Filme: Você de novo


Nota: 

Leia a crítica ao som de We are family, que está na trilha sonora do filme

We Are Family by Sister Sledge on Grooveshark


Marni Olivia Olsen (Kristen Bell) era uma garota tímida que sofria bullying constantemente por conta da sua aparência. Alguns anos se passaram, ela se formou no colégio, conseguiu um excelente emprego e superou os anos difíceis que ela enfrentou no terceiro colegial. Certo dia recebe duas ótimas notícias: a primeira é que acaba de ser promovida, podendo ficar mais perto da família e a outra é que seu irmão mais velho vai se casar, mas ela nem imaginava que sua futura cunhada pudesse ser Joanna Clark (Odette Yustman), a perversa líder de torcida que infernizou sua vida na escola. O pior é que Joanna já se tornou a queridinha da família e a situação fica ainda mais embaraçosa quando Gail Byer Olsen (Jamie Lee Curtis), mãe de Marni e do noivo, descobre que a mãe da Joanna é Ramona Clark (Sigourney Weaver), sua ex-melhor amiga. E agora? Será que esse casamento vai sair?


O filme tinha tudo para dar certo, tendo um ótimo elenco (destaque para as famosas Jamie Lee Curtis, Kristen Bell e Betty White) e uma ideia que, apesar de não original, agrada o público, porém Você de novo não supera as expectativas.

Classificado como comédia romântica o filme não tem muito romance e muito menos comédia, é possível sim sorrir em algumas cenas, mas não espere dar gargalhadas. Isso é uma pena, pois os produtores tinham todos os ingredientes necessários para criar uma grande comédia romântica.


Eu gosto de observar a transição das personagens, seja nos livros ou nos filmes. Em Você de novo temos a Joanna que muda sua personalidade ao longo da história, porém essa mudança não é bem explicada, criando uma situação forçada, como se os produtores arranjassem qualquer motivo para a mudança de personalidade da personagem. Não só esse como outros elementos não foram bem explicados, recebendo várias críticas negativas.

O final deixou muito a desejar, em um passe de mágica tudo foi resolvido e pior ficou subentendido que iria começar tudo novamente (agora com outros personagens). O diretor achou que seria um bom final, mas não foi uma boa jogada, pois tornou o filme repetitivo.

Se você está a procura de um bom filme de comédia para assistir corra desse, mas se você não tem nada melhor para assistir então Você de novo é perfeito para a ocasião.

Confira o trailer:


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. ah parece ser um livro legal pra passar o tempo
    curti :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Realmente o filme tem tudo pra ser bom, uma pena que não te agradou =(
    Mas vou apostar, pois gosto de filmes do gênero.

    Beijão
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  3. ownn eu já vi esse filme. Adoreiiiiiiiii ele. muito mesmo.
    boa dica cinéfila viu. beijos

    http://erikarayanaheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a esse filme e tbm não gostei muito.... esperava mais sabe???

    Adorei a critica! bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro!! Vou procurar para ler também!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, My. Que pena! Eu jurava que o filme tinha tudo pra ser ótimo, também. A sinopse é bem bacana, e temos a impressão de que seria uma história hiper engraçada. Vou assisti-lo pra ver o que acho! Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mylla!
    Concordo com vc em gênero, número e grau rsrs o filme tem uma boa premissa apesar de não ser original, mas não consegue evoluir, desenvolver a trama.
    Não convence, excetuando-se as boas atuações de Jamie Lee Curtis e Sigourney Weaver, foi bem fraquinho :/
    Super despretencioso.
    Tb não me convenceu nadinha as transformações da personagem Joanna e eu acho que nem da Marni =D
    E eu acho que o final ficou sim repetitivo.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Poxa que chato, o elenco é até bom, mas não fluiu...
    Não sei se o verei, assistir a algo que já sei que não é lá essas coisa é desmotivador.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah que chato isso, o elenco esta maravilhoso, mas sem uma direçao boa nao tem como atingir um bom grau. Eu ja estive interessado em assistir ao filme mas até agora nao tive oportunidade

    ResponderExcluir
  10. Eu amo assistir a comedias românticas, mais pelo visto esse é bem fraquinho.
    Não fiquei muito interessada mais achei a história um tonto legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir