Víciados em séries ~ Merlin


Merlin – Criada por Julian Jones, Jake Michie, Johnny Capps e Julian Murphy – Produzida pela BBC – Exibida pela Sony, e HBO

Todo mundo (seja potterhead, fã de magia, ou leitor do famoso conto do príncipe que tirou a espada da pedra) alguma vez na vida já ouviu falar de um mago bem famoso chamado Merlin, certo? E claro, na nossa imaginação, ele era um cara velho, de barba branca, capa escura e afins, semelhante a Dumbledore, talvez. Então, a primeira surpresa que essa série nos proporciona é que... bem, Merlin é adolescente.

Isso mesmo! Não, você não ouviu errado, e não, eu não fiquei louca. Nosso jovem Merlin, ainda meio lerdo, não tão sábio assim e nem tão famoso, tem como cenário a muito conhecida Camelot, nos tempos em que a cidade de Albion é governada pelo rei Uther Pendragon.

Mas então... onde está Arthur, e porque ele não é o rei? Simples! Arthur Pendragon é o príncipe em treinamento, e aquele que vai formar, juntamente a Merlin, a dupla mais divertida, corajosa, e fofa do seriado.

Merlin chega à cidade, seguindo indicações de sua mãe, e se estabelece com o médico real, Gaius, para aprender a como usar seus recém descobertos poderes. A partir daí, logo se mete em confusões, o que o obriga a servir ao príncipe. Ele se torna uma espécie de ‘escudeiro real’, e no decorrer da trama notamos que também é um ‘salva vidas’ real. Mistérios, animais estranhos, e a linda Excalibur (a espada), Merlin trás uma trama recheada de suspense e drama diretamente para o século XXI.
Para quem ama fantasia, mágicas, dragões, e bruxas más (A inimiga mortal do Merlin, nossa doce Morgana), indico essa excelente série. É umas das minhas favoritas, e sempre que posso estou vidrada nela.
Embarquem no mundo de Merlin, e cuidado!
“In a land of mist, in a time of magic, the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of an young boy. His name? Merlin.”

 Elenco principal :


·         Colin Morgan - Merlin
·         Bradley James - Rei Arthur
·         Richard Wilson - Gaius
·         Anthony Head - Uther Pendragon
·         Angel Coulby - Guinevere (Gwen)
·         Katie McGrath - Morgana Pendragon
·         John Hurt - Kilgharrah / Dragão Mágico

Fotos:
Arthur e Merlin
(Morgana, à esquerda, e sua dama de companhia)

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu gosto de ver episódios aleatórios desse seriado, mas não de ver todos seguidinhos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que estou por fora porque não lembro de ter ouvido alguém falar sobre um mago chamado Merlin. rsrsrs Também não conhecia a série porque com o tempo que eu tenho... ou eu assisto séries ou leio blogs e livros. =) Mas assim que for possível vou dar uma olhadinha nela.

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Meeeu, eu sou completamente apaixonada por essa série e pensei que era sozinha no mundo.
    Terminei de ver a última temporada já faz muito tempo, mas ainda não me recuperei da perda :(
    Que saudades da voz no dragão no começo do episódio, das trapalhadas do Merlin, do lindo do Arthur.. sério, é o melhor seriado de toooooodos!
    Adorei o post (:

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
  4. Merlin está na lista de séries que quero pegar pra ver esse ano pura e simplesmente por causa da presença do Asa Butterfield, que foi photoplayer do meu personagem de rpg a long time ago e todo mundo dizia que eu precisava ver a série pra começar a ter medo dele também (?). xD Mas gosei bastante do post, agora eu tenho uma idéia (bem) melhor da história inteira da série. /o/

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti , acho que se já assisti , isto foi em desenho rsrs não sabia que tinha a série . Muito legal rsrs

    ResponderExcluir
  6. Por Merlin que história é essa de " Merlin" ser adolescente?? Nunca imaginei ele assim, realmente sempre pensei nele como um velho, e sinceramente, prefiro continuar pensando nele assim. Kkkk Sobre a série, não posso afirmar nada, mais já entra com um ponto negativo por causa disso na minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ter paciência para assistir séries, é sério. Não é que me falte paciência, mas me falta tempo.
    Com certeza Merlin entraria na minha listinha daqueles 'quero ver'.
    Interessante

    ResponderExcluir
  8. Gostei da estoria, parece ser uma serie ótima, principalmente pelo enredo medieval envolvendo um pouco de sobrenatural *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  9. Interessante, o Merlin jovem ainda. Não conhecia a série.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de fantasia e mágica, e esta série parece ser bem legal! :)

    ResponderExcluir
  11. Nunca havia ouvido falar nessa série, mas fiquei curiosa!! Acho que nunca vi nenhum lugar (seja livro, filme, série) tratar do Merlin jovem, parece ser uma premissa bem interessante.

    ResponderExcluir
  12. É a primeira vez que vejo falar dessa série, ela parece até ser bem legal, imagina Merlin jovem, curti, algo bem diferente, espero que a série me agrade.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, não imaginava que a série era tão boa! Vou esperar as seéries que acompanho entrarem em recesso e vou assistir Merlin!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir