Filme: Meu passado me condena

Nota:

Baseada em uma série de mesmo nome exibido pelo Multishow, Meu passado me condena conta à história de Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) que com apenas um mês de namoro marcam a data do casamento; eles combinam de passar a lua de mel na Europa através de um sofisticado transatlântico. No passeio, Miá reencontra Beto (Alejandro Claveau), seu ex-namorado mala metido a besta que quer reatar o namoro mesmo estando casado com Laura (Juliana Didone), uma antiga paixão de Fábio. Isso com certeza irá abalar o recente relacionamento dos dois.


Confesso que esperava mais do filme, contudo é uma ótima comédia romântica e todos deram o seu melhor. O roteiro foi escrito em apenas três meses e boa parte do longa foi filmado em um cruzeiro comum então os atores e todos da produção tiveram que se adaptar com a programação do navio. Como não seria viável contratar figurantes, devido as grandes despesas os produtores contaram com a boa vontade dos passageiros que apesar de não terem recebido um centavo para participarem das gravações todos gostaram da experiência e acharam muito divertido. No making off a Júlia Rezende, diretora do filme, disse que as pessoas iam ao salão se arrumarem para participar do Meu passado me condena. “Os idosos adoraram, a terceira idade vibrou com o nosso filme”, diz Fábio Porchat.

Não é a toa que Porchat está crescendo profissionalmente cada vez mais, ele é um ótimo ator, humorista e além de tudo é carismático. Não é a primeira vez que Fábio Porchat vai para as telonas de cinema, o ator teve participação em O concurso, Vai que dá certo (leia a crítica aqui), entre outros. Julia Rezende deixou o humorista livre para improvisar nas cenas, o que deu um ar natural para os diálogos.

Contamos com a presença de mais um humorista: Rafael Queiroga, que interpreta o Cabeça, amigo de infância do Fábio, que aparentemente ainda não saiu da adolescência e que promete atrapalhar ainda mais o casal protagonista. Sinceramente não gostei da atuação do Rafael; acompanho o trabalho do comediante e sei que ele é mega talentoso, porém Queiroga não mostra nem metade do seu talento no filme.


Este é o primeiro filme de Miá Mello que não poderia estar mais feliz, afinal era o seu sonho estrelar em um filme. Dá para notar que a atriz se esforçou, porém sinto que ela precisa evoluir mais, nas primeiras cenas Miá forçava nas atuações.

Meu passado me condena é um filme feito para o público de identificar e se divertir.

Você sabia?
  • Meu passado me condena foi filmado durante 21 dias no cruzeiro
  • A cabine do Fábio e da Miá foi feita em estúdio, pois a cabine do navio era menor e era complicado gravar as cenas lá.
  • Este foi o primeiro filme dirigido por Júlia Rezende
  • Os atores já gravaram a segunda temporada da série, onde o casal estão morando junto e terão que lidar com os parentes e amigos.
  • Provavelmente terá Meu passado me condena 2 
Confira o trailer


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Confesso que não consigo rir quando vejo Fábio Porchat e fiquei surpresa quando soube que a Miá está no elenco. Normalmente eu passaria por esse filme e não sentiria vontade assisti-lo, mas vou dar uma chance. Vai que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gosta do Porchat? Eu adoro ele, acho um ótimo humorista. ;D

      Excluir
  2. kkkkkk não sabia desse filme , não conhecia , deve ser porque é brasileiro :/ , parece ser muito bom , engraçado , divertido rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é legal, mas não é o melhor filme de comédia brasileiro.

      Excluir
  3. Oii
    Vi esse filme semana passada, mas não curti não. O que salva mesmo é o Porchat, que me fez dar algumas risadas. Gostei beeem mais de Vai que dá certo! :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm.. eu não sei dizer se gostei mais de Meu passado me condena ou Vai que dá certo, vai que dá certo é mais engraçado, isso é verdade, mas apesar de Meu passado me condena ter feito jus ao gênero, a história é legalzinha.

      Beijokas :*

      Excluir
  4. Ainda não assisti, mas depois do que comentou eu acho que irei ao menos rir.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do Porchat, acho ele super engraçado. Sobre o filme não achei la essas coisas não, sinceramente a atuação da Miá não me agradou e achei que faltou mais cenas engraçadas.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoooooooooooooooro filmes com o Fábio. Fui ao cinema assistir Meu passado me condena justamente por isso.
    O filme é ótimo, muito bom mesmo. Mas confesso que esperei mais do filme, imaginei que fosse ser mais engraçado.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi este filme, mas tem uma série que originou ele lá no Multishow, já vi um episódio e achei super legal, rsrs.
    Não sou a maior fã de filmes brasileiros de comédia, mas quem sabe?!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Porchat é demais, mas não sei pq quando os bons comediantes resolvem fazer longa-metragem fica tão fraco... Recentemente assisti um stand up dele no teatro e, aí sim, chorei de tanto rir!! Mas de filme que gostei foi Vai que Dá Certo, é mt bom.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti este filme, mas parece ser bem divertido! Vou ver se dou uma chance e assisto também :)

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    já vi alguns episódios da série e agora estou louca para ver o filme!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. O filme parece ser bem legal, eu ainda não o vi, mas nem tive tanta vontade assim, mas agora me bateu uma vontade de ver uma nacional e creio que Meu passado me condena é uma ótima dica.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a assistir esse filme com a minha irmã, mas não continuei. Vou pegá-lo para assistir novamente, nunca é tarde para assistir um bom filme. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse filme, mas gostei da dica
    Vou procurar para assistir

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mylla!
    Ainda não assisti a este filme, mas quero assistir logo. O Fabio é hilário, adoro ele, só a Miá que não gosto muito, ela se esforça demais, não fica espontâneo sabe?

    Adorei a critica, espero poder vê-lo em breve!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir