Resenha: Até eu te encontrar

Título: Até eu te encontrar
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Nota:                               Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Flávia infelizmente perde os pais em um acidente ainda criança, desde então ela é criada pelos tios. Quando atinge a maioridade ela sai de sua cidade natal, Lavras, e vai morar em um apartamento em Viçosa, pois conseguiu passar em agronomia na UFV (Universidade Federal de Viçosa).

A história começa com Flávia se arrumando para ir a faculdade e se preparando mentalmente para o trote, mas ela não contava com o Felipe, seu herói, que acaba salvando-a da tradição. Logo de cara os dois se tornam amigos; eu diria mais que amigos, uma amizade colorida que impede Flávia de enxergar o seu verdadeiro amor.

O livro aborda magia, simpatia e feitiços, porém, diferente do que eu previa, esse não é o foco do livro; o fato da protagonista ser uma bruxa poderosa não faz com que o tema central seja misticismo, o que de certa forma me agradou. A questão da história é o encontro da sua alma gêmea e que não tem magia que afaste permanentemente a sua cara-metade, cedo ou tarde eles irão se encontrar.

A leitura flui muito bem, a linguagem é simples e direta, sem rodeios. Apesar do livro ter 382 páginas li muito rápido, cerca de 5 horas. Adorei a narrativa da Graciela, ela sabe prender o leitor o que torna difícil largar o livro tanto é que passei a madrugada inteira lendo.
"Graciela Mayrink em seu livro de estreia conseguiu misturar realidade, misticismo, amor, suspense e aventura em proporções exatas, pois só conseguimos largar o livro quando chegamos ao último ponto final. E mesmo assim ficamos desejando saber o que aconteceu depois!" -Paula Pimenta
Os personagens são reais e cativantes; gostei muito da Flávia, ela é decidida, simpática e determinada. Seu amigo-colorido, Felipe, é uma figura! É bem divertido e... mulherengo também. No começo tive uma impressão um pouco negativa do personagem, pois ele é muito atirado e "entrão", mal conhecia a Flávia e já se convidava para dormir no AP dela, vê se pode? E o mais estranho é que ela aceitava essa proximidade repentina sem objeção. Hoje em dia acontece cada coisa que fica difícil você confiar nas outras pessoas, principalmente nos estranhos.

Já que estou comentando um pouco sobre os personagens principais eu não posso deixar de falar do Luigi, dono de um par de olhos verdes incríveis e de um lindo sorriso, ele esbanja simpatia e é querido por todos, mas aparentemente essa simpatia não atinge Flávia que logo de cara tem uma antipatia pelo rapaz e principalmente pela sua namorada, Carla, que é a malvadeza em pessoa.

O livro é muito bem escrito e devo dizer que a Graciela Mayrink estreou com o pé direito. A história é muito boa, mas seria melhor se a autora aprofundasse mais na história dos personagens, achei um pouco superficial, de resto está perfeito.


Leitura recomendada! 


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. aaaaawn eu adorei esse livro, um excelente e divertido nacional hihi
    Beijos My!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylla,
    tudo bem?
    Eu vi seu comentário no meu blog, obrigada pela visita. Já estou te seguindo também. Adorei o título do seu blog e o layout é muito fofo.
    Engraçado, pela capa parece que ela irá usar da magia para conquistar seu amado. Gostei de saber que o livro traz uma dose de diversão, é sempre bom ler um livro descontraído.Ele parece ser bem leve, mas bem interessante, eu gostei.
    Boa dica.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler este livro! Me apaixonei pela capa e só por ser nacional, já o desejo! kkkkkk

    Parabéns pela resenha! Ficou linda e só me deixou mais curiosa... ¬¬ rsrsrsrsrrs

    Feliz ano novo!!!! bjo bjo^^

    ResponderExcluir