Resenha: A lua de mel

Título: A lua de mel
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Nota:                                               Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Este é o segundo livro da Sophie Kinsella que eu leio, o primeiro foi Fiquei com o seu número (leia a resenha aqui). A lua de mel não é tão engraçado quanto Fiquei com o seu número, mas mesmo assim achei bem divertido. Sophie Kinsella é a minha autora favorita de chick-lit; suas protagonistas são mulheres com suas qualidades, seus defeitos, seus medos e claro... têm uma tendência a se meterem em confusão.

Em A lua de mel conhecemos Lottie, uma mulher de 33 que acredita plenamente que seu namorado, Richard, irá pedi-la em casamento, acontece que Lottie estava enganada e, magoada, ela termina o seu relacionamento. Toda vez que Lottie termina o namoro ela faz uma "escolha infeliz", faz tatuagens bizarras, um corte radical de cabelo, participar de uma seita...enfim, todas as decisões pós-relacionamento a deixam com uma sensação terrível de culpa e quem tem que escutar todas as lamentações é a irmã mais velha chamada Fliss. Fliss é divorciada e tem um filhinho chamado Noah, o divorcio a abalou e a deixou amarga, mas acima de tudo Fliss tenta proteger a sua irmã para que ela não cometa o mesmo erro e acabe divorciada; por isso quando Lottie anuncia que vai se casar 2 semanas depois do término com Richard e ainda por cima com um cara que não vê a 15 anos Fliss surta e tenta impedir a todo custo com esse casamento sem cabimento. Richard e Lorcan (amigo de Ben) se juntam a Fliss para sabotar a Lua de Mel de Lottie e Ben, será que eles vão conseguir? 

A lua de mel é um livro muito leve e divertido, li em apenas 1 dia (apesar de ter quase 500 páginas). A Sophie Kinsella sabe prender o leitor e fazer com que a gente devore cada página. É engraçado acompanhar a vida turbulenta do recém casal e suas tentativas frustradas de consumar o casamento.
"Bem está ofegante, e consigo sentir que ele está tão desesperado quanto eu, e eu nunca quis alguém tanto na vida...
-Madame? Um drinque?
Nós damos um pulo tão alto que parece que somos dançarinos irlandeses fazendo um pas de deux.
Estou semidespida. Bem está semidespido. E Georgios está a um metro de distância, segurando uma bandeja de prata com uma garrafa de vinho e várias taças.
- O que? -Ben mal consegue formular as palavras-O que foi?
-Uma taça de vinho ou água gelada?-diz Georgios apreensivo-Cortesia da gerência?"
O livro é narrado por Lottie e Fliss em capítulos alternados, ambos em primeira pessoa. As duas irmãs tem personalidades diferentes, enquanto Fliss é "pé no chão", responsável e um pouco frustrada Lottie vive no mundo da lua...nos contos de fadas, ela é muito sonhadora. Eu gostei das duas, mas confesso que ri mais nos capítulos narrados por Lottie, ela é muito atrapalhada! Rsrs.

Tanto os personagens quanto o enredo é bem desenvolvido, como eu disse, A lua de mel é daqueles livros que você não consegue largar. O livro tem todos os elementos do gênero chick-lit: personagens atrapalhadas, situações constrangedoras, romance bonitinho e, claro, com um toque de humor. Eu particularmente adoro o gênero, é perfeito para relaxar e se divertir.

Livro recomendado, porém se você quer conhecer o trabalho de Sophie Kinsella aconselho a começar por Fiquei com o seu número.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler.
    Parece muito bom e divertido!

    ResponderExcluir
  2. Todas as resenhas que leio desta autora me remetem a pensar em um livro leve e divertido. Ainda não li nada dela, mas tenho muita vontade!
    Adorei a resenha! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que desejo ler o livro "Fiquei com seu número" e agora também estou desejando ler "A lua de mel". Sempre leio resenhas positivas sobre os livros dessa autora, preciso conhecer a escrita dela. A capa é uma graça e a história, pelo visto, também. =)

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com seu número é muito bom mesmo!!! Dei muitas gargalhadas, quero ler esse também, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Nunca li nada da autora, mas todo mundo fala super bem. O livro parece ser realmente bem engraçado e fiquei super curiosa para ler! :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu amei a resenha, estou louca para ver esse livro, ainda não li anda da autora, mas só vi elogios, as historias dela parecem te envolver, e também me parecem que arrancam boas risadas, espero poder ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mylla! Estou muito curiosa para ler esse livro, sua resenha me deixou ainda mais curiosa! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho todos os livros da Sophie muito fofos!! Tenho muita vontade de ler a Lua de Mel, só me falta tempo :(

    ResponderExcluir