Resenha: Legend

Título: Legend
Autora: Marie Lu
Editora: Prumo
Nota:                                    Onde comprar: LINK                                                                                                   Sinopse: “Legend” é o primeiro livro da série distópica há muito tempo aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.

O que a Pat achou sobre o livro?

Sabe aqueles livros em que os capítulos são intercalados e que cada um conta com o ponto de vista de um dos personagens? Legend é um desses, os capítulos apresentam os acontecimentos das vidas de June e Day, o que até é bom, o único problema é que do meu ponto de vista isso prejudicou um pouco o ritmo da narrativa, entendam bem, o livro é bom, mas as pausas entre a narrativa de um personagem e outro fizeram com que EU não me prendesse muito ao livro.

Esse foi meu único problema com o livro, que é bem curtinho, e em certo momento os personagens se encontram e mesmo que os capítulos continuem separados, o fato de que eles apareçam mais um no do outro faz com que o livro comece a fluir mais, daí o livro acaba... o lado positivo? Tem continuação e fiquei bem curiosa.

June e Day, embora estejam em lados opostos são bem parecidos, ambos são determinados, espertos e extremamente inteligentes, ágeis, e possuem habilidades formidáveis, o problema é: estão em lados opostos.

Os personagens, o ambiente (distópico) e todo o enredo foi bem criado pela autora e se não fosse pelo meu problema com a divisão dos capítulos eu poderia ter aproveitado bem mais, agora resta esperar pela continuação que deve sair ainda esse ano.

P.s.: Esta resenha também foi postada no blog da Pat: Lendo e Escrevendo

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Olá!
    Tem um tempo que eu to querendo ler esse livro. Esse tipo de narrativa, na verdade me deixa muito curiosa kkkk
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu li o livro e gostei muito! Ao contrário do que você citou, eu gostei bastante da troca de narrativa, bem interessante! Eu também achei que o ambiente e os personagens foram muito bem criados pela autora... E Ah! A continuação já saiu, foi lançada no primeiro semestre do ano passado. Também fiz resenha de Legend lá no blog, confira!
    Abraços Raphael.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, acho que a troca de narrativa é interessante, mas infelizmente não colaborou muito para que a minha leitura fluísse :(
      A resenha foi postada no Lendo e Escrevendo antes do lançamento da sequencia, por isso tinha escrito que o lançamento ainda iria ocorrer.
      Abraços
      Pah - Lendo e Escrevendo

      Excluir
  3. Eu gostei do livro apesar de achar que a autora podia ter desenvolvido mais os personagens, tomara que na continuação da saga ela de mais explicações.Não li o segundo ainda, mas acredito que não vai decepcionar .
    É incrível perceber que depois de Jogos Vorazes, as distopias explodiram no mundo literário, praticamente desbancaram os vampiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li a sequência, mas pelo que já me falaram ela dá mais explicações sim, e o ritmo dos acontecimentos aumenta um pouco.
      Vdd, depois de JV muitas distopias apareceram, pode até parecer que foi um fenômeno causado por causa da trilogia, de certa forma foi assim no Brasil, mas alguns livros datam da mesma época/ano, mas demoraram para vir pra cá.
      bjo
      Pah -Lendo e Escrevendo

      Excluir
  4. Eu quero muito ler este livro, ainda não o li e todas as resenhas que leio sobre ele me deixam mais curiosa! rsrsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Passando para agradecer a sua visita pelo meu blog, já aproveitei pra dar uma lidinha na sua resenha apesar de este não ser muito o meu segmento de livro que gosto de ler me deu vontade pela sua resenha, gosto mais de filosofia posesia e contos de terro...

    Beijux Marlize Jeane

    http://marlizejeane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou há tempos querendo ler esse livro, mas ainda não comprei.
    Adoro distopias.
    Beijos.
    www.some-fantastic-books.comr

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo esse livro em blogs alheios, mas nunca senti interesse suficiente pra ler algo sobre. A capa e a sinopse não me atraíram, talvez por ser um pouco vaga as informações, não sei. Ultimamente, há muitas distopias e, na maioria das vezes, enredos muito bem estruturados. Infelizmente essa série não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler esse livro por causa das capas das séries - a capa do segundo livro é uma das mais bonitas que vi ano passado -, mas confesso que ficava atrás por causa da sinopse. xD Saber que o enredo foi bem criado e a leitura é flúida na maior parte do tempo me anima. :D

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Geralmente esses livros em que mostram o pensamento de dois ou mais personagens fazem com que a estória perca um pouco o ritmo. Legend parece ter uma boa história e isso compensa. Agora, não sei se me agrada essa continuação.

    ResponderExcluir