Filme: As bem armadas

Nota:

Mais uma vez Sandra Bullock está na pele de uma agente do FBI e por incrível que pareça ela traz para As bem armadas as mesmas características de sua personagem de grande sucesso: Miss Simpatia. No filme, Bullock interpreta a agente Ashburn que logo na primeira cena ela transparece ser uma pessoa séria e muito competente, mas depois a agente passa a agir como uma palhaça com seu jeito atrapalhado e tendo atitudes não condizentes com uma boa profissional.

Depois Melissa McCarthy entra em cena, interpretando a policial Mullins, uma pessoa osso duro de roer e sem papas na língua que mais tarde, junto com Ashburn, cuidará de um caso para prender um poderoso traficante. No início as duas não se dão bem, mas depois viram melhores amigas (típico ¬¬’).


O longa não é nada original. Lembra muito Dois tiras da pesada e A hora do hush, onde temos dois policiais: sempre um durão e o outro um palhaço. O filme é clichê sim e além disso o enredo não é bem desenvolvido, teve cenas que passaram muito rápido e precisavam de uma explicação. Enfim, o enredo é fraco mas o que salva mesmo é a bela atuação de Sandra Bullock e Melissa McCarthy, as atrizes praticamente carregam o filme nas costas. Graças a elas As bem armadas não foi um fracasso total.


As duas tem uma boa química em cena, além de serem ótimas atrizes. Um ponto positivo é que os diretores deram espaço para a Melissa improvisar as falas, isso deu um maior tom de humor e naturalidade para a cena.

No elenco contamos com a presença de Marlon Wayans, famoso por fazer grandes filmes de comédia como As branquelas e O pequenino, mas engana-se quem acha que dará boas risadas com o ator, pois infelizmente seu personagem não é engraçado e sim sério de mais (um desperdiço, na minha opinião).


Mas afinal, vale a pena assistir? Sim, apesar de todos os problemas o longa não é ruim graças as protagonistas, o que é uma pena porque os produtores tinham todos os ingredientes necessários para fazer um ótimo filme de comédia.

Você sabia? 
  • A roteirista Katie Dippold se inspirou no filme Running Scared (1986), mas inovou o gênero ao escolher duas protagonistas femininas.
  • Para viver uma policial, Melissa McCarthy conheceu um policial de Boston e foi em uma academia de tiro.
  • As Bem-Armadas vai ganhar uma continuação!

Confira o trailer:

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. No começo eu odiei a policial Mullins, mas ao decorrer do filme comecei a gostar mais dela. Esse filme é super legal e muito engraçado, adorei ele!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você não gostou dela? Eu adorei! ^^

      Beijokas da Mylloka :*

      Excluir
  2. Não conhecia esse filme, mas pareceu ser bom. Vou querer assistir!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu quero muito assistir a este filme, sou fã de tudo que a Sandra faz e nunca assisti a um filme da Melissa. Adorei sua crítica, apesar de vc não ter gostado tanto, só me deixou mais curiosa! rsrsrsrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro filme que assisto da Melissa, ela é uma ótima atriz. Eu assisti Mike e Molly recentemente e é muito legal!

      Beijokas da Mylloka :*

      Excluir
  4. Olá
    Que saudades de passar aqui!!
    Já vi alguns amigos criticando o filme, mas mesmo assim eu ainda tenho vontade de assistir...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, garota! Fazia tempo que você não passava aqui! ^^

      Beijokas :*

      Excluir
  5. Oi Mylla, tudo bem?
    Quanto tempo que não venho aqui haha Seu blog está lindo! O layout ficou ótimo =D
    Pensei que esse seria um daqueles filmes memoráveis de comédia sabe? Pena que não é :/ Adoro a Bullock, então vou assistir só por causa dela rsrs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu senti saudades, viu? rsrs
      Bom, com certeza Bullock fez filmes melhores, mas vale a pena assistir esse ;)

      Beijokas da Mylloka

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não sei veria o filme, curto o trabalho da Bullock e mesmo sabendo que ela salvou o filme, acho que pensando bem eu passo
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Eu ouvi comentários bons sobre esse filme, pena que não tive tempo de assistir... Um ano novo muito especial para você e obrigada pela visita! Abraços!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estava querendo assistir esse filme, mas estive ocupada com algumas coisas e acabei esquecendo completamente dele (é eu sou assim, esqueço fácil). Parece ser um filme leve, acho que vou gostar. =)

    Ah Milla! Adorei sua visita!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  10. Melissa McCarthy fazê-lo novamente! Posteriormente sucessos blockbusters como Guerra das senhoras e Ghostbustets No geral, Sandra Bullock e Melissa McCarthy compartilhar uma grande química que o riso é apenas constante. Você desagrado com a mudança de início e de modo para entrar na pele de sua nota companheiro. Eles desfrutar de muitas cenas memoráveis como seus diálogos desrespeitosas que, provavelmente, tem planos para uma segunda parcela, porque esta equipa deve reunir-se novamente ainda que por uma produção diferente.

    ResponderExcluir