Resenha: O menino da mala

Título: O menino da mala
Autora: Lene Kaaberbol e Agnet Friis
Editora: Arqueiro
Onde comprar: LINK
Nota:

Minha opinião sobre o livro:



“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.”

Nina Borg, uma enfermeira totalmente dedicada a sua profissão, atende o pedido de sua amiga Karin e vai até a estação ferroviária para pegar uma mala, dentro da mala uma surpresa: encontra um garotinho de apenas três anos nu e inconsciente. Quem é essa criança? Por que ela estava dentro de uma mala? Várias perguntas rondando a cabeça da enfermeira que busca respostas na casa da amiga que fora brutalmente assassinada. Agora Nina está perdida, sem saber o que fazer ela só tem certeza de uma coisa: seja quem for que esteja por trás disso é muito perigoso e Nina protegerá até o fim o garotinho.


 O menino da mala foi escrito por Agnet Friis e Lene Kaaberbol, não sei vocês mas eu fico com receio de ler um livro (ou até mesmo uma série) escrito por mais de um autor porque cada um tem um jeito único de construir uma história e as vezes pode acontecer das ideias dos autores não se encaixarem, contudo a escrita das duas autoras combinou e não causou um estranhamento na leitura.

O livro traz um bom enredo, uma ideia original e felizmente foge dos clichês. Achei bacana o fato da história se passar em alguns lugares um tanto “diferentes”; veja bem: a maioria se passa nos EUA, Londres, Paris, Itália, este livro se passa em Londres, Dinamarca e Lituania, além de contar com a presença de alguns russos e pessoas que nasceram na Letônia (não sei como se fala, rsrs); seria mais bacana se as autoras explorassem os costumes ou descrevessem melhor a paisagem que os diferentes países apresentam (aliás, o livro não é muito descritivo), porém elas não o fazem. Isso não prejudica a dinâmica do livro, mas para mim é um ponto negativo.

Créditos da imagem: http://www.psychobooks.com.br/
Quem me conhece sabe que amo thrillers, um dos meus gêneros literários favoritos, por isso fiquei ansiosa para ler O menino da mala, em parte devido a sinopse que deixa qualquer amante de um bom suspense com água na boca e em parte porque está na lista dos mais vendidos do The New York Times e isso fez com que eu fosse com muita sede ao pote e acabasse me decepcionando porque não é daqueles thrillers envolventes que faz seu coração disparar, com que sinta a adrenalina percorrer nas veias, com que você roa as unhas, com que tenha dificuldade para dormir porque não consegue parar de pensar na história e bancar o detetive para solucionar o mistério.

Não consegui sentir simpatia por nenhum personagem e me irritou o fato dos nomes serem tão complicados, tudo bem que os personagens são dinamarqueses, lituanos e russos, mas é frustrante não conseguir pronunciar os sobrenomes, antes da metade do livro eu já estava pulando os estranhos Ramoskienè, Kvistgard, Jagtvej e outros. =S

Não é um livro ruim, mas também não é ótimo, é um regular (mais para o bom do que para o ruim), um thriller morno. Se você é um amante do gênero, assim como eu, te aconselho a ler Lisa Gardner (leia a resenha de Viva para Contar AQUI)

Dei 3 estrelas para o livro porque contei com a capa que ficou show, na minha opinião.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Pois é, quando eu li a sinopse fiquei morrendo de vontade de ler, mas depois que li algumas resenhas, essa vontade foi passando sabe? rsrsrsrsrsrsrrs

    Ainda quero ler, mas não estou com tanta vontade assim. Adorei a resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylla!
    Não ligo se o livro é escrito por mais de um autor desde que não comprometa a narrativa pq como vc disse cada autor tem uma maneira mto própria de escrever e as vezes fica difícil conciliar.
    Pelo que entendi o enredo é bom, a ideia original e foge dos clichês mas por algum motivo não causou o impacto esperado.
    Adoooooooro thrillers, fiquei curiosa, mas as 3 estrelinhas e com sua recomendação para Lisa Gardner vou deixar esse para o finalzinho da lista de leituras ;)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo ler livros desse gênero, mas comecei a ler um do Sidney Sheldon e a história me prendeu bastante. Mas, ainda assim, não terminei o livro. No começo da sua resenha, achei que você havia adorado e, quando você foi falando mais sobre o livro, não fiquei muito entusiasmada para ler.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. um livro muito interessante, gostei muito da capa e tem uma super sinopse que deixa nó s leitores super curiosos

    ResponderExcluir
  5. oi linda!
    tenho esse livro em minha estante e estou louca para lê-lo, gosto de um thriller e confesso que estou curiosa com esse aqui. Gostei de sua resenha! foi uma das poucas que mostrou pontos negativos, gostei muito, vou poder ler com uma expectativa mais branda, para não me decepcionar tanto =3
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A capa é bem bonita, mas confesso que ela me enganou completamente, pois quando a vi, imaginei que era um drama daqueles. Quando vi que era um thriller, minha vontade de ler aumentou em 100%. Gosto dos thrillers mais agitados, cheios de ação e reviravoltas, mas não dispenso os mais mornos como esses. Uma pena que ele não te agradou tanto assim. Espero conseguir ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Ei Milloka, td bem?
    Tenho lido muita rasgação de seda em torno desse livro.
    Bj!

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha muita curiosidade de ler esse livro, ainda tenho, mas essa é a segunda resenha negativa que leio na mesma semana, então já estou ficando com o pé atrás. Não sou fã de thrillers porque não leio muito, acho melhor seguir seu conselho e ler um da Lisa Gardner primeiro.
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mylla eu jurava que era um triller 5 estrelas, nossa que chato isso com o nome dos personagens, como vamos gosta de um personagem se não conseguimos nem falar o nome dele?rsrs

    http://www.paraisoempapel.com/
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Olá, primeiramente seu layout ficou ótimo. Parabéns! Também mudei o meu.
    Eu queria mto ler esse livro, mais é a segunda resenha que não fala mto bem dele..Já desanimei.. tinha mto potencial pela sinopse.
    Bjs!

    Ps.: Muda meu link-me por favor, pois ele mudou!!! Também irei mudar o seu!!

    ResponderExcluir