Cantinho da Káh ~ O dia depois de amanhã

Nota:

Acho que todo mundo aqui já assistiu o filme O Dia Depois de Amanhã. Senão assistiu, deve assistir, porque é muito bom. Mas não estou aqui para falar do filme em geral, mas apenas de uma cena. É uma das cenas finais e a que mais me marcou.

Assisti a esse filme quando tinha uns 16, ou 17 anos. O ano era 2004, cara, faz tempo! Tow velha já O.o. Então, era a época em que os veículos de comunicação exploravam em demasia tanto o aquecimento global quanto a travessia ilegal de imigrantes do México para os Estados Unidos.


Bom, mas o que mais me chama a atenção é exatamente a cena em que já não resta mais nada dos EUA após uma catastrofe climática que transformou o país em um imenso bloco de gelo. O presidente americano está alocado na embaixada americana no México e transmite uma mensagem aos americanos sobreviventes.

Enquanto isso, os poucos sobreviventes tentam, a qualquer custo, atravessar a fronteira entre EUA e México e são impedidos pelas forças armadas mexicanas. São pessoas desesperadas atrás de uma nova eserança, uma outra oportunidade para contruir sua vida. Tudo aquilo que os americanos vem negando aos imigrantes latinos e de outros continentes que tem sido extraditados ao longo dos anos.


A mensagem que o presidente americano deixa no filme é clara: um agradecimento pela oportunidade de recomeço que foi dado ao povo pelo presidente mexicano. De fato, o colapso climático atingiu somente as potências globais que vem abusando do planeta e exigindo demais dos países em desenvolvimento.

O filme não é apenas um obra de ficção. É também uma crítica política e ambiental a sociedade atual que vale a pena ser vista e analisada. Então, fica aqui meu ponto de vista, minha crítica, ou seja lá o que isso for...rsrsrsr


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Concordo com vc! O filme é muito bom mesmo, mas a mensagem maior é esta mesmo! Eu fiquei boba qdo vi este filme pela primeira vez. Incrível! Chega até a dar um certo medo neh? rsrsrsrrs

    Adorei sua crítica (ou seja lá o que for esse desabafo!) rsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme e já assisti mais de uma vez.
    Conseguiram pegar um tema importante e fazer um bom filme a respeito.

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o título do filme no post foi impossível não pensar "Sessão da Tarde". Já assisti duas vezes e gostei bastante. Mas confesso que nunca havia assistido com esse olhar crítico. Pensando assim vale super a pena assistir uma terceira vez. rs

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se eu disser que ainda não assisti esse filme você vai acreditar? hahahah sério mesmo eu ainda não vi, pelo menos até o final, e achei bem legal a sua opinião, e concordo, acho que ele é uma crítica, temos que pensar mais no nosso planeta, todo mundo só sabe destruir, um dia será ele que vai nos destruir.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala muito bem desse filme, mas eu nunca tomei vergonha na cara pra ver kkk Quem sabe algum dia né?

    ResponderExcluir