Resenha: O inocente

Título: O inocente
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Nota:                                         Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Matt Hunter sempre fora um homem calmo e que não se metia em encrencas até que um dia, para proteger o seu amigo, ele decide apartar a briga, mas as suas boas intenções acabam levando a morte de um homem e mesmo inocente Matt é culpado e passa anos na cadeia. Quando é solto ele já não é mais o mesmo; os anos na cadeia fizeram com que ele ficasse mais duro e insensível. Matt estava arrasado, sem perspectivas quando encontra a bela Olívia que mesmo tendo a vida confortável decide arriscar tudo para ficar com ele.

Eles se amam imensamente e Matt tem certeza que Olívia é a mulher da sua vida até que recebe uma estranha mensagem com uma foto e um vídeo de sua mulher o traindo. O mundo de Matt tinha acabado ali. Como Olivia poderia ter feito isso com ele? Eram tão felizes... ou será que não? Em meio a tudo isso Matt percebe que está sendo seguido. Sua vida iria piorar dali em diante.

Harlan Coben é um dos meus autores favoritos de romance policial desde que eu li Não conte a ninguém e posteriormente Cilada, o meu livro predileto de Coben, até agora. O inocente é uma história única, não tem continuação o que de certa forma foi bom pois assim não fico angustiada em esperar pelo próximo volume.

Os personagens são tão reais que fica difícil não se identificar em alguns momentos da história. Gostei muito de Matt e me incomodou a injustiça que o personagem sofreu. Por um detalhe ele foi preso, foi muito injusto.

O livro é em terceira pessoa, o que permite ao leitor uma visão mais ampla da história. Algo que me incomodou foi a parada brusca nas cenas para as mudanças de capítulo; as vezes o capítulo seguinte explicava o que tinha acontecido antes do capítulo anterior, ou então contava a mesma cena sob a perspectiva de outro personagem, foi frustrante.



Em geral, Coben utiliza a mesma fórmula em seus livros: os personagens até então levam uma vida normal até que algo sobre o passado vem à tona, surgem assassinatos, aparecem detetives para solucionar o caso... contudo Coben consegue nos surpreender a cada livro, ou melhor, a cada capítulo. Cada revelação deixa o leitor com um gosto de "quero mais"; você fica super curioso para saber quem é o culpado e quando é revelado é praticamente impossível conter o espanto, sinceramente o culpado estava em último na minha lista de suspeitos. Eu adoro quando um livro me surpreende e gostei mais ainda quando Coben nos revela o motivo do assassinato, das ameaças...de tudo. Ele não apresenta motivos mirabolantes ou um desfecho sem sal e sim uma solução plausível (e brilhante) diante da situação.

O inocente é um livro bem escrito e amarrado, mas na minha opinião não chegou aos pés de Cilada, que foi um livro muito envolvente.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu tenho Não Conte a Ninguém, mas ainda não o li, pretendo fazê-lo ainda neste mês. Só leio coisas boas sobre o autor e sua resenha ficou perfeita, me despertando mais curiosidade qto a escrita do mesmo!
    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! ^^
      Se você curte romance policial então não irá se arrepender de Não conte a ninguém.

      Excluir
  2. Para ser sincera em toda minha vida nunca li um romance policial, por isso não tenho nem como comparar, entretanto, minhas impressões sobre o livro foram a de que apesar das falhas que você apontou, tem uma leitura bastante surpreendente, eletrizante. Bem cara de filme sabe? Imagina você ser preso inocente, tenta reconstruir a sua vida e conhece uma pessoa e depois descobre que é traído, recebe ameaças... uffa!
    Não vou comprar o livro, confesso! Mais com certeza será uma indicação minha para alguns amigos meus que amam esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo romances policiais e por incrível que pareça ainda não tive oportunidade de ler nada do Harlan Coben. Sempre li críticas extremamente positivas a respeito de seus romances e de sua forma de escrever, fato que contribui com o meu interesse por seus livros. "O Inocente" me cativou logo de cara, pela capa. A Editora Arqueiro fez um trabalho excelente na capa, não sei quanto a diagramação. Bom, eu adorei o enredo, achei muito interessante e atiça a curiosidade de quem lê a sinopse, fico imaginando o enredo, como deve ser instigante. Espero conseguir ler algum romance de Coben.

    ResponderExcluir
  4. Harlan Coben ta se tornando tão mainstream quando se trata de romances policiais, depois de ler Esconda-se da Lisa Gardner, fiquei com um tempo livre e comecei a ler Cilada, como gostei muito dele, acabei comprando O Inocente.
    Me apaixonei completamente do começo ao fim, pelo fato de ele não deixar nenhuma ponta solta na história,e por falar principalmente sobre preconceito, que é algo ainda muito comum nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto do Harlan Coben, não sei explicar exatamente o porque, mas os livros dele me entediam. u.u

    ResponderExcluir