Filme: The Words


Nota: 

Uma vida em três histórias. O que você faria se tivesse a oportunidade de contar sua vida e dar a ela um desfecho diferente do reall? Esse é o plano de fundo, bem simplificado, é claro, de The Words.

Dennis Quaid está excelente no papel de escritor que apresenta a um auditório, repleto de seus fãs, sua nova obra The Words. O filme começa com o personagem de Dennis narrando a história de seu personagem central, Rory Jensen, um jovem escritor com sonhos de criar um best seller que vê um livro no qual trabalhou por três anos sendo rejeitado por todas as editoras.

Rory se sente um fracasso, até que, por obra do destino, encontra um livro escrito durante a Segunda Guerra. Esse livro conta a história de um jovem soldado que se casa e perde a filha durante o pós-guerra.
Rory então se sente intimidado, pois sente que nunca vai escrever como aquele autor desconhecido e simplesmente transcreve a história para seu laptop. Daí em diante, o personagem é levado pela maré da vida até que se vê frente a frente com o autor da história, chamado apenas de The old man (brilhantemente interpretado por Jeremy Irons).


Vemos, então, um jovem escritor que cometeu o crime de plágio sendo confrontado por um passado que não lhe pertence e por sua própria consciência.

Bom, se eu falar mais a respeito do filme estrago a surpresa de todos. Mas agora vou fazer o que mais gosto de fazer: falar de Ben Barnes, meu marido.

Ben Barnes
Vemos Ben Barnes poucos minutos em cena, mas o suficiente pra avaliar seu amadurecimento como ator. Barnes interpreta de forma majestral The young man, personagem de Jeremy Irons aos 18 anos, durante a Segunda Guerra.

Ben vai de um jovem soldado ingênuo, caipira do interior de New Jersey, que acaba servindo na França e lá conhece o amor de sua vida. Ele encena as cenas mais românticas e tocantes do filme. Tenho que falar que quase chorei quando o vi chorando a morte da filha.


O personagem de Barnes também passa por uma significativa mudança no decorrer do filme: de um jovem cheio de sonhos e expectativas, ele se torna um homem soturno, vazio, amrgo e decepcionado com a vida. Um eco do passado do personagem de Jeremy Irons. Diga-se de passagem, Ben realmente poderia se tornar o Jeremy ao envelhecer. Há uma incrível semelhança física entre os dois.

Posso dizer que já não vi mais jovem ator inseguro, e até caricata, na tela. O que vi foi um homem maduro, capaz de interpretar um personagem de poucas palavras, cujas mudanças são vistas através de expressões físicas e faciais. Algo extremamente difícil de fazer: demonstrar as mudanças de um homem que sofre sem dizer uma palavra, exige muito do emocional e talento de um ator e Ben conseguiu isso de forma simples e sutil.

Espero que o cinema americano aposte mais fichas no nosso Ben, que se supera a cada dia com simplicidade e humildade.

Indico The Words a todos, que assim como eu, sonham se tornar autores lidos e para os fãs de Bradley Cooper, que dá vida e sonhos, sentimentos e conflitos, ao personagem Rory Jensen, de Ben Barnes (*-*) e aos fãs de bons filmes que não precisam de finais claros, mas nos fazem pensar em como guiamos nossas vidas...Beijos e até algum outro artigo.

Confira o trailer:


Sugestões são bem vindas  >.<


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. uau! Bem diferente esse filme né? Gostei, esse filme, preciso assistir, obg por postar ele aqui no blog, nao sabia da existencia dele, agora estous uper empolgado pra ver ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tbm gostei! Não conhecia mas já vou procurar para assistir! Adoro as dicas de filmes de vcs, tento assistir todos! kkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Também vou buscar para assistir!!! Gosto de filmes deste tipo!!! É emoção do começo ao fim!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia Milla!
    Valeu pela dica, bjo!

    ResponderExcluir
  5. Fiz resenha desse filme esses dias!
    Eu adorei o filme quando assisti! Ele te prende o tempo todo!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamila!
    Esse filme tem uma premissa interessante, mas conquista mesmooo é por ser tão envolvente sem ser comovente.
    As atuações de Bradley Cooper e Jeremy Irons estão simplesmente maravilhosas e essa cena que vc colocou é um encantoooo, linda d++!
    Tb amei a cena em que Jeremy fala com Bradley no parque, é de tirar o fôlego rsrs por um momento parece um thriller de suspense rs
    Só não gostei da atuação de Dennis Quaid e olha que gosto do ator, sei lá achei meio forçada :/
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamila! Nunca tinha ouvido falar desse filme, e achei a premissa do mesmo incrível! Dá pra ver que é uma história realmente envolvente, e que nos faz pensar sobre a vida. Só o trailer me deixou arrepiada, acredita? Hahaha. Já anotei o nome, e vou correr pra assistir o quanto antes. Amei a indicação! Beijocas.

    ResponderExcluir