Top 5: Melhores suspenses!

Oi, tudo bem? Você gosta de suspense? Então tenho ótimos livros para te indicar! O primeiro é O caso dos dez negrinhos da minha autora favorita Agatha Christie, de todos os livros que eu li este é o meu favorito, e sempre que tenho oportunidade acabo indicando-o.

Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil. Resenha aqui





A segunda e a terceira indicação é Viva para contar e Esconda-se, respectivamente. São livros da Lisa Gardner, uma autora talentosa que é referência do gênero thriller.

 Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. Resenha aqui

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! Resenha aqui
 A quarta e quinta indicação é Cilada e Não conte a ninguém, respectivamente. Ambos do autor Harlan Coben que fez aniversário mês passado.

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.Resenha aqui

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 

Vocês também gostam do gênero? Se sim, qual livro indica? Deixa nos comentários!


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Não sou muito fã de suspenses , mais o livro Esconda-se desde de que foi lançado desperta-me interesse ..

    ResponderExcluir
  2. Olá Mih...Gosto bastante deste gênero, mas confesso que a algum tempo não leio nada do gênero, mas tenho um dos livros da sua seleção que é A cilada.Espero poder ler algo do gênero em breve, pois me deu ate saudade...
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum, mas ganhei este último de aniversário @@

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho Não conte a ninguém e Viva para contar mas ainda não os li.
    Adorei as indicações, adoro um bom suspense e vou ver se passo a leitura destes que tenho na frente! hehehehehhe

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Já li Cilada, Não conte a ninguém e O caso dos 10 negrinhos, sendo o último o meu favorito! Foi graças a esse livro que tive o prazer de cruzar com a obra de Agatha Christie e me apaixonar perdidamente. Indico também Os Crimes ABC. Cilada também se tornou meu favorito.

    Beijos,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. "O Caso dos Dez Negrinhos"... todo mundo fala bem desse livro e eu não acredito que ainda não li. Também ainda não li nada da Lisa Gardner (#quevergonhaDaiana), em compensação li Harlan Coben (eeeh!) =D Adoro o "Cilada", fui praticamente surpreendida a cada página.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoraria ler todos os que você citou, o unico livro da Agatha que eu li foi Os crime ABC e eu curti muito super legal, ainda não li nenhum livro da Lisa e nem do Harlan, mas pretendo ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Já li os dois livros do Harlan Coben, e apesar de ter esperado bem mais deles por tudo o que havia ouvido falar, achei eles muito bons. Só a fonte que a editora usou que achei um pouco ruim para ler. O Caso dos Dez Negrinhos é uma obra-prima do suspense, já reli várias vezes! Ainda não li nenhum da Lisa Gardner, mas Esconda-se está aqui em casa na lista de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Não sei se já disse no blog mas sou uma romântica nata, por isso dificilmente leio livros que não sejam de romances, todos os livros que você apontou já ouvi falar mas nunca me arrisquei na leitura. Esconda-e e viva para contar são os que ainda pretendo arriscar, apesar de saber que cilada, pra quem gosta, também é bom.

    P. S. Um livro que indico e não é suspense, é meio que um thriller sabe e acho que você vai gostar é O jardim dos esquecidos, o livro é bem antigo mais conheci ainda esse ano, é muito bom, esta na minha lista de favoritos e foi um dos poucos que li onde o romance não era o foco principal.

    ResponderExcluir
  10. Quero ler Esconda-se ainda.
    Cilada eu estou lendo, mas não estou adorando. =(

    ResponderExcluir
  11. Agatha Christe é mestre! E Harlan Coben é mt bom, apesar de ter lido apenas um livro dele. Pretendo ler mais, gostei muito.

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente ando lendo muitos romances e estava mesmo a procura de indicações de livros de suspense/mistério para ler! Ainda não li nenhum livro de Agatha Christie, nem Harlen Coben, mas tenho bastante vontade! Sempre vejo pessoas indicando e estes livros que você citou parecem ser ótimos! :)

    ResponderExcluir
  13. Harlan Coben. ♥ Um dos únicos motivos de eu ter lido livros de suspense, e ter adorado o gênero. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sou muito fã de suspense. Gostei muito das dicas. Também sou apaixonado pela Agatha Christie.
    :)
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não sou mto adepta à suspenses, mas Agatha é Agatha, então...
    Vale mto a pena

    ResponderExcluir
  16. O Caso dos Dez Negrinhos. Livro excelente, alias, praticamente todos os livros de Agatha Christie são fantásticos :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir