Resenha: Segredos e mentiras

Título: Segredos e mentiras
Autora: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Nota:                                         Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro: 

Três mulheres. Três melhores amigas que sabiam tudo da vida da outra até que uma delas comete suicídio e o mais estranho é que aparentemente ela não estava deprimida e nem tinha motivos para cometer o ato. A medida que as duas amigas, inconformadas com situação, começam a investigar o caso elas percebem que não conheciam sua amiga tão bem assim.

Segredos e mentiras se passa na Carolina do Norte, mais precisamente na cidade de Wilmington. Tara, Emerson e Noelle são inseparáveis desde a época do colégio. Tara luta contra ausência do marido que morreu em um grave acidente e tenta aproximar de sua rebelde filha chamada Grace (obs: Grace foi a personagem que eu menos gostei. Pensa numa garota respondona, mal educada e que não reconhece os esforços da mãe). Emerson leva uma vida tranquila que deveria ter sido dividida com Noelle que desde pequena queria seguir os passos da mãe e se tornar parteira. Noelle sempre foi motivo de alegria para Tara e Emy até sua morte precoce que irá magoar aqueles que mais a amavam.
Uma mentira salvará uma família. 
A verdade destruirá outra. 
Qual você escolheria?
O livro é narrado em primeira pessoa, sendo que a cada capítulo uma das amigas (ou outros personagens importantes) narra a história. Desta forma conhecemos mais sobre cada um e, particularmente, prefiro esse tipo de narrativa.

Sinceramente eu esperava mais do livro. Quem viu o vídeo Caixinha do correio #20 sabe que fiquei entusiasmada com a leitura, passei Segredos e Mentiras na frente dos vários livros que eu tinha para ler porque eu realmente pensei que fosse gostar da história, não que o livro seja ruim, ele só não me envolveu tanto quanto eu imaginei. Na verdade me senti dentro de uma novela, daquelas em que o enredo dá reviravoltas, tem muita confusão do tipo: marido trai esposa com a melhor amiga, bebês trocados na maternidade e etc. Sério, a história criada pela Diane Chamberlain daria um roteiro de novela da Globo. Galera do Projac, olha o que vocês estão perdendo!

A capa atrai o leitor não só pelo fato de ser linda mas pelas frases de efeito. Eu gosto quando a capa tem relação com a história e principalmente quando eu percebo a relação durante ou depois da leitura.

Resumindo, Segredos e mentiras é um livro bom, não mais que isso. Não é o melhor livro de drama e muito menos de suspense, mas vale a pena ser lido.

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Eu estou doida para ler este livro! Em breve, estarei com ele aqui e tbm o passarei na frente dos demais! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Bem o livro parece bastante interessante vou ver se consego ler '-'

    ResponderExcluir
  3. Embora eu gostei da sinopse dele, eu senti que não iria me apaixonar, pelo que você falou de parecer uma novela, acho melhor não ler no momento. kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. eu até que gostei, mas está longe de ser um dos meus suspenses favoritos.

      Excluir
  4. Não li ele ainda, mas pretendo ler em breve a estoria parece ser boa e a capa me atrai principalmente pela frase de efeito *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  5. Acredito que ninguém conhece realmente uma pessoa, levo isso comigo depois de algumas decepções. O livro deve tratar mais ou menos sobre isso, segredos e mentiras como você disse pode dar uma ótima novela mas não da globo, acho que tá mais pra mexicana...kkkkk e quer saber? Amoooo novela mexicana. rs
    Como disse em outro blog, não é um livro que eu compre, mais posso dar uma olhada no ebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, verdade Segredos e mentiras está mais para uma novela mexicana daquelas bem enroladas mesmo.

      Beijokas da Mylloka :*

      Excluir
  6. Já li algumas resenhas sobre este livro e fiquei meio dividida entre ler ou não! rs
    Parece ter um bom enredo, mas a estória não parece ser muito cativante, já que você disse que se parece com história de novela! rsrs
    Fiquei um pouco curiosa e também gosto bastante de livros narrados por vários personagens, então acho que se eu ler, não vou começar com altas expectativas, para não me decepcionar :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muitos estão falando muito bem desse livro . Eu estou super curiosa , quero ler ele em breve . Adoro esse tema .

    ResponderExcluir
  8. Que pena que a leitura foi frustrante, mas fica aí a dica pra galera do Projac, então! rs...
    Próximas boas leituras virão. Abraços!

    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Confesso que eu já não estava muito empolgada para ler esse livro, sei lá me faltava algo, ele parece ser bem interessante eu gosto de quando se tem segredos, e ri muito do seu comentário sobre o livro ser bom para uma novela da globo kkkkkkkkkkkk ótima resenha viu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Se você gosta de suspense recomendo outros livros.

      Excluir
  10. Desde o lançamento estou querendo muito ler este livro. Já li outras resenhas positivas dele e os personagens me parecem cativantes. Que bom que pelo menos não foi uma leitura perdida para você, né. De qualquer forma o livro é bom. =)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido algumas resenhas sobre este livro e eram sempre positivas, o que me deixava com vontade de ler também! Mas agora, lendo seu ponto de vista, parece ser um livro que se deve ler com baixas expectativas, para não se decepcionar! Acho o enredo interessante, mas fiquei receosa por saber que se parece com história de novela :P rsrsrs
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler este livro mesmo sendo apenas mediano. rsrsrsrs

    ResponderExcluir