Filme: Truque de mestre


Nota: 

Quatro grandes mágicos que se apresentavam nas ruas foram reunidos para trabalharem em conjunto ao comando de uma pessoa misteriosa. Eles passaram a se apresentar em um grande teatro, ganharam mais e mais popularidade principalmente com o seu grande número: roubar dinheiro do banco. Como eles fizeram isso? Foi mágica mesmo? Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), um agente da FBI que foi escalado para trabalhar no caso, não acredita em magia e está disposto a tudo para desmascarar os quatro ilusionistas e colocá-los atrás das grandes. Ele contará com a ajuda da bela Alma (Melanie Laurent), agente da Interpol e com a ajuda do Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um ex- mágico que se dedica inteiramente a desmascarar outros ilusionistas; contudo não será nada fácil prendê-los.

O elenco foi bem escalado; Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Dave Franco e Woody Harrelson formam um talentoso grupo, eles têm química e carisma, é uma boa combinação. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) era um ilusionista até um pouco conhecido que se apresentava nas ruas com truques de baralho. Henley Reeves(Isla Fisher) tinha sido assistente de Daniel Atlas e depois saiu em busca da carreira solo com um número bem arriscado (e o mais legal, na minha opinião). Merritt McKinney (Woody Harrelson) é especialista em hipnose e com um único olhar é capaz de saber a personalidade da pessoa. E por último Jack Wilder (Dave Franco) era um mágico de rua que usava de seus truques para roubar o seu público.


Truque de mestre foi dirigido por Louis Leterrier que preferiu não usar muitos efeitos especiais e sim o ilusionismo para dar um ar mais natural ao filme, por isso os atores tiveram que aprender alguns truques e técnicas. Quem se divertiu com a ideia foi o ator Dave Franco.


Todo o elenco está de parabéns; os atores se dedicaram muito e realmente incorporaram o personagem.

O jogo de câmeras foi sensacional (principalmente na primeira cena em que os quatro se apresentam juntos) isso fez com que me arrependesse de não ter visto o filme em 3D. Em uma entrevista o ator Mark Ruffalo disse:“Acho que a câmera nunca esteve parada. Eu estava gravando e as vezes me perguntava:’Mas que diabos a câmera está fazendo ali?’”


Concluindo: o filme é ótimo e todos os sentidos: ótimo elenco, como já foi dito, bons efeitos visuais, boa dinâmica e um ótimo roteiro. Truque de mestre não perde o ritmo em nenhum momento. Mantém o público ligado até o final, e que final! Temos uma grande surpresa que deixa o público de queixo caído. Filme recomendadíssimo!

 “Olhe com atenção, porque quanto mais perto você estiver, menos você verá”

Confira o trailer:


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. O filme é bom demais! Me arrepiava toda vez que eles faziam algum truque, e ria muito tambem! Tambem queria ter visto em 3D mas nao tinha mais.

    ResponderExcluir
  2. HA! Não assisti ainda mas já vou procurar para baixá-lo! Fiquei super curiosa!!!

    Adorei sua critica! bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Vi esse filme na semana do lançamentos e curti, só o final que decepcionou um pouco...

    ResponderExcluir
  4. Oi Oi
    O filme é realmente bom, eu não assisti em 3D também uma pena, porém achei o filme ótimo, irei fazer resenha dele a qualquer hora. Achei a tua resenha ótima, foi bem sincera e nao deu spoilers =)

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu achava que era uma série de TV quando vi no WeHeartIt O.o Vou conferir depois.
    bookaholicandshopaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adorei o post to curiosa para ver esse filme ^^
    gostei muito do blog já estou seguindo
    conheça meu cantinho e se gostar segue http://mariana-fnb.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mylla!
    Esse filme ainda não assisti! Adorei a sua resenha e fiquei ansiosa para conferir a trama.
    Ótimo elenco, bons efeitos visuais, excelente roteiro e um grande final!
    Anotadíssimo ;)
    Bjss e excelente semana para todos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não consegui assistir esse filme, mas fiquei com vontade. É muito legal ver o quão todos os envolvidos se jogaram nessa produção. Os atores são ótimos e bastante disciplinados, pois até aprender truques de ilusionismo eles aprenderam. Espero conseguir assistir em breve. Pena que não vai ser em 3D. :(

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Alguns dias atrás eu vi uma série para a HBO chamadom O Hipnotizador, é sobre a hipnose e do passado do protagonista e como ele não pode resolver os problemas por si mesmo, mas para os outros. Ele é um muito interessante e cheio de emoção série.

    ResponderExcluir