#2 Fala que eu te escuto ~ Trailer Divergente!

Gente, eu peço desculpas a vocês, eu deveria ter postado a coluna antes, mas o post foi deletado, eu não sei o que aconteceu direito, só sei que eu tive que fazer o post novamente e "caçar" as respostas das convidadas; me perdoem por isso.

Todos animados para o filme Divergente? (Siiiiiiim!!!)



Para quem acompanha o blog já sabe que eu sou muito fã da trilogia, uma das melhores trilogias de distopia que eu já li. Para quem quiser conferir as resenhas de Divergente e Insurgente basta clicar nos links, ok?

Para a segunda edição desta nova coluna eu escolhi o trailer de Divergente para fazer uma pequena pesquisa de opinião para ver o que o pessoal espera do filme.

Eu convidei pessoas muito queridas para esta entrevista.

As entrevistadas:
Anielle- Colunista chique do blog =P
Jessica Rodrigues- Leitora Sempre
Marcelle Dantas- Best Therapy
Eduarda Menezes- Book- Addict
Nathay Ferrer- Leitora do blog


Perguntas:

1- Qual foi a sua reação ao ver o trailer de Divergente, postado oficialmente dia 04/02?

 Na verdade, por um acaso do destino, eu já tinha visto o trailer pela exibição do VMA. Obviamente, foi ainda melhor quando o trailer foi ao ar oficialmente. Minha reação, suponho, foi a mesma que todos os fãs… eu gritei. Claro, depois disso veio as costumeiras expressões de “Não acredito”, “Como assim é só aquela gota de sangue?”, “A roda gigante”, “O beijo”, e por aí vai, seguidas da repetição do trailer por mais umas três vezes. Reações divergentes.

Gritar. Eu realmente surtei com esse trailer final de Divergente. Pelo que vi das imagens o filme tem um potencial muito grande e estou bastante animada para ir assistir no cinema. A cena dos corvos, paisagem do medo e a parte da roda-gigante são as que mais quero assistir e pelo que vi do trailer elas ficaram ótimas.

Eu achei perfeito, sabe?! Deu uma sensação total de realidade, poder ver tudo que eu imaginei e pessoas dando vida aos personagens. Adorei o resultado!

Empolgação haha Com certeza foi a reação principal. 

Minha reação foi da tranqüilidade no inicio do trailer a felicidade no final, gostei realmente do que vi. Esperava bem menos.

2- O que você espera do filme? Acha que vai ser fiel ao livro?

Espero que consigam trazer às telas todo o suspense que me prendeu às páginas por horas e horas. Que faça surgir no público aquela emoção que nos fez ficarmos apreensivos enquanto líamos, com muita raiva (Oi, Peter), ou ansiosos a um ponto crítico. Também espero que eles não foquem muito sobre o romance Four/Tris, seguindo a narrativa e trama da obra literária, para não deixar tudo muito “teen”. É claro que, toda adaptação, mesmo a melhor das melhores, não é 100% fiel ao livro, porque no fim alguns detalhes sempre escapam da mão do roteirista. Desejo com muito afinco que ele tenha captado pelo menos os momentos mais marcantes, e que nos fariam falta.

Que ele faça muito sucesso e receba o merecimento correto. Espero mesmo que tenha os outros filmes, pois a história de Veronica Roth é incrível. Todo leitor quer que seja fiel ao livro, mas temos que saber que nem todas as cenas são possíveis, por isso espero que seja pelo o menos 80% fiel ao livro.

Pelo que vi do trailer, sim. E espero mesmo que seja, imagino que eles vão sim ter esse cuidado.

Pelo que vi no trailer acho que será fiel sim, mas sempre tenho em mente que alterações são inevitáveis já que é uma mídia totalmente diferente.

Nenhuma adaptação é 100 % fiel ao livro por isso não espero que nesta adaptação aconteça o contrario. Só espero boas atuações e que consigam transpassar a base, a essência da história que no livro é maravilhosa.

3- O que você achou dos atores escalados para o elenco? Qual a sua opinião sobre a Shailene Woodley interpretar tanto a Tris de Divergente quanto a Hazel de A culpa é das estrelas?

O filme conta com um elenco dotado de atores muito bons, mas a distribuição dos papéis deixou a desejar. Alguns atores não condizem com os respectivos personagens. Por exemplo, Shailene Woodley é linda, e trabalha muito bem, mas não se encaixou, pelo menos no meu ponto de vista, como Tris. A minha Tris era mais baixinha, com olhos mais claros, e o cabelo muito mais loiro que o da Shailene. No fim, ela acabou combinando mais com a famosa srta. Grace. Eu acho que essa repetição de atores pode causar alguma confusão, já que as pessoas geralmente atrelam ao ator o que sente em relação ao personagem. Tenho quase certeza que quando eu for assistir TFIOS, vou estar com raiva do Augustus apenas por ele me lembrar o Caleb.

Eu gostei muito do elenco. Ansel, Shailene, Kate, Miles e Theo são atores que até agora, pelos trailers e fotos, foram os que passaram uma essência muito parecida com os personagens do livro. O único ator que eu não conseguir identificar com o personagem é o Jai Courtney, que interpreta o terrível Eric. Eu assistir outros filmes que a Shailene participou é gostei da atuação dela. O último filme que assistir com ela foi The Spectacular Now, onde ela contracena com o Miles Teller, que também é de Divergente. Shay é uma atriz brilhante e com certeza vai dá conta desses dois filmes muito aguardado pelos fãs. Particularmente, estou muito ansiosa para vê ela como Hazel (risos). O trailer de ACEDE também saiu essa semana é foi uma choradeira nas redes sociais. Eu chorei muito!

Eu achei os atores perfeitos também. Quando vi a Shailene, vi a Tris. Só achava que a personagem seria mais “mirrada”, menorzinha. Não tenho essa sensação com a Shailene. E posso dizer, a achei perfeita para a Hazel. Acho legal ela atuar como dois personagens tão queridos. Vamos ver se ela é realmente boa.. Eu acredito que sim!! rs 

Eu gostei dos atores, mesmo com a ressalva da idade. O Four, principalmente, é bem mais velho do que no livro, mas é o tipo de alteração que não me incomoda tanto, só não é como imaginei. Contanto que eles estejam bem nos papéis está tudo certo, e isso só vamos ver quando o filme estrear. Quanto a Shailene Woodley interpretar duas protagonistas de livros populares acho natural, atores devem ser versáteis mesmo.

Sobre os atores a única que posso comentar com propriedade é em relação a Kate Winslet por conhecer ( e quem não? Kkk) o trabalho dela, uma atriz que sem duvida ira cumprir seu papel com maestria. Sobre a Shailene Woodley gostei dela em A culpa é das estrelas, não tenho problemas com relação a sua presença no papel estrelar nesse filme, só não gostei muito do Ansel Elgort integrar o elenco, tudo bem que eles não irão formar um casal e tal, mais poderia  ser outro ator né? Se bem que entendo a escolha dele, já que o público alvo dos que gostaram de A culpa é das estrelas tem mais ou menos o mesmo perfil dos que irão acompanhar Divergente, essa será mais uma oportunidade pra esse público ver os dois “juntos”. 

4- Ansiosa para assistir o filme?

Com toda certeza, assim como toda a nação divergente. Ficamos esperando e desejando o momento em que nossa imaginação vai se tornar “realidade” por um longo tempo, já passou da hora desse filme estrear.

Muito. Preciso de mais cenas de Theo James como meu amado Four. Theo é o galã do filme e nós garotas estamos ansiosas para assistir as cenas dos beijos. Ansel é o outro galã, mas não sou muito fã do Caleb não.

Com certeza, quero ir a pré-estreia. Se o filme se igualar um pouco que seja a história do livro, vai ser mais do que sucesso de bilheteria. Que os dias passem logo!! rs

Muito! 

Se eu disser que não estarei mentindo. Devo dizer que o trailer aumentou as minhas expectativas e estou bem curiosa pra saber como vai se desenrolar o filme. 

5- Deixe seu recado! (Espaço para o merchandising)

Então, pessoas lindas, quero saber o que vocês acham disso tudo, e o quanto estão ansiosos. Deixem nos comentários o que gostariam de saber sobre o livro, dúvidas, curiosidades, etc etc. Venham contar pra mim que vocês estão surtando tanto quanto eu por esse filme, okay? Okay. Ops, sem flertes haha

Quero agradecer a Mylla pela entrevista. Adorei dividir com os leitores um pouco de minha ansiedade pelo filme Divergente. Desejo todo sucesso para seu blog Mylla. E aos leitores recomendo a leitura dos livros de Veronica Roth. Para conhecer mais sobre mim podem acessar o blog Leitora Sempre. Beijos!

Agradeço a Mylloka, por ter me convidado, e ainda para discutir um assunto tão interessante. E convido vocês a conhecer o Best Therapy, o meu blog literário. Adoraria receber uma visitinha! Beijos e obrigada!!!

Quero agradecer ao meu pai, a minha mãe, ao meu país... vote em mim!!!!-sqn rsrs    Brincadeiras a parte, foi um prazer ajudar.

E se você ainda não viu ou simplesmente quer rever o trailer de Divergente aqui está:


O filme será lançado dia 18 de abril! ;D



Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. O filme realmente promete. Mas todo bom leitor sempre vai assistir adaptações de livros com "uma pulga atrás da orelha". Dificilmente, dificilmente, o filme é 100% fiel ao livro, mas o importante é não decepcionar ninguém. rs

    Beijooos
    http://comvistaparavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee, gostei bastante dessa coluna, ficou muito legal! Eu, apesar da enorme vontade, ainda não li nada da trilogia. Quero muito!! Me apaixonei por distopias depois de ler Jogos Vorazes e essa aqui só tem comentários ótimos. O filme eu pretendo assistir depois de ler os livros, prefiro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc vai gostar de Divergente, é uma ótima distopia!
      Obrigada pelo elogio, flor! :*

      Excluir
  3. Oh Deus! Tbm espero que o filme seja fiel ao livro, pq, gente!!!!! O livro é perfeito! kkkkkk

    Estou super ansiosa para ler Convergente, ontem li Free Four, o conto que a Rocco disponibilizou e só me deu mais desespero!

    Sobre o trailer, eu amei! kkkkkkk Surto de fã a parte, adorei tudo, ficou bem fiel as principais cenas do livro!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu ainda não li esse conto, vou ler agora, hahaha!

      Excluir
  4. Pelo trailer parece que o filme irá se manter fiel ao livro.
    No começo nao amei o Theo, mas agora ja me acostumei com ele.

    ResponderExcluir
  5. cara eu não li os livros, mas só o trailer me deixou babando loucamente ashusuh

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li os livros, só esperando lançar o filme, pois eu sempre me decepciono...
    Estou muito curiosa esse filme parece muito bom...

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu ainda não li aos livros, mas quero muito e também quero muito ver ao filme e acredita que agora que eu vi o trailer do filme hahaha que vergonha, espero gostar muito do livro e do filme.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk o meu trailer favorito é o segundo, tem mais cenas e é mais emocionante! *-*

      Excluir
  8. Pra mim o filme de divergente é o mais esperado do ano!! Já li toda a trilogia e amei demais!! E sobre o trailer: está igualzinho ao que eu imaginei.

    ResponderExcluir