Filme: A Hospedeira


Nota: 

Entre no clima do filme, aperte o play!


Inspirado no livro de Stephenie Meyer, famosa por ter escrito a saga Crepúsculo, A Hospedeira é um filme distópico onde a Terra passou a ser um lugar melhor para viver, não há mais guerras, fome, doenças, intrigas, apenas o  amor e o respeito entre as pessoas, mas nem tudo são flores, o mundo foi invadido por alienígenas que invadem os corpos dos humanos os transformando em hospedeiros. Há poucos humanos sobreviventes que são chamados de resistores e é função dos buscadores encontrá-los e capturá-los.




Melaine Stryder (Saoirse Ronan) é uma resistente e faz de tudo para proteger seu irmão mais novo. Os dois estavam refugiados em um prédio abandonado quando os buscadores os encontra, e para distraí-los e salvar seu irmão Melaine se joga do prédio e infelizmente é capturada.

Peregrina é a alienígena que foi escolhida para hospedar o corpo de Melaine. Aparentemente tudo ocorre bem a não ser por um detalhe: Mel é forte de mais e não se deixa ser comandada, o que acaba sendo um enorme problema para Peg.


A Hospedeira trás uma proposta diferente, algo novo.  Não é a melhor história distópica, mas com certeza é bem melhor que seu romance de mais sucesso: Crepúsculo. Por falar nisso o filme não trás aquela velha fórmula clichê de triângulo amoroso, porém em certos momentos a essência distópica se perde e dá lugar ao romance (não muito cativante, na minha opinião). Aliás, uma boa parte dos filmes YA tem romance, uma jogada de marketing, já que esse gênero está em alta no mercado.

O elenco conta com a presença da atriz Saoirse Ronan que de um show na atuação, ela realmente incorporou a personagem e atendeu as propostas. Todos atuaram muito bem, mas a Saoirse se sobre saiu sobre os demais.


É raro o filme ser igual ou superior ao livro. Geralmente cortam muitas cenas, modificam outras, contratam atores que fisicamente fogem da descrição dos personagens e etc, mas A Hospedeira foi diferente, na minha opinião o filme superou o livro. Houveram cenas que no livro a descrição não ficou muito clara e por isso não consegui imaginar direito a cena.  A adaptação é bem fiel ao livro e como foi dirigido por Andrew Niccol, diretor do filme O Senhor da Guerra, então o resultado não poderia ser ruim.

Filme recomendado para os fãs da série e para aqueles que não gostaram tanto assim do livro, vocês irão se surpreender com o filme.


Você sabia?
  • A atriz Dianna Agron fez testes para interpretar a personagem Melainie Stryder.
  • Shiloh Fernandez, Liam Hemsworth, Kit Harington, Jai Courtney e Wilson Bethel fizeram testes para o personagem Jared, que ficou com Max Irons.
  • Ian Somerhalder, Dane DeHaan, Thomas McDonell e Augustus Prew fizeram testes para o personagem Ian, que acabou com Jake Abel.
  • Eva GreenHayley Atwell e Claire Danes foram convidadas para interpretar a Buscadora, mas todas recusaram o papel. Para saber mais clique aqui

Confira aqui o trailer:



Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Eu tbm gostei muito do filme... mas não acho que tenha superado o livro. Faltaram algumas coisas que me incomodaram, por isso ainda prefiro o livro! Mas foi muito bom ver o personagens no cinema, tbm adorei a atuação de todos!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não imaginava que o filme fosse melhor do que o livro. Nunca senti vontade de ler a obra original, mas agora acho que vou dar uma chance á adaptação.
    E concordo que o romance está parecendo mais uma jogada de marketing do parte fundamental da história. E muitas vezes, até tira o propósito da mesma, o que é lastimável.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal que o filme é melhor!
    Tão raro isso acontecer!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylla!
    Esse filme é mtoo bom, gostei d+!
    É normal os livros serem mto melhores que suas adaptações para o cinema, mas este surpreende.
    As interpretações estão excelentes, a fotografia é maravilhosa, a narrativa é fluída e o contexto está nota 100.
    Uma proposta diferente que vale mtoo a pena!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o livro, ficou muito bom. Só o que eu não gostei foi da narrativa quando ficava muito longa, cheio de detalhes (no começo, sabe?).
    Então, pelo jeito, vou adorar o filme. Fiquei com medo de assistir e não gostar...
    Amei o post de hoje, parabéns, *-*
    Amor em Ler
    Promoção ativa no blog

    ResponderExcluir
  6. Não tenho interesse nesse filme, apesar de todos os elogios que já li por aí.
    É algo para quem é fã mesmo.

    Bj!

    ResponderExcluir
  7. TO muito interessado em ler o livro, fiquei com receio de assistir ao filme pelo fato de que os filmes nem sempre saem como os livros por ser uma adaptação.

    ResponderExcluir
  8. Interessante o que você postou sobre o Ian Somerhalder ter feito o teste para ser o Ian do livro... quando li imaginei o personagem com as feições dele :-)
    Achei o filme bom, bem próximo do livro. Pena que com o tempo que havia de filme, muitas coisas ficaram de fora ^^
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO A Hospedeira, tanto o filme quanto o livro. São perfeitos! Assisti no cinema e fiquei encantada. Não sabia dessas curiosidades, que bom que postou. Resenha muito boa, parabéns! Beijos.

    www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie miga :D

    Nossa eu adorei o filme, ele é mega bom!!!

    Eu não li o livro e apesar de ter amado o filme, não me despertou curiosidade suficiente para querer le-lo.

    Beijus

    Renata Sara

    ResponderExcluir
  11. A temática do livro/filme parece ser boa, a edição das filmagens também...mas sabe quando você tem um pré-conceito com uma escritora?Então, eu e Stephenie temos esse conflito.

    http://teorialiteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. @Ana Paula

    É que eu não gostei tanto do livro, tinha algumas partes que não conseguia visualizar direito e alguns pontos da história ficaram repetitivos e a narrativa arrastada, na minha opinião.

    Beijokas para você!

    ResponderExcluir
  13. @Wellida Danielle

    Sim, eu concordo com você. Dava vontade de pular algumas páginas! rsrs

    ResponderExcluir
  14. @Arismeire Kümmer Silva

    Pois é! Acho que seria melhor com o Ian no papel, mas eu sou suspeita a falar já que eu eu AMO o Ian! *-*

    ResponderExcluir
  15. @Marcos Túlio

    Sim, sim, eu também tinha (ok, confesso que tenho um pouquinho), mas dê uma chance pelo menos para o filme!

    ResponderExcluir
  16. Eu tendo a discordar da sua resenha, achei o livro melhor do que o filme, apesar de nenhum dos dois ser lá grande coisa. Entretanto, sou apaixonada pelo Ian do livro, deuses.
    Aproveito para avisar que o Buttercup está voltando com postagens regulares - Eba! - e está mais do que convidada a ler nossas novas postagens. Esperamos que goste!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Passei longe do livro, corri do filme...
    ...e agora queria ver só por causa desse lindo! Ahh, amo esse ator, coisa linda *-*
    Mas sei lá, essa trama não me conquistou e não sei quando crio coragem de ver, bom ou não...

    ResponderExcluir
  18. Ao contrario de você eu odiei o filme. Não achei que os atores escolhidos representam os personagens do livro. Sempre imaginei o Jared e o Ian mais velhos, tipo endurecidos pela dificuldades, co uma fisionomia mais bruta. Achei que o filme focou muito na Mel e no Jared e para mim a historia é da Peg e do Ian. Aquele negocio dos buscadores com aquelas armas e vestidos daquele jeito ficou muito estranho. A Hospedeira foi um livro que gostei muito e fiquei decepcionada com o filme.

    ResponderExcluir
  19. Eu não li o livro ainda, mas eu estou mais ansiosa para o livro do que com o filme. Algumas pessoas disseram que gostaram e outros que não, então slá. Eu não sei quando vou ler o livro, mas eu quero ler primeiro e depois ver o filme, gosto mt do genero distopia, mas não é lá o meu favorito.

    ResponderExcluir