos.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Gostei do tema. Parece bem original, apesar de me lembrar de outro protagonista psicopata, Dexter Morgan não matava pessoas inocentes. Preciso ler :-)
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mylla! Que saudades! Esse não é meu tema favorito, mas gostei da sua resenha, vou dar uma chance, quem sabe eu não goste? Beijos, querida!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mylla!
    Este é o meu gênero literário favorito e eu fiquei apaixonada pelo livro. Sua resenha está muito boa e a dica já está anotada. Obrigada pela dica, tenho certeza que será uma leitura muito agradável!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas ele parece ser diferente e com uma boa historia, vou coloca-lo na minha lista de futuras leituras.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mais achei interessante o fato do vilão ser o protagonista, foge ao padrão.
    Beijos.

    ResponderExcluir