Resenha: Contos da Seleção


Título: Contos da seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nota:                                                 Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

O conto O príncipe e o Guarda, três capítulos de A escolha, entrevista com a Kiera Cass e uma rápida explicação dos personagens reunidos em 257 páginas.

Dividirei essa resenha em 3 partes. A primeira será sobre o conto O príncipe, a segunda sobre o Guarda e a terceira sobre as minhas expectativas para o último volume da trilogia

O Príncipe

 Eu já tinha feito uma resenha do conto, para ler clique aqui
O livro nos traz uma versão estendida do conto. São mais dois capítulos pelo ponto de vista de Maxon sobre as cenas que aconteceram no primeiro livro da trilogia.

O Guarda

Disseram que eu ia me apaixonar por Aspen durante a leitura do conto, eu não acreditei, pois desde o começo eu não concordei (e continuo não concordando) com a atitude do personagem no começo do livro, por mais que, de acordo com o próprio, eram pelos motivos certos. A minha falta de simpatia por Aspen não era só apenas por isso, mas por pensar que ele era mais que um simples guarda, por trás daquela fachada havia algo muito mais além...mas depois de ler o conto todas as minhas filosofias e ideias sobre como iria desenrolar a trama de Aspen & America foram por água a baixo!

Veja bem, eu achava que o Aspen era um falso, uma pessoa que ele definitivamente não é! Ele é um rapaz doce, bondoso e que faz o coração de qualquer mulher se derreter. Através do conto vemos o personagem com outros olhos, percebemos que o jovem é muito, mas MUITO apaixonado pela América e é um sentimento verdadeiro, puro, lindo... é impossível não dar uns suspiros e soltar uns: “Awww” durante a leitura.



O guarda tem virtudes, ele tem um coração tão grande que ajuda todos no palácio. Percebem o quanto fiquei impressionada e fascinada pelo personagem? Não lembro se comentei na resenha de A seleção e A elite, mas o Aspen, para mim, não tinha tanta importância, eu não gostava dele e me incomodava quando ele se insinuava para a América quando estavam no palácio. Agora... eu não sei mais o que pensar... Kiera conseguiu com apenas 11 capítulos mudar a minha opinião sobre Aspen, a autora me fez admirá-lo.

Se você é team Aspen você vai ficar ainda mais apaixonada pelo guarda, agora se você é team Maxon ficará ao menos mexida com as palavras e sentimentos de Aspen.
“Respirei fundo. America agia como se ela precisasse de perdão, quando era claramente o contrário.
Não sabia como explicar. Não existiam palavras grandes o suficiente para conter o que eu sentia por ela. Nem mesmo eu conseguia entender tudo aquilo.
-As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama a America para sempre. O mundo foi feito para ser assim.”

 Minhas expectativas

A Escolha será lançada dia 6 de maio e para deixar os fãs com gostinho de “quero mais” a Seguinte incluiu três primeiros capítulos do último livro da trilogia. Eu espero que a Kiera feche a história com chave de ouro! Confesso que já estou me preparando emocionalmente para o livro, pois de acordo com uma entrevista (que está no livro) a autora chorou ao escrever as cenas de A escolha.

Antes se me perguntassem com quem eu queria que a America ficasse eu diria: “COM O MAXON, É CLARO!”, mas agora eu já não tenho tanta certeza, os dois a merecem, os dois são nobres, românticos e o mais importante: amam profundamente a America.

Contos da Seleção contém uma playlist muito bacana, uma lista de todas as garotas selecionadas para a Seleção, a árvore genealógica dos personagens e muito mais! Todos os fãs de A seleção deveriam ler o livro.

Minhas expectativas são altas e tenho quase certeza que a Kiera não vai decepcionar os fãs! ;D

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu ainda não li esses livros, tenho os dois primeiros e pretendo lê-los, mas só vou fazê-lo qdo sair o terceiro! kkkkkk

    Bem, de tanto ouvir a Geeh falar no Maxon, acho que tbm vou gostar dele, mas só lendo mesmo para saber!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se quero ler, haha.
    Sou Team Maxon, mas acho que mesmo lendo sou cabeça dura demais para mudar para Team Aspen, pois como você antes, eu não curto ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você lê o conto dele você vai mudar a sua opinião, ele não é ruim, ele é super fofo...

      Excluir
  3. Oi!
    Quando li a "A seleção", eu gostava dos dois: Aspen e do Maxon.
    Quando li o conto do Maxon fiquei encantada por ele. Mas foi só ler "A elite" que meus sentimentos por ele ficaram um tanto abalados. Como ele pode fazer isso com a America? Fiquei decepcionada com ele, apesar dos motivos que ele citou para ela. Não que a America seja flor que se cheire, né?
    Agora o conto do Aspen. Se eu já gostava dele antes, com o seu conto (suspiro), e me apaixonei por ele.
    Meu coração diz que a America deve terminar com o Maxon, e deixar o Aspen livre. Quero muito que o Aspen seja feliz, que seja amado por alguém que o ame verdadeiramente. E essa pessoa não será a America.
    Agora é aguardar o desfecho final. Ansiosa!!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, pode ser que o Aspen termine com uma pessoa que eu nem imaginava que gostava dele (quem leu O conto do Guarda vai entender quem é), mas se os dois ficarem juntos vai ser injusto com a personagem, pois o Aspen é totalmente apaixonado pela América.

      Excluir
    2. Sei quem essa tal pessoa. Mylla. rsrs...
      Também pensei nisso Mylla. Mas não consigo torcer pelo Aspen e America. Eu penso no relacionamento deles mais tarde. No começo pode até ser que dê certo, mas mais tarde sei que a America poderá ficar arrependida de não ter escolhido o Maxon. Isso me entristece, já que Aspen merece a felicidade depois de tanto sofrimento na vida.
      Ai ai ai... É esperar para ver o que vai acontecer.

      Excluir
  4. Olá Milla!
    Ah, como eu preciso ler esse livro! rs.
    Sou apaixonada pela série, e estou ansiosa por qualquer coisa que tenha a ver com a história... E A Escolha precisa ser lançada logo <3 rs
    Ótima resenha, adorei!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lendo essa resenha fico me perguntando por que ainda não li nada da Kiera. Acho que é porque minha lista de leitura é muito grande e vai aumentando a cada dia. rsrs A história toda parece ser super interessante e já estou vendo que tem personagens que conquistam a gente. Tomara que eu também me apaixone pela escrita da autora. =)

    Beijooos
    http://comvistaparavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai menina eu ainda nem li nenhum dos livros e nem os contos e já estou na expectativa de quem America vai escolher hahahahah me bateu uma ansiedade agora, eu tenho que ler logo esses livros ou vou ficar louca hahahah exagerada né, ai nem sei o que falar, estou sem palavras, simplesmente eu querooooooo muito ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho os dois primeiros livros mas ainda não li, estou esperando sair o terceiro pra começar. Gosto de já ter todos pra não ficar na espera, ansiosa demais rs.
    Esse Contos da Seleção estava na dúvida, agora que vi a resenha, gostei e com certeza vai pra minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ganhei o A seleção mas pretendo esperar o terceiro ser lançado para compra-lo junto com o segundo. Estou muito ansiosa por esta trilogia! Agora vejo que o Contos da seleção também será essencial para a história.. Obrigada, lindo blog!
    beijos ;)

    ResponderExcluir
  9. Acho muito bonita a capa de A Seleção, apesar dela (pelo o que li em resenhas) parecer fofa demais para o livro. Tenho muita vontade de começar a ler a coleção inteira.

    ResponderExcluir