Filme: O cavaleiro solitário


Nota:

O filme começa com um garotinho que se interessa por uma suposta estátua de um índio velho, chamado Tonto (Johnny Depp) que começa a contar para o garoto as suas aventuras de quando era mais jovem, aventuras que transformaram John Reid (Armie Hammer), um homem da lei, em uma lenda da justiça. A história se intercala em presente e passado. É engraçado ver Tonto contando a história, constantemente ele se esquece de algum fato importante ou conta algo difícil de acreditar.

O filme ganhou várias críticas negativas, uma delas dizendo que o personagem Tonto e o Capitão Jack Sparrow são semelhantes, como se o Johnny Depp pegasse a fórmula de seu personagem de sucesso e posto em prática. Realmente não tem como não associar Tonto com Sparrow, mas a atuação de Depp é excelente, não tem o que falar, ele realmente dá um show e claro que se destaca sobre os outros atores que estão no elenco.



O cavaleiro solitário foi um fracasso de bilheteria. O longa teve um orçamento de US$ 215 milhões e arrecadou cerca de US$ 175 milhões. Em uma entrevista Depp e o diretor disseram que a culpa foi dos críticos: “Eu acho que as críticas foram escritas sete ou oito meses antes do lançamento do filme” disse Depp. “É uma pena porque é um filme fantástico, é um grande épico. Tem muito humor. É um daqueles filmes que os críticos falam mal agora e mais tarde percebem que cometeram um grande erro.”

Eu faço parte da minoria porque gostei sim do filme; tem umas falhas aqui outras ali, mas a grande atuação dos atores, o cenário fantástico, o enredo e a trilha sonora superaram os problemas. O cavaleiro solitário tem um enredo bem construído e humorado; a melhor parte com certeza é o final, pois tem muita ação embalada na famosa canção: “William Tell Overture: Finale”, música tema da série de TV The Lone Ranger, na qual o filme é baseado.

O longa não está na lista de melhores filmes de Depp, mas vale a pena conferir principalmente se vocês gosta do gênero Western (bang- bang).


Você sabia? 

  • O ator Ryan Gosling já tinha acertado sua participação como protagonista, mas deixou o projeto por conta de sua agenda de compromissos com outras produções.
  • Quinto trabalho de Johnny Depp com o diretor Gore Verbinski. A trilogia Piratas do Caribe, iniciada em 2003 e Rango (2011) são os outros quatro filmes.
  • Johnny Depp criou o visual do índio Tonto tendo por base o quadro "I Am Crow", de Kirby Sattler. Nele era mostrado um índio com uma pintura bastante parecida à usada pelo astro, sendo que um corvo preto voava por cima de sua cabeça.

Confira o trailer: 

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oie!

    Amei o novo layout, muito fofo!

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylla!
    Eu quero muito assistir a este filme, não ligo muito para o que a crítica diz, sério, nem me dou ao trabalho de ler! kkkkk Se eu gosto dos atores e do filme, ta valendo! rsrsrsrsrs

    Parabéns pela resenha, adorei, fiquei mais curiosa ainda! kkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Mylla!!!
    Saudade daqui. O blog está mais lindo ainda com esse novo lay. =)
    Gostei bastante da resenha. Apesar das críticas negativas, também vou assistir o filme mesmo assim. Ás vezes a gente se identifica com o filme e acaba gostando.

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Verdade.. fazia tempo que você não passava por aqui, hein? rsrs

      Beijokas da Mylloka

      Excluir
  4. Oi Mylla!
    Ah que bom que vc gostou! Pensei que eu fosse a única pessoa que tivesse gostado rs
    Achei as cenas de ação muito boas e adorei as cenas de humor.
    A química entre os dois atores principais está excelente.
    Adorei Johnny Depp como Tonto e acredite me emocionei com a história <3
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso é estranho porque a maioria das pessoas não gostaram. Eu li uma crítica que falava que os animais do filme foram maltratados por trás das câmeras.

      Beijokas da Mylloka

      Excluir
  5. Eu amei esse filme! Super divertido! Abraços e um 2014 com muito sucesso e alegrias!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir