Cantinho da Káh: Consolados, mas não conformados


Umas das coisas maravilhosas a respeito das obras de Deus em nossa vida, é que, quando Ele trabalha, você não precisa perceber. Na verdade, Ele não faz um estardalhaço. Não pega uma marreta e sai quebrando paredes para que a vizinhança inteira ouça. Esse papel barulhento é nosso.

Os gritos inconformados são nossos. A dor absurda é nossa. A solidão que arruína o peito e desce em rios pelos olhos é nossa. Mas Deus, silenciosamente, como cavalheiro, um gentleman, vem enxugando as lágrimas, sussurrando palavras de amor e conforto, até que dor seja suportável e não mais nuble nossos pensamentos.

Veja bem: Ele não disse que nos tiraria desse mundo, mas que viveríamos aqui como ovelhas entre lobos, mas que Ele venceu o mundo, então podemos ter bom ânimo.

As mãos de Deus calmamente derrubam as paredes de angústia e nós se quer percebemos elas caindo. Percebemos apenas quando a dor já não é o suficiente pra tirar o fôlego, ou nublar a alegria de um sorriso. 

Ele conforta, sem, no entanto, nos transformar em zumbis apáticos. Somos confortados, mas não conformados. Nossas dores se tornam suportáveis para que possamos enxergar o objetivo e lutar por ele.


Não sei se alguém lerá essa pequena reflexão, mas a indico para algumas pessoas. Pessoas em especial cujas almas são suaves a ponto de serem tocadas do outro lado da cidade, do outro lado do país e a todos que se sentirem tocados por essas palavras! Amo vc's

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Muito bonita sua mensagem. Lembrei de uma pessoa muito querida que pensa em parar com seus sonhos, esquecendo que os sonhos dele são também os de Deus. Se ele conseguiu chegar até onde está foi porque Deus permitiu.
    Muitas vezes esquecemos desse detalhe e nos deixamos desanimar.
    Esquecemos de olhar somente para o alto.
    Mas ainda bem que Deus envia pequenos anjos para orienta-los.
    Que assim seja...
    bjos

    Blog Leitura de ouro
    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila!

    Linda reflexão! Realmente tudo tem um sentindo nas mãos de Deus! Adorei!
    Obrigada por tornar meu dia mais aceitável!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir