Filme: João e Maria


Nota: 

Para entrar no clima do filme aperte o play!


Eu estava super animada para assistir esse filme devido às cenas de ação, violência (com direito a sangue para todos os lados) e a trilha sonora (com destaque a Burn ‘Em All - que é sensacional) que é visto nos trailers; isso aumentou as minhas expectativas e acabei me decepcionando, esperava mais do filme e você vai entender o porquê.





A história começa com o pai de João e Maria os abandonando na floresta para protegê-los (agora me diz, porque um pai em sã consciência abandonaria seus próprios filhos em uma floresta à noite, sem água, sem comida, sem abrigo com a intenção de protegê-los? Problems?) as duas crianças caminham sem rumo floresta adentro quando se deparam com uma casa cheia de doces e adivinha de quem era a casa? Da bruxa! Que acaba prendendo as crianças e enchendo elas de doces. Os irmãos conseguem escapar da prisão e de quebra mata a bruxa, se tornando caçadores de bruxas.




Algum tempo depois eles são chamados a uma cidade que está sendo atormentada por uma terrível bruxa chamada Muriel (Famke Janssen) que está capturando as crianças para um culto maligno. João e Maria tem a missão de resgatar as crianças e derrota-la. Por falar nisso a Famke Janssen atua bem, porém ela não consegue salvar o filme pois a personagem é apática e sem um grande propósito além de “vamos dominar esse mundo! Seremos imortais!!!”, ou seja, completamente clichê.



O filme tem várias falhas de edição, algumas em efeitos especiais e coerência, uma delas é o fato de mostrar o sucesso dos irmãos em vários jornais, porém quando chegam em uma cidade próxima ninguém os conhece (oi? Como assim?) e as cenas de luta não são convincentes fazendo-me questionar: “Eles são profissionais mesmo? Não parece..”.




Um dos poucos ponto positivo do filme foi a singularidade das bruxas, ok.. a maquiagem e o figurino foram um pouco exagerados, mas pelo menos os diretores tiveram a sacada de representar cada bruxa bem diferente das outras e não um padrão. Outro ponto positivo foi a boa atuação da Gemma Arterton. Jeremy Renner (que interpreta o João) não tem um personagem construído, aliás, nenhum personagem é bem construído nesse filme, mas pelo menos o ator tem carisma.

João e Maria tinha tudo para dar certo, mas no fim acaba nos decepcionando com o roteiro pobre, cheios de furos e previsível. 

Você sabia? 
  • O filme foi rodado inteiramente na Alemanha.
  • Famke Janssen deu entrevista do Festival de Cannes 2011 destacando que aceitou o seu papel neste filme pois estava precisando pagar o aluguel. Para saber mais curiosidades clique aqui.

Confira o trailer: 


Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Não sei mas o filme não me chamou muita atenção.. acho que só assistiria se realmente não tivesse mais nada pra fazer.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti em 3D com algumas primas já faz um tempo, achei o roteiro insatisfatório, tem umas coisas rápidas demais, tem resolução rápida e tem algumas outras coisas que são clichês. Mas foi um bom entretenimento porque eu não esperava nada mesmo.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu esperava beeem mais desse filme, mas tenho certeza que gostei mais que você! Achei que deveria ter uma história de fundo beem mais recheada, e não tão vazia... Enfim.


    Beijos, My! Que Saudade!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do filme... fui a unica??? O.O kkkkkkk

    Só não gostei da bruxa boa, achei ela sem graça... sei lá! rsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Eu estava muuuuuito ansiosa pelo filme e também me decepcionei :/ Sou apaixonada por releituras de contos de fadas, mas achei meio falso. As cenas de lutas principalmente, eles apanham, apanham e depois capturam com uma facilidade incrível .-. Mas de todo modo gostei. Esperava mais, porém achei bom.

    ResponderExcluir
  6. Vixe até ler essa resenha de filme fiquei morta de pena do diretor!!!
    Se é tão morno assim não vou nem me animar
    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar que o filme não era lá essas coisas, ainda bem que eu não assisti no cinema. ótima critica!

    ResponderExcluir
  8. eu queria tanto assistir esse filme...mas agora que você falou que não foi tão bom assim, fiquei até meio desanimada...acho que tava com expctativas altas, porque gosto de adaptações de contos de fadas...mas realmente se os efeitos especiais não são bons não tem como...Beijos!

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o trailer pela primeira vez, achei interessante, mas não me animei a ver no cinema... Aí assisti um trechinho e dei graças a Deus por não ter pago ingresso pra assistir, paidocéu, muito fraquinho. :\ Não me animei nem pra ver o filme todo, e sua resenha só confirmou isso pra mim.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  10. Assisti esse filme no cinema, sai de lá querendo matar a pessoa que criou o roteiro. Tentaram pegar um pouco da Bruxaria 'real' e colocar na história, o que se muitas pessoas se interessassem por conhecer bruxaria, ficaria com muita raiva. E também João apanhava o tempo inteiro, sem contar Maria que parecia um homem, mais valente que João. Enfim, eu daria duas estrelas assim como você!
    Beijinhos.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Por causa do seu post assisti o filme, e posso dizer valeu a pensa, muito obrigado mesmo!!

    Comecei um blog agora, se puder dar uma olhadinha, por favor ficaria grato!

    Beijoss

    http://justmatheus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tava louca pra ver esse filme, mas ja desisti. td mudo q assistiu fala q é uma decepção...

    ResponderExcluir
  13. Ah, podia ser um filme tão bom...a história é mt boa, mas pelo jeito não vale a pena ser visto.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mylla!
    Eu concordo plenamente com vc, tb esperava bastante do filme especialmente da maquiagem e efeitos visuais, de repente nada é coerente. Falhas, clichê e até mesmo a interpretação de alguns atores considerei fraca. O roteiro que poderia render uma releitura interessante, apresentou falhas consideráveis que comprometeram o conjunto da obra.
    Como vc disse: tinha tudo para acertar e não funcionou, uma pena :/
    bjss e excelente FDS para todos

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Esperava mais desse filme, mais não foi muito bom, acho que poderiam incrementa mais na historia.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu gostei tanto desse filme! Nem reparei em todos esses defeitos que você comentou. :\

    ResponderExcluir
  17. Não assisti o filme ainda, mas vi ótimas críticas dele. Até ganhei um adesivo do filme :}
    Espero ter tempo para ver o filme logo e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  18. Logo que lançaram nos cinemas fiquei super animada, mais ai começaram a falar mal de que não era lá essas coisas, e desanimei... rsrs
    mas ainda quero ver, pra dá minha opinião

    bjoos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  19. Nossa, me decepcionei! Quando vi o trailer, ele também me chamou a atenção, mas não assisti o filme até agora. Depois do que tu falou, não vou ver mais, ):

    http://confusamelodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. É o tipo do filme que eu já assisto pensando que devo acreditar em tudo rsrsrs. Valeu a pena pela diversão, não é um primor, mas distrai bem.

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ainda não assisti esse filme e não estou animada pra isso, não sei porque. Não foi um filme que me chamou a atenção :(

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  22. É uma pena ter se decepcionado com o filme, geralmente adaptações infantis para os filmes costumam ser boas, como Alice In Wonderland <3
    Parabéns pelo o post, você foi bem crítica!

    Se puder visitar...
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Então.. eu até que gostei do filme.. foi uma boa pedida.. faltou algo.. de verdade.. isso faltou.. foi um filme bem mediano..

    os efeitos 3d foram legais.. oaksdosa

    beijos

    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei o trailer do filme e não sabia que era decepcionante. Gosto de releituras, mas devem ser feitas com cuidado, erros de coerência é imperdoável. O que esperar de um filme que a pessoa aceita fazer só por causa do aluguel atrasado? Apesar da resenha não conter grandes elogios ao filme quero conferir.

    ResponderExcluir
  25. Esse ficou filme de seção da tarde, coisa de criança. Gostei da ideia, mas vendo não fui muito com a cara....eu heim...
    Com essas adaptações de histórias infantis, gosto quando "adultam" a coisa. Colocam cenas mais....bem, deixa de ser criança. Esse ficou meio bobo, sei lá...

    ResponderExcluir
  26. @Ana Paula

    Personagem desnecessário, na minha opinião. :/

    ResponderExcluir
  27. Nunca tive interesse nesse filme.
    Já vi que acertei em não assisti-lo.

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o filme, mas amei!!!
    Gosto muito desse tipo de filme e mesmo com as falhas vou assistir!!

    ResponderExcluir