Resenha: Se você fosse minha

Título: Se você fosse minha
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: LINK
Nota: 

O que a Pat achou do livro?


Zach Sullivan não procura relacionamentos, mas as mulheres se atiram em cima dele como abelhas no mel, independente de ser algo duradouro ou não. Além disso, ele acha impossível ser acometido pelo mesmo mal que seus irmãos Marcus, Chase, Gabe e Sophie foram acometidos, já que se apaixonar é algo que ele evita a qualquer custo. Para ele existem apenas as noitadas e sua oficina mecânica, o que muda completamente com a chegada de Ternurinha, uma filhote de yorkshire que pertence a sua sobrinha e da qual ele terá que tomar conta.

Se não bastasse sua rotina ser completamente alterada por Ternurinha, ela ainda é muito pequena e não foi treinada, logo não obedece e faz o que quer, deixando-o louco, além disso, ele não faz a menor ideia de como cuidar dela, por isso uma de suas clientes da oficina envia Heather Linsey uma adestradora de cães que irá fazer de tudo para que o convívio de Zach e Ternurinha seja mais fácil.
– E qual o nome da cadela?
Ele gemeu, dando-lhe outro vislumbre de normalidade, algo muito inesperado em meio à perfeição que ele representava.
– Você realmente precisa saber?
– Confie em mim, já ouvi muitos nomes loucos que cães receberam de seus donos desde que entrei no ramo. – Mas algo lhe dizia que este seria o campeão. Pelo menos, era o que eu esperava. – Além disso, ele poderia até mesmo voltar até onde você estava se a chamasse pelo nome, em vez  de se referir a ela como ‘cão’.
Um músculo se retesou no queixo de Zach antes que ele murmurasse:
– Ternurinha.” p. 24

Muita gente diz que a autora segue uma espécie de receita de bolo em seus livros, e critica esse tipo de livro, até entendo as criticas e compartilho de algumas até certo ponto, mas algumas coisas mudaram desde o livro anterior da série. Assim como em Só Tenho Olhos para você, o livro Se você Fosse Minha, possui uma profundidade maior que seus antecessores, por isso já ganha alguns pontos positivos, nesse livro temos um Zach que evita relacionamentos, mas no caso dele não é algo “simples”, há um porque que é explicado e trabalhado nesse livro.

De certa forma até entendo o personagem, já que algo que acontece há muito tempo o persegue até os dias atuais, especialmente a forma como todos, e não apenas ele, lidaram com isso. Imaginem que você passa parte de sua vida escutando sempre a mesma coisa, depois de um tempo isso passa a fazer parte de você e muda seu modo de viver em decorrência de algo que pode nem ser culpa sua, nesse aspecto Bella Andre juntou o picante característico de seus livros, com algo mais profundo que pode acontecer com qualquer um.

“Não conseguia suportar a ideia de que uma mulher se apaixonasse por ele e planejasse sua vida ao redor dele, para simplesmente deixá-la para trás depois de algum tempo. Da mesma forma que seu pai fizera com sua mãe” p. 44

Heather também tem problemas, e pode até parecer clichê um livro no qual ambos os protagonistas tem que lidar com algo para no final serem felizes, porém foi algo bem elaborado e que explica o que ela se tornou, seu amor pelos animais, e por que não desiste fácil. Por isso, digo que os personagens se completam e o livro funciona muito bem.

Vale lembrar que o livro tem um estilo muito similar aos livros de banca, e infelizmente algumas coisas acontecem muito rapidamente o que gera parte das criticas que mencionem antes, mas apesar disso a autora fez uma história coerente com o que ela se propôs a fazer e agrada grande parte dos leitores desse estilo literário.

O livro não é recomendado para menores de 18 anos, e também não recomendo que leiam em lugares públicos, as pessoas tem tendência a olhar estranho, e olha que a capa desse livro é bem discreta! Se bem que pode ser pelo fato de que eu comecei a rir sozinha no meio da sala de espera do pronto socorro, mas vejam bem, imaginem um homem alto, forte, que chama a atenção assim que entra em um lugar, tomando conta de uma yorkshire chamada Ternurinha, isso mesmo Ternurinha, não teve como não rir.

Obs: A Pat também postou essa resenha do blog dela, o Lendo e Escrevendo, então não se assustem se virem a resenha em dois lugares. Clique aqui para visitar o blog da Pat.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. De toda essa série, li apenas o primeiro lvro e não me agradou nenhum pouco como as coisas acontecem. Não gosto de estórias em que os personagens se apaixonem ou se desejam loucamente com um simples ´oi

    Mas de qualquer forma, parabéns pela resenha

    saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dos livros da série, esse que tem recebido as melhores críticas.
    Não acompanho essa série.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mylla!
    Gosto da série <3 Clichê, mas um clichê que funciona rs
    Não é obviamente um romance profundo, tudo acontece rápido, o casal se encontra e em uma semana já não conseguem mais viver um sem o outro.
    Mas a série tem um Q de interessante e um hot na medida exata rs
    Curiosa para conhecer Zach e Ternurinha ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu li somente o segundo livro da série e, para ser sincera, não gostei. Esperava bem mais visto que todo mundo só elogiava. Enfim, depois de ler sua resenha resolvi dar mais uma chance. Beijos!

    www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah parece ser muito bom esse livro, ri demais com o nome do cão kkkkkkkkkkkkkkk, quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. @Gladys Sena

    Já todos os lançados, e a série vem melhorando com o passar dos livros, esse, por enquanto, é um dos melhores, junto com o anterior.

    ResponderExcluir
  8. @Luna Hybla

    Sabe que concordo com você?!
    Apesar de muitas coisas acontecerem rápido, a autora consegue equilibrar os demais acontecimentos. No meu caso ficou curiosa para saber como ela vai desenvolver os fatos, e tornar o livro "diferente"

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. @Juuh Fernandes

    Fico feliz que tenha gostado =D
    Espero que goste do livro que for ler

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  10. @Alexander Augusto

    Né?! Quem é que dá um nome assim? Bom, até tem motivo, mas ficou engraçado

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. @K a a h

    Então, EU acho que talvez voc6e não gostaria dos demais da série, visto que essa é uma das características dela, PORÉM talvez gostasse do volume anterior a esse, onde os personagens já se conhecem há bastante tempo.

    Pah - Lendo e Escrevendo
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho muita vontade de ler essa série.
    Adorei sua resenha, fiquei mega curiosa qto o enredo do livro!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  14. @Ana Paula

    Oi Ana, fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que consiga ler.

    bjo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  15. Gostei da dica deste livro! Uma ótima opção para dar de presente também!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro título dessa série, e nem sou tão curiosa assim em relação a mesma. Principalmente porque leio comentários bem negativos em relação a mesma. Mas, confesso que ri sobre a Yorkshire Ternurinha. Hahahaha. Impossível não gargalhar, mesmo. Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Dos livros dessa série eu fiquei interessada em ler o primeiro apenas, por enquanto.
    Confesso que ainda não entrei de cara nesse gênero de livro, mesmo assim os elogios são inúmeros.
    Beijos.

    ResponderExcluir