Resenha: Bruxos e Bruxas

Título: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: LINK
Nota: 

Minha opinião sobre o livro: 

"Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde." 

Minha relação com James Patterson piora a cada livro. Li três livros e nenhum dos três achei tão legal, principalmente Bruxos e Bruxas que foi um dos piores que li neste ano.  Acabei me decepcionando por que criei muitas expectativas devido ao fato da história ser uma distopia (e eu AMO distopias) e por falar sobre magia, um assunto que acho bem interessante, mas o problema, aliás, um dos problemas é que a história deixa várias lacunas abertas, muitas coisas não são explicadas. Tudo bem que Bruxos e Bruxas  é o primeiro de uma trilogia, mas tive a impressão, ou melhor, a certeza de que as 272 páginas não me levaram a lugar algum!

Tudo acontece muito rápido. Logo nas primeiras páginas os irmãos Whit descobrem que são bruxos, claro que rola aquele: “O que?” Isso não é possível!”, mas eles rapidamente aceitam numa boa e magicamente aprenderam a dominar seus poderes. Achei engraçado o fato de que durante a vida toda nunca desconfiaram  que eram diferentes, de repente são acusados de bruxaria e os poderes  aparecem do nada.

Uma coisa que me incomodou foi que Wisty e Whit levaram com muita naturalidade o que acontecia ao redor; estavam longe de seus pais, presos em uma cela, condenados a morte e em meio a tudo isso arranjavam tempo para uma piadinha sem graça. Também não me agradou a linguagem do livro, achei forçada as gírias.


Os capítulos são extremamente curtos e são narrados tanto pela Wisty quanto pelo Whit (Nota: Os nomes dos personagens além de serem estranhos são parecidos e me confundia. Ficava em dúvida se Whit era o menino ou a menina). Tive a impressão que os capítulos não foram muito bem linkados uns nos outros, era como uma parte estivesse faltando para dar sentido na história.

Como já disse, Bruxos e Bruxas deixou muitas pontas soltas. Fiquei chateada porque não é explicado sobre a Nova Ordem, como eles chegaram ao poder? Quem é O Único dos únicos? Isso não é explorado.  Patterson não se preocupa em mostrar como é o governo, sua ideologia, em que se baseia...simplesmente é aquilo e pronto. Não sei se será explicado nos próximos volumes, sinceramente não estou nada animada para ler O Dom.

A única coisa que eu gostei do livro foi a capa. Ela é aveludada e tem verniz localizado. É misteriosa e atrativa, pena que a história não é nada boa.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. ainda to no comecinho do livro, pra VAP, por enquanto to achando normal, mas é verdade que alguns livros do James Patterson estao deixando a desejar

    ResponderExcluir
  2. Caraca estava até querendo ler este livro mas confesso que venho me desanimando com todas as criticas que vi, mas como sou teimoso acho que vou ler para poder dar minha opinião também.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nao me canso de ler resenhas deste livro. Quando foi lançado eu o desejava desesperadamente, hoje, só penso em como eu fui feliz em não comprá-lo. É uma pena que o livro seja tão ruim, realmente a capa é linda, mas fazer o que neh? Só a capa não conta! rsrsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Realmente, a capa do livro é linda, mas o resto... eu esperava outra coisa, e também esperava receber respostas quanto a Nova Ordem. Achei o tema bem legal, mas o autor não soube explorar esse assunto, e nos deixou meio "hã?". Ficamos sem explicações, sem falar realmente da rapidez da narrativa. Eu nem pedi O Dom, pois não tenho a mínima vontade de ler.

    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylla!
    A editora fez um super lançamento para esse livro e a capa é mesmo maravilhosa! (Confesso, já comprei mto livro e já li outro tanto por causa da capa =D) Mas parece que ele não corresponde as expectativas :/
    Confuso, raso, com capítulos curtos e personagens que não são mto convincentes nem cativantes. James Patterson dessa vez ficou a desejar :/
    Mais uma vez parabéns pela resenha Mylla, admiro mto sua imparcialidade e sinceridade ;)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que pena que você não gostou desse livro. Ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas pelas resenhas que vi por aí, ele não agradou muito mesmo. E só em pensar que rolou todo aquele trabalho grandioso de marketing, pra não ser essa coca-cola toda. É frustrante.
    Mas entendo tudo o que você falou nessa resenha. Realmente fica complicado você se jogar em uma leitura com todos esses problemas que você levantou.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Oi Mylla, não é trilogia não, são 5 livros
    Pena que não gostou, todo mundo tem falado mal do livro, mas ainda quero ler

    bjos

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir